Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.
O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.
Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.
O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
É quase como o Dominion. Só que neste caso, bem mais temático.
E não tem combos para ficares com o teu deck todo na mão e jogares umas dezenas de cartas no teu turno. Daí os turnos serem mais rápidos. No entanto, a progressão é mais lenta.
Mas....mas....é deck building!!! E tem tb combos!!! E como se no Dominion se quiseres basta nao jogares com cartas dão +x cartas!!
[url=https://tinyurl.com/2u9rwsg]A Fortaleza[/url] no [url=https://www.tujogas.com/][img=60x30]https://tinyurl.com/378sufl[/img][/url] Follow me on [url=https://twitter.com/Firepigeon][img=60x30]https://tinyurl.com/32w64xy[/img][/url]
[url=https://tinyurl.com/2u9rwsg]A Fortaleza[/url] no [url=https://www.tujogas.com/][img=60x30]https://tinyurl.com/378sufl[/img][/url] Follow me on [url=https://twitter.com/Firepigeon][img=60x30]https://tinyurl.com/32w64xy[/img][/url]
É algo diferente do habitual. Alia uma mecânica de tile laying (à la Carcassonne), a um sistema de produção e com um mercado de recursos. Tem um rondel para escolha dos tiles e um sistema de pontuação que é peculiar.
Mas é igual a tantos outros noutros aspectos: traz um livro de regras, cubos que representam recursos, moedas que representam o dinheiro do jogo, tokens que representam pontos de vitória...
Alia uma mecânica de tile laying (à la Carcassonne), a um sistema de produção e com um mercado de recursos. Tem um rondel para escolha dos tiles e um sistema de pontuação que é peculiar.
[/quote]
Tile laying, sistema de produção, mercado de recursos, rondel e sistema de pontuação? Nunca tinha visto isto antes...
Estou-me a meter contigo. É que qualquer um sabe simplificar a definição de um jogo ao ponto de "provar" um disparate.
Não diria que é Deck building... é mais deck trashing, e quanto aos combos, é algo pobrezito. O segredo mesmo é conseguir reunir as hostes, luz, uma pitada de magia e uma ou outra arma para conseguir ir à Dungeon, tudo em 6 cartas - ok, talvez 7... Acho que continuo no Dominion, no BSW é claro, e ocasionalmente ao vivo. Mas o jogo não deixa de ser uma Pedra.. Pedra de Trovão - dá é um bocadito de sono.
Acho que consegue não ser tão monótono como o Dominion face aos diferentes montros que tens de defrontar e as diferentes decisões que podes tomar. Daí não perceber essa coisa do sono. Será que as abelhas também têm período de hibernação ?
É que qualquer um sabe simplificar a definição de um jogo ao ponto de "provar" um disparate.
[/quote]
Não percebi patavina do que querias transmitir.
Ó Zé Mário, destroca lá isso por miudos.
"Um jogo é uma forma de arte na qual os participantes, denominado jogadores, tomar decisões, a fim de gerir os recursos através de elementos de jogo na busca de um objetivo." (Greg Costikyan) in Wikipedia
Esta é a definição de jogo que mais me apraz. Concordo especialmente com a relação jogo - forma de arte.