3a sessão de Abril - Requiem this week(-end) + XP maths

Texto:

Howdy,

Por mim e como já referi, jogamos este Sábado. Não janto convosco, contudo... poderei aparecer tipo 20h onde preferirem. O meu voto como jogador vai, claro, pela casa da minha avó... :)

Incidentally, tenho estado a fazer umas contitas...

300XPs p Protean 3

200Xps p Wits 4

90XPs p Brawl 3

Já estou a esquecer Dominates e niveis mais elevados de Proteans. Só isto são 590XPs, o que dá basicamente 24 sessões a 25Xps/sessão. Ora como jogamos uma média de 3-3.5 sessões/mês, dá no mínimo uns 7 mesitos para chegar a este ponto, mais 1 mesito para gozar a coisa.

Tendo em conta que muito me gostaria terminar a crónica este ano, Ricardo, que processos há non-XP-spending para subir disciplinas? Se calhar o preço, n sendo XPs, até ajuda o RP não? :)

Abraço,

Ângelo


[quote=yoriagami]Tendo em conta que muito me gostaria terminar a crónica este ano, Ricardo, que processos há non-XP-spending para subir disciplinas?[/quote]Mais XPs? ;) *olha para o tópico por cima deste*

[quote]Se calhar o preço, n sendo XPs, até ajuda o RP não? :)[/quote]Sim, mas não estava a pensar em determinar o tamanho da campanha pelo número de pontos a disciplinas :) Se tivermos em conta o poder médio dos NPCs à vossa volta - tendo em conta o número de anos que têem - o Jacob e o Ian já estão a aprender bastante e a bom ritmo - e a tornarem-se mais fortes. No entanto, existem sempre atalhos para o poder fácil, veja-se o caso do Adam que até "tinha" Nightmare 5. Veremos então quão importante é ter garras para o Jacob?

[quote=yoriagami]

Tendo em conta que muito me gostaria terminar a crónica este ano, Ricardo, que processos há non-XP-spending para subir disciplinas? Se calhar o preço, n sendo XPs, até ajuda o RP não? :slight_smile:

[/quote]

Infernalismo!! É o q o incompreendido do Ian está a tentar! Tadinho, so quer ficar o mais forte possivel no menor periodo de tempo! Alain's waiting! :smiley:

Juntando a minha wishlist á do Jacob:

Nightmare 2: 150 Xps

Obfuscate 3: 250 Xps

Portanto, mtos write up… :slight_smile: Se bem q se vender a minha alma a um demonio (d preferencia vender a de outra pessoa :P) para ter disciplinas, nao negoceio por menos de Nightmare 4 :wink:

Ohhh... estava a responder e ainda nao tinhas postado, Ricardo! ( e como pus "responder" ao teu post isto fica antes do q o q eu tinha posto primeiro! Estranho! lol)

Yep, Infernalismo!!

Ohh... se o Adam tb vendeu a alma a um demonio, so tenho de descobrir a qual para vender a minha tb! E dp passamos a eternidade juntos a ser torturados lado a lado!! ^^

...mas eu sou mais exigente e não vendo por menos de Protean 5.

Se calhar o Raven King tem um plano para fazer buff aos seus súbditos não? O equivalente Requiem de uma Bard Song? :) :p

Espero que quando trocar sangue com a Sofia isso acelere o processo... :)

 

...contudo (not to split hairs) acho que o Ricardo n faz descontos de grupo na compra de disciplinas, portanto Obfuscate 3 custa-te 300XPs, mesmo. É o chulanço total. Claro que depois há aqueles de nós que têm de pagar Vigor a 70XPs/dot ou fazer favores carnais a um/uma vampiro Nosferatu...

Tenho realmente de postar alguns write-ups, nem que seja em modo telégrafo, para tentar reduzir a quantidade em falta.

Se deixarmos passar tempo na crónica, tipo FF, ganhamos XPs a um determinado ritmo em função do tempo passado?

mas eu ja tenho Obfuscate 1, so preciso comprar o nivel 2 (100 xps) e o nivel 3 (150 xps) :P

É uma chatice nao ter Vigor como disciplina de Cla! :P Mas tu conheces um Nosferatu bonitinho, podes sempre pedir para ficar blood bound! :P

[quote=yoriagami]Se deixarmos passar tempo na crónica, tipo FF, [/quote]A que se deve esta súbita obcessão por XPs? :slight_smile: A falta deles está a impedir de jogar alguma coisa? Queres fazer fast forward e começar um jogo novo de elders? Ainda preferia jogar o que estamos a jogar.

