Oi gente!
Não se preocupem. A única coisa que aconteceu foi que a “skin/theme” actualizada do site não tinha ainda sido “hackada” por mim para mostrar o nosso amigo cadeado nos posts privados; a única coisa que faltava era apenas esse pequeno elemento visual, os settings de privacidade nunca em nenhum momento deixaram alguém ver o que não deveria ver.
Acabei de tratar do boneco do cadeado, e vim aqui ao vosso grupo tentar confirmar se estava a funcionar (parece que sim). Vi este post “aberto” e vim lê-lo para saber se o poster original se tinha enganado ao deixá-lo público (sem os cadeados é obviamente muito fácil alguém enganar-se)… fiquei sem perceber se era esse o caso ou não, portanto vejam lá vocês se este post é suposto estar destrancado ou não.
Já agora, fica o convite para se tornarem mais activos noutras partes do site… No mínimo vão contribuindo com sugestões para se melhorar o que se pode melhorar, se não bem podem ficar à espera que eu adivinhe!
De resto também já devem ter muitas histórias para contar, e muito setting / eventos passados para manter em ordem nas cabecinhas, portanto podiam fazer pior que abrir uma secção vossa em https://www.abreojogo.com/campanhas
Hmm… e agora que me lembro disso, também passou a ser possível criarem uma secção dessas privada “for group eyes only”. Vejam lá em cima o link “Criar Página de um livro” (por agora chama-se assim, mas assim que me lembrar de um nome mais esclarecedor que “Página de um livro” devo mudá-lo) e divirtam-se.
E já que falo nisto… algum interesse em “privatizar” mais alguma coisa? Votações (essa quase de certeza que vai já a seguir), imagens, galerias de imagem?
Só têm que falar… parecendo que não, isso (falar) ainda é das coisas mais difíceis de fazer para este nosso pessoal cujo grande hobbie na vida é jogar jogos que consistem sobretudo e quase exclusivamente em - that’s it - falar e partilhar as nossas ideias com os outros. E é exactamente para tentar acabar com essa mentalidade de isolamento que o abreojogo (o nome foi escolhido a dedo por causa desta mesma razão… “abre o jogo”, estão a ver, uh, uh?) apareceu originalmente… tinhamos dezenas de grupos de roleplay espalhados por Portugal e ninguém sabia o que ninguém andava a fazer porque as coisas do grupo não saíam do grupo. Eram quase (bom, ainda são) pequenas células terroristas secretas cujas comunicações umas com as outras (nas raras vezes em que aconteciam) consistiam em pequenos comentários vagos feitos quase em sussurros entre duas pessoas, e onde havia a mentalidade de o GM é rei e senhor e deus e falar do que ele faz a outros mestres/jogadores é equivalente a colocá-lo em causa na praça pública e a questionar o seu bom julgamento e a deixá-lo vulnerável a que venham outros gajos dizer que aquilo que ele fez podia ser melhor feito, etc. Enfim, parvoíces! 
(Desculpem o desabafo anterior. Se passei a impressão de vos estar a puxar as orelhas, peço desculpa. Pelos comentários ocasionais do Rick sei que lidam com assuntos sensíveis, portanto entendo perfeitamente os conteúdos privados. Como deve ser óbvio, se conteúdos privados estivessem fora do âmbito do abreojogo.com eu não ofereceria a possibilidade de os criar, né? Ainda assim… se um dia quiserem “abrir o jogo” acho que não há nada a temer. Por exemplo, entre mim e a minha jogadora Raquel nos logs das nossas sessões de roleplay criámos o que é talvez o maior repositório online de Ficção Lésbica (e não só) made in Portugal, LOL, muita dela completamente explícita: https://www.abreojogo.com/dirtside. Acham que houve problema? Ninguém quer sequer saber, LOL. Ninguém tem paciência para ler. Como vocês devem saber é chato como tudo estar a ler os registos das sessões de RPG dos outros gajos. É uma seca descomunal para quem não esteve lá a viver com intensidade cada momento!)