35º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais são realizados todos os últimos Sábados de cada Mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

Este mês, devido à realização da LeiriaCon, o encontro decorrerá no penúltimo sábado do mês, dia 22.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

Este mês, a convite do Clube dos Fenianos do Porto, realizaremos o encontro no espaço deste antigo e prestigiado clube da cidade.

O que se jogou:

Tichu (5)
Six (4)
Go (2)
Bang! (1)
Cuba (1)
Luna (1)
Yspahan (1)

Conforme podem ver no post do evento, foram alterados a data e local do encontro de Janeiro.

A alteração da data deve-se à realização no último fim de semana do mês da LeiriaCon.

Entretanto, perto do final do ano passado o Clube dos Fenianos entrou em contacto com alguns membros do grupo com vista a estudar a possibilidade de ser realizados nas suas instalações um dos nossos encontros.

Após visita ao espaço e troca de ideias com um elemento da direcção desse clube foi acertada a realização do mensal de Janeiro.

Para quem não conhece, o Clube dos Fenianos é uma organização com mais de 100 anos que originalmente se dedicava à realização de um corso carnavalesco. A sua actividade actualmente cobre várias outras áreas como o Bilhar, Ilusionismo, Dança ou Teatro.

Podem obter mais informações no site da instituição: https://www.clubefenianos.pt/

A localização pode ver-se no seguinte mapa:

Mapa Fenianos

Espero ver-vos por lá e que possamos dar uma boa imagem deste nosso hobby a quem por lá nos vá ver.

Decidido a retirar o pó de alguns jogos na minha prateleira, procuro adversários para os seguintes:

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/23679/warriors-of-god][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic298212_md.jpg[/img] Warriors of God[/url]

e

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/14683/men-of-iron-volume-i-the-rebirth-of-infantry][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic738348.jpg[/img] Men of Iron[/url]

O primeiro jogo pretende simular os conflitos existentes entre França e Inglaterra, durante a guerra dos cem anos, lutando cada uma das facções por conquistar regiões ao inimigo. Já o segundo é um wargame mais clássico em que são recordadas algumas das mais famosas batalhas da idade média (aljubarrota não incluída).

Ainda não sei se vou estar para a noite, pelo que de momento só vou ter tempo para um deles... os interessados que indiquem a preferência com antecedência para tirar o pó da memória também :P

Se nada de última hora surgir e me impedir de ir ao encontro, estou disponivel para alinhar aí numa batalha.

Deixo ao teu critério a escolha do jogo.

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Proponho dois jogos sobre nós, portugueses:

Navegador

Vinhos


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Alinho nesses, no Troyes ou no Merchants-of-whatever. Não queres experimentar o Baltimore durante a tarde? :)

Zé Mário, adoraria poder dizer-te que sim mas... a mente não deixa. Frown

Não é muito pelo facto de ser longo (4h ainda é aceitável), mas sim pelos ficheiros de excel que vi pelo BGG para ajudar na gestão do bookkeeping do jogo. Eu sou um fraco, eu sei... Mas que aquilo assusta um qualquer eurogamer comum, assusta. Embarassed

Não sei, não me comprometo. Desculpa lá. Undecided

P.S.: se levares um portátil para correr aquela cena e precisares de um magano para jogar isso, eu junto-me a essa empreitada.


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Sim, é preciso alguma pachorra. Mas olha que já o joguei sem pc nenhum, sem grandes contas, em 4 horas. Além disso o esforço mental é bastante menor do que o necessário para o 18xx ou Indonesia.

Deixa lá digerir melhor a ideia (dar uma espreitadela mais aprofundada aos relatos acerca do bicho, regras, ...) e depois digo-te alguma coisa.

Mas aviso já: caso jogue, e se dali sair um pesadelo, obrigo-te a jogar um Battlestar Galactica à noite que é um mimo Evilgrin...


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

[quote=Dugy]

Mas aviso já: caso jogue, e se dali sair um pesadelo, obrigo-te a jogar um Battlestar Galactica à noite que é um mimo Evilgrin...

[/quote]

Laughing Cylon

Vou alinhar neste mensal! Espero conseguir levar alguns colegas do zerozero também.

Até breve.

Boa!

Happy

Vens com a prole? Smile

Com o mensal aí à porta, sugeria (entre outros) um daqueles cooperativos, como o battlestar galactica ou o shadows over camelot. Há interessados? :)

Levo o Battlestar Galactica. Mas a jogar, só se for depois da janta, que um cylon não gosta de aniquilar humanos de barriga vazia... Cylon


Boa nova. Thumbs Up


Queria experimentar o estilo cooperativo e pelo que sei o battlestar galactica é dos melhores...

Venham então os Cylons de barriga cheia :)

Obrigado, amigos. Não imaginam o "por fora" que me tenho sentido!

"Vens com a prole?". Pelo menos haverá a possibilidade de uma visitinha da prole. Mas há que cuidar dos tabuleiros e pecinhas, que são um regalo para as mãos inquietas do Filipe!

É Baltimore ou Baitimbora?

Se for Baitimbora, alinho nisso.

O Clube dos Fenianos dispõe de restaurante e bar.

Servem almoços e jantares e o bar está aberto todo o dia para outro tipo de refeição.

Almoço e jantar são em sistema Buffet. € 6,00 com bebidas à parte.

Existirão dois pratos disponíveis sendo, em princípio os seguintes:

Carne: Picanha à brasileira

Peixe: Bacalhau com natas

O vegetariano é em regime menu. € 6,80 com entrada, buffet vegetariano, bebida e café.

Será simpático darmos uma estimativa de quantas pessoas irão. Falei em aproximadamente 20...

Aqueles que pensam ir e jantar lá e virem este post, por favor façam só uma resposta para eu poder ir contando e informar se for um número muito diferente dos 20. Não é fundamental, mas fica-nos bem.

Obrigado.