34º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.


Mapa

O que se jogou:

Tichu (2)
Trench (1)

Bom... Coisas novas para experimentar:

Jab: Realtime Boxing Jab: Realtime Boxing - Talvez o primeiro jogo sobre combates de boxe que se aproxime um pouco do que será estar num ringue. Muita coisa a que prestar atenção, várias forma de pontuar e vencer e tudo em tempo real. Há que ser rápido, mas ser rápido demais pode dar toda a vantagem ao adversário...

The Boss The Boss - Um jogo sobre gangsters e a máfia. Quem recolherá as melhores recompensas das várias cidades ou se arriscará a ser preso pela polícia?

Hanabi & Ikenbana Hanabi & Ikebana - Dois jogos sobre artes Japonesas. Um cooperativo com elementos de dedução interessantes sobre o fogo de artifício. Outro competitivo sobre arranjos florais.

Asending Empires Ascending Empires - Conquista espacial, combate e desenvolvimento de tecnologias mas com um elemento de destreza... Estranho, não?

Voluntários para algum destes?

Podes contar comigo para qualquer um desses...

Eu até estou virado para os japoneses ou para o Ascending Empires...

Arranjos florais???

Fogo de artificio ainda é de homem.

Agora arranjos florais? onde se vão meter.

 

 

 https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

E fogo de artifício para ser mesmo de homem tem de ser assim:

[img]https://2.bp.blogspot.com/_IcaP74oAWno/SgYk3IxtsHI/AAAAAAAAAzM/LyCSKr9yuLU/s400/vaca+fogo[/img]

Senão é mais "ai, que desenhou uma borboleta, tão lindo!".

Adicionado ao cabeçalho.

Hanabi & Ikebana foram 3 partidas de Hanabi e duas de Ikebana. Parece que o fogo de artifício foi mais interessante que os arranjos florais.

O Wizard Extrema aparece como Die Sieben Siegel.

Achei exactamente o contrário... o dos arranjos florais pareceu-me muito mais interessante, não gostei do cooperativo... além de que o jogo não é "color-blind" friendly... :S

Nós jogámos o cooperativo em hard-mode, com o Robin_Graves na equipa... Laughing

[img]https://boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Thytos&numitems=10&header=1&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=right&inline=1&domains%5B%5D=boardgame&imagewidget=1[/img]

Que tal o jogo comparado com o Wizard? 

 

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Yep, concordo, o dos arranjos florais é bastante mais interessante. Embora não seja esse o objectivo do jogo, falta alguma competição ao do fogo de artifício.

O Extreme tem várias vantagens em relação ao Wizards:

- Começamos logo com as cartas todas, logo há maior probabilidade de derrapagem nas apostas;

- Menos tempo de jogo, logo mais adequado para filler;

- A existência do "Zé", que é o jogador que a cada ronda ganha pontos apenas com o falhanço dos restantes... Cylon