38º Encontro Semanal 2016 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos por participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário a quem aqui ficam os nossos agradecimentos.

 

 

Mapa
 


<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null) ?>

Vou estar no Porto uma semanita e penso aparecer nesta data. O ano que passou fui pela primeira vez e foi muito agradavel. Tenho a certeza que desta vez tambem sera, e quero tentar ser o mais util possivel:


  • Se alguem estiver com falta de um jogador para algo ambicioso ff de propor. Posso estudar regras, etc…
  • Posso servir de intermediario para comprar jogos polacos. Nao ha muitos que me ocorram com edicao bilingue, mas quem sabe…



    Ate breve

Olá! Bom regresso.



Escolhe aquilo que te interesse. Quando falas de ambicioso estás a pensar em quê? Eu devo alinhar em quase qualquer coisa… Posso é chegar um pouco atrasado porque tenho uma consulta ao final do dia.



A Polónia até pode ser um local interessante para comprar jogos. Tem saído de lá algumas coisas interessantes e pode ser que até compense os envios… Lá já é em Euro ou ainda estão no Zloty?

_

Obrigado :slight_smile:



Ambicioso digo duracoes mais longas, 3-4 horas pa cima, ou numero alto jogadores, 5 pa cima. Aqui na Polonia os meus grupos vao mais na 1 - 1.5 horas e nos fillers. Por exemplo, o GoT que tenho, nao entra em rotacao. Mesmo o Cyclades e o Ghost Stories e raro sairem para a mesa. E o Mythotopia criou um motim…



Fui ver a wishlist jogos que tenho estado curioso por experimentar: Tigris Euphrates, Diplomacy, Giants, Battlelore, Rex.

Mas tambem aprecio euros, se bem que ai as minhas ambicoes ainda nao vao tao alto. Lembro-me de jogar ai o Istanbul e gostei - mas a minha curiosidade nessa area ainda esta no nivel Stone Age ou Lords Waterdeep que nunca joguei.



Entretanto vi que tambem havera um encontro sabado a tarde, dependendo de planos com a familia pode ser outra oportunidade.





Aqui na Polonia ainda estao em Zloty. Acho que os precos em geral sao um bocadito melhores que ai no oeste, mas a dificuldade e que cada vez mais ha edicoes polacas especificas.



Recomendo este site, para explorar opcoes: i-szop.pl

E um agregador de buscas dedicado a boardgames que dara uma ideia de precos. Dividir por 4 para converter em euros a primeira aproximacao. 4.3 mais exacto (hoje). Voo para Portugal na quarta feira, por isso lojas locais aqui em Wroclaw ou envios 24 horas seriam as opcoes.

…e posso levar a minha edição (Mayfair).



Pedro

Amanha estudo as regras para nao ser demasiado rookie.


Eu explico as regras facilmente e vou levar dois amigos que também ainda não conhecem bem o jogo, pelo que não serás o único!

Cumprimentos,

Pedro