33º Encontro Semanal 2010 - Boardgamers Porto

Prefiro Dominion, pelo menos tenho mais controlo sobre o meu deck e não tenho que ficar à espera que as cartas boas que comprei saiam todas na mesma mão.

No Thunderstone, a maior parte das vezes não consegues ir à Dungeon e ficas com duas opções: Rest ou compras uma carta inútil - mais uma a juntar a outras que vão sair inoportunamente.

Basicamente estás a jogar sózinho, a baralhar o deck e a ver o que te sai na rifa, das cartas que foste comprando - a interação é quase nula.

Bem, mas é a minha opinião. Pelos vistos salva-se o tema... mas um jogo com tema e sem mecânicas a suportar decentemente não vai lá - acho que foi um mau aproveitamento do sistema de deck building do Dominion - simplesmente há coisas que não colam...

O controlo sobre o deck resulta da sua especialização. Se comprares herois que gradualmente substituem as tuas militias, se comprares armas mais poderosas, objectos de luz, spells, e fores trashando o que vai ficando ultrapassado (dagger, porque já tens armas mais potentes), verificas que conseguirás ser mais vezes bem sucedido na masmorra. É lembra-te que ir à village não serve só para comprar cartas - é a unica forma de fazeres upgrade aos teus herois.

Estás a jogar sozinho, é (quase) verdade. Tens algumas (poucas) cartas que permitem interacção directa. Daí teres mais controlo sobre o teu deck. Querias um swindler? Tongue out

Mas tens muita interacção indirecta. Compra (e upgrade) de herois e de outras cartas na vila que podem estar a acabar, corrida para derrotar monstros valiosos...

Ainda só o jogaste duas vezes. Se o quiseres jogar mais vezes, pode ser que lhe aches piada. Não sei. Dá-lhe uma oportunidade, pode ser que te surpreenda. Smile

[quote=Dugy]

Não percebi patavina do que querias transmitir.

Ó Zé Mário, destroca lá isso por miudos.

"Um jogo é uma forma de arte na qual os participantes, denominado jogadores, tomar decisões, a fim de gerir os recursos através de elementos de jogo na busca de um objetivo." (Greg Costikyan) in Wikipedia

Esta é a definição de jogo que mais me apraz. Concordo especialmente com a relação jogo - forma de arte.

[/quote]

Eu disse definição de um jogo em particular (estavamos a falar de um, neste caso o Glen More), não de jogo em geral. E isso veio em seguimento do que eu disse antes:

[quote=Asur] Depois dizem que os meus são todos iguais. Tongue out [/quote]

Ok, percebi agora.

Estou meio lerdo. Isto é o que faz ter férias a mais Laughing.

Mas não há dois jogos iguais. Nem o mesmo jogo tem duas sessões iguais. Pelo menos é o que penso.

E o meu prometido jogo de Imperial???

ehhehehehe

Essa é a teoria, que na prática funciona no Dominion, mas neste funciona ao empurrão.

E isso de ir à Village às compras ou subir de nível um guerreiro é tudo muito giro se de facto existissem cartas interessantes para comprar e se fosse relativamente fácil te livrares das obsoletas. Salvo raras excepções, tens que perder um turno e fazer rest para mandar uma carta embora.

Não me parece que a mecânica que sustenta o jogo seja suficientemente versátil para me fazer investir tempo a jogá-lo... jogo 10 partidas de Dominion no mesmo tempo e tenho mais emoção como resultado em vez de frustração por não conseguir ter 6 cartas que se encaixam na mão, várias vezes...

Agora já é tarde. Embarassed

Posso levá-lo, mas não devo conseguir alinhar numa jogatina.

Tens de anunciar isso mais cedo.

Tichu (5)
Genoa (1)