[pause whine]

Não, tamos mais numa de gozar com isto. É parte integrante da natureza humana o queixarmo-nos sempre de alguma coisa, de modo que podes tomar como um elogio ao andar da crónica que o meu whine seja por falta de XPs... :)

[back to whine]

*ahem* Quanto à falta deles, não acho que impeça de jogar nada, mas creio que com o andamento da crónica e à medida que qualquer "evolução" dos personagens carece de mais XPs, poderá ficar frustrante não conseguir comprar as coisas no "timing" que fazem sentido... um bocado uma versão extrema do que se passou no meu caso com Blood Potency 2.

Also pointing out that, apesar da profundidade dos temas que temos abordado neste jogo, a busca de "sucesso" e "poder" também é parte integrante da natureza humana, e os sorrisos como o da Inês ao descreveres a nova aura do Ian, ou meus ao aprender Celerity à primeira, revelam que SIM faz parte dos nossos objectivos o atingir um threshold de poder que chamemos "aceitável".

SIM gostaria de ver o Jacob a dilacerar um vampiro com Protean 3. Is that by any means wrong? O que conta é o caminho que procuramos para lá chegar, e that's where you come in. Vender arroz e andar à porrada com o Broadway no Floating Market para poder comprar livros *É* divertido para nós os três. Vender almas e pactuar com demónios, ou ser profeta do Raven King, tem potencial de história e de diversão conjunta também. Passar 20 anos numa cave e sair com uma disciplina a 5 não tem.

Achas mesmo que se desses 20000XPs a cada um de nós íamos pôr todos os atributos, skills, e disciplinas base a 5 na primeira sessão (já descontando o facto de que és tu que aprovas cada compra...)? Jogar de elders.... pff! :)

My point, probably hard to convey, é que one way *or the other* os XPs não interessam, são um artefacto. Se desses 100XPs pelo próximo write-up, isso ia arranjar-me tempo para o fazer? Se desses 0XPs e eu tivesse tempo nessa semana, não escreveria o texto na mesma?

Agora justamente porque não estamos aqui pelos XPs *mas* o que eles permitem obter entra nos nossos objectivos, temos de ter cuidado para não os tornar um obstáculo desnecessário... já consideraste passar a recompensar a dar "décimas de ponto" em vez de XPs? 10 "décimas" valem um ponto a qualquer coisa, sempre aprovado por ti? Talvez se adequasse mais ao ritmo e timeframe da crónica...

Bem isto já vai longo, mais valia ter começado o write-up...

LOLOLOLOL

*bows to superior wisdom, blood potency, and memory*

Bonitinho e inteligente! :) :) :p

 

Sim, já pensei na possibilidade de jogarmos sem XPs. Basta comprar aquilo que se quer comprar quando se pode comprar.

Por outro lado, estamos a falar de vampiros que nem dois meses têem e que, até ao final da crónica, não vão chegar a ter um ano sequer. Os XPs andam em consonãncia com a impossibilidade de evoluir tão rápido em tão pouco tempo. Naturalmente, a campanha não é acerca do power leveling.

A impossibilidade de evoluir em tão pouco tempo é, como todos os aspectos do mundo imaginário, moldável.

Óbvio que não faz sentido deixarmos passar tempo para ganhar "experiência", toda a graça disto está na sucessão de acontecimentos e mudanças mais ou menos radicais, e não a chegar a um "steady state" de vidinha estabelecida.

Mas isso não impica que tenhamos de restringir a evolução de personagens ao que "faz sentido" para vampiros da nossa idade, certo? Senão, creio que teríamos ficado em torpor uns anitos... :)

In short, a limitação de power level pq "não é esse o foco da crónica" é bastante válida, o único remark sendo o que disse sobre o objectivo parcial de "sucesso" e "poder" que cada um tem dentro de si. A limitação de power level pq "somos vampiros jovens" acho sinceramente uma restrição desnecessária.

[quote=yoriagami]In short, a limitação de power level pq "não é esse o foco da crónica" é bastante válida, o único remark sendo o que disse sobre o objectivo parcial de "sucesso" e "poder" que cada um tem dentro de si. A limitação de power level pq "somos vampiros jovens" acho sinceramente uma restrição desnecessária.[/quote]Uma é uma razão narrativista, outra é uma razão simulacionista. Eu aprecio as duas motivações, por isso acho que estamos a ir bem. Ter "underdogs" como protagonistas não quer dizer que não possam ser os herois do dia. Aliás, em Requiem parece que as disciplinas estão mesmo feitas para não serem tão importantes assim, mesmo os níveis mais altos não são earth-shattering (especialmente para quem já jogou Masquerade). Alguém como o Alain espanca os PCs mais pelos stats brutais que tem em combate do que pelos seus pontos a nível 5 de disciplinas.