35º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Podes contar comigo e com a Diana para o jantar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Eu consigo vencer a preguiça, tenho é preguiça de a vencer." - by Me

Conta com mais 2! :)

Conta com dois para a janta.

Já agora, o horário de fecho é à meia-noite, certo? Caso seja, teremos de continuar a jogatina pela paragem habitual...


Mais um para jantar

Daqui somos três.

Conta com pelo menos mais um para jantar. Nao sei se a Mónica irá Jantar.

[quote=Dugy]Já agora, o horário de fecho é à meia-noite, certo? Caso seja, teremos de continuar a jogatina pela paragem habitual...[/quote]

Abordei essa questão ontem mas não obtive confirmação de que se possa ficar até mais tarde. Parece que existem algumas questões com a gestão dos porteiros do clube e seus horários devido a doença de um deles. A ver vamos mas para já será boa ideia irmos preparados para uma mudança para o Tropical à meia-noite, para quem quiser, claro.

seja então o Men of Iron que é mais rápido e assim dá para jogarmos outra batalha ou trocar de lados... vou dar uma vista de olhos pelo bgg e procurar se há algum ficheiro de ajuda que dê para dares uma vista de olhos às regras...

Também adiro, é um dos que está na minha lista a experimentar.

João, desculpa mas não vou conseguir tar lá de tarde... jogamos à noite?

Mas não te esqueças que em principio temos de sair de la a meia noite.

Hoje talvez tente ler qualquer coisa...

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Qual será o público alvo do encontro?

Pensam que aparecem familias? Casais e crianças?

Ou apenas adultos?

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Francamente, não sei. O mais provável é sermos quase só nós, mas convém ir preparado para que apareçam curiosos. Eu levarei algumas coisas que sejam adequadas a malta menos familiarizada com o hobby, mas não estou a contar com muita gente de fora...

Acrescentadas ao cabeçalho do encontro as 40 partidas registadas para este evento.

Penso que foi um excelente encontro mensal.

Apesar do frio que se fez sentir na sala do Clube dos Fenianos, que se tentou combater com dois aquecedores depois do jantar, tivemos condições razoáveis para a realização dos nossos jogos e conseguimos que aparecesse um número bem interessante de pessoas.

Estiveram mais de 30 jogadores no encontro que durou até à meia noite nos Fenianos e depois uns 10 resistentes até às 04:30 no Cristal Park.

Que vos pareceu o espaço dos Fenianos? Gostariam de lá voltar? Algum feedback seria interessante para avaliar se haverá interesse em novas iniciativas conjuntas...

###### Jogados recentemente :

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Mallgur&numitems=6&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/img]

Tirando o frio e o facto de a sala não ter a iluminação mais adequada, até que foi porreiro...

Ainda assim, só se viram caras de alívio quando voltamos ao Tropical... ^^

[quote=Robin_Graves]

Ainda assim, só se viram caras de alívio quando voltamos ao Tropical... ^^

[/quote]

Lar, doce lar Laughing...


[quote=Mallgur]

Que vos pareceu o espaço dos Fenianos? Gostariam de lá voltar? Algum feedback seria interessante para avaliar se haverá interesse em novas iniciativas conjuntas...

[/quote]

O espaço em si não é o mais adequado. As mesas não têm altura idêntica, as cadeiras são algo desconfortáveis, a sala é fria como tudo, a iluminação à noite não é suficiente, a ligação entre nós, boardgamers, e os membros ou eventuais visitantes do clube não aconteceu...

Na minha humilde opinião, e com a franqueza devida, voltar lá, não, obrigado. Embarassed


Eu gostei do encontro, embora não tenha conseguido misturar os meus comparsas por outras mesas de jogo. O frio e o desconforto não foram muito evidentes para mim, mas compreendo que essa avaliação seja muito diferente consoante a pessoa - a Patrícia, que esteve lá apenas por uma meia-hora, achou o frio quase insuportável, por exemplo. A luz fraca foi, a partir de determinado momento, um obstáculo muito maior, na minha opinião.

Julgo que o Grupo, enquanto unidade, deveria clarificar os seus objectivos, aceitar os convites que considerar oportunos para o prosseguimento daqueles e, no final, avaliar em que medida foram atingidos. Simplificando de forma exagerada, se os objectivos forem reunir a malta do costume ou a malta nova que se interessa o suficiente para pesquisar e aventurar-se, qualquer local serve, quanto mais confortável e cómodo melhor. Se os objectivos passarem por chamar mais gente para a prática lúdica, há que avaliar quantas pessoas se deslocaram ao evento pelo facto de ter ocorrido em determinado local. Esta é a minha modesta perspectiva, e perdoem-me a ousadia após tanto tempo de ausência.

Como um mensal "diferente" acho que resultou, como a ida à biblioteca de Valongo. Não se pode dizer que tenha corrido mal.

Mas não acho que possa resultar como novo sítio para os encontros. Estava um gelo, o acesso ao nosso espaço é complicado, não tem visibilidade nenhuma para o "público típico" (entenda-se malta entre 20s e 40s, ali é mais imigrantes e terceira idade), a luz é pouca, e o estacionamento uma dôr de cabeça. O Tropical não é perfeito, mas resulta melhor como espaço para o nosso grupo, penso de que.