3a sessão de Junho - to have and to hold

"Keep your friends close and your enemies closer"

Passando desta próxima semana, vamos regressar aos eventos do rapto da Lady Door depois do dia 18. A Inês falou de dia 22 na Católica? Talvez antes ou depois? Se fizermos quatro sessões este mês, quarto por mês até Agosto, parece-vos suficiente?

Entretanto, deixo-vos aqui os links que estão em aberto:

Como já devem ter notado, houve recentemente um update ao site. Com uma nova versão do Drupal, as páginas estarão mais rápidas e haverá novas facilidades disponíveis. No entanto, podem também haver alguns bugs resultantes do update. Julgo que um deles, talvez já tenham reparado, foi o retorno de todos os posts do nosso grupo ao default Público. Não vejo que isso seja um problema - até porque os grupos já são uma secção à parte - mas estejam à vontade para esconderem novamente os tópicos que quiserem.

…noto que, tentando aceder à página do grupo sem estar identificado, apenas 3 posts teus aparecem - aqueles que puseste públicos from the start. Poderá ser que não haja problema?

Identificado, tentei editar 2 posts meus e reparei que o campo de audiência estava já correcto (House of Cards / não-público).

Poderias confirmar? Suponho que seja mais fácil para ti por teres acesso de admin.

Gostaria de deixar uma nota de que, desde os primórdios que começamos os nossos threads de e-mail sobre a crónica, a privacidade dos mesmos - e posteriormente dos posts neste site - sempre foi a minha principal preocupação. Enquanto isso se mantiver, estou disposto a aguentar o interface bizantino do abreojogo, e os ocasionais bugs de posting.

Quero com isto dizer que, se realmente os posts tivessem (tiverem) passado a Public por actualização de software, a minha acção seria (será) simplesmente removê-los todos e sair do site. Yes it’s that simple, so sorry…

Oi gente!

Não se preocupem. A única coisa que aconteceu foi que a “skin/theme” actualizada do site não tinha ainda sido “hackada” por mim para mostrar o nosso amigo cadeado nos posts privados; a única coisa que faltava era apenas esse pequeno elemento visual, os settings de privacidade nunca em nenhum momento deixaram alguém ver o que não deveria ver.

Acabei de tratar do boneco do cadeado, e vim aqui ao vosso grupo tentar confirmar se estava a funcionar (parece que sim). Vi este post “aberto” e vim lê-lo para saber se o poster original se tinha enganado ao deixá-lo público (sem os cadeados é obviamente muito fácil alguém enganar-se)… fiquei sem perceber se era esse o caso ou não, portanto vejam lá vocês se este post é suposto estar destrancado ou não.

Já agora, fica o convite para se tornarem mais activos noutras partes do site… No mínimo vão contribuindo com sugestões para se melhorar o que se pode melhorar, se não bem podem ficar à espera que eu adivinhe! :slight_smile: De resto também já devem ter muitas histórias para contar, e muito setting / eventos passados para manter em ordem nas cabecinhas, portanto podiam fazer pior que abrir uma secção vossa em https://www.abreojogo.com/campanhas

Hmm… e agora que me lembro disso, também passou a ser possível criarem uma secção dessas privada “for group eyes only”. Vejam lá em cima o link “Criar Página de um livro” (por agora chama-se assim, mas assim que me lembrar de um nome mais esclarecedor que “Página de um livro” devo mudá-lo) e divirtam-se.

E já que falo nisto… algum interesse em “privatizar” mais alguma coisa? Votações (essa quase de certeza que vai já a seguir), imagens, galerias de imagem?

Só têm que falar… parecendo que não, isso (falar) ainda é das coisas mais difíceis de fazer para este nosso pessoal cujo grande hobbie na vida é jogar jogos que consistem sobretudo e quase exclusivamente em - that’s it - falar e partilhar as nossas ideias com os outros. E é exactamente para tentar acabar com essa mentalidade de isolamento que o abreojogo (o nome foi escolhido a dedo por causa desta mesma razão… “abre o jogo”, estão a ver, uh, uh?) apareceu originalmente… tinhamos dezenas de grupos de roleplay espalhados por Portugal e ninguém sabia o que ninguém andava a fazer porque as coisas do grupo não saíam do grupo. Eram quase (bom, ainda são) pequenas células terroristas secretas cujas comunicações umas com as outras (nas raras vezes em que aconteciam) consistiam em pequenos comentários vagos feitos quase em sussurros entre duas pessoas, e onde havia a mentalidade de o GM é rei e senhor e deus e falar do que ele faz a outros mestres/jogadores é equivalente a colocá-lo em causa na praça pública e a questionar o seu bom julgamento e a deixá-lo vulnerável a que venham outros gajos dizer que aquilo que ele fez podia ser melhor feito, etc. Enfim, parvoíces! :slight_smile:

(Desculpem o desabafo anterior. Se passei a impressão de vos estar a puxar as orelhas, peço desculpa. Pelos comentários ocasionais do Rick sei que lidam com assuntos sensíveis, portanto entendo perfeitamente os conteúdos privados. Como deve ser óbvio, se conteúdos privados estivessem fora do âmbito do abreojogo.com eu não ofereceria a possibilidade de os criar, né? Ainda assim… se um dia quiserem “abrir o jogo” acho que não há nada a temer. Por exemplo, entre mim e a minha jogadora Raquel nos logs das nossas sessões de roleplay criámos o que é talvez o maior repositório online de Ficção Lésbica (e não só) made in Portugal, LOL, muita dela completamente explícita: https://www.abreojogo.com/dirtside. Acham que houve problema? Ninguém quer sequer saber, LOL. Ninguém tem paciência para ler. Como vocês devem saber é chato como tudo estar a ler os registos das sessões de RPG dos outros gajos. É uma seca descomunal para quem não esteve lá a viver com intensidade cada momento!)

Sim, eu reparei que os cadeados tinham desaparecido. Depois fui verificar um post à sorte e devo ter pegado num que já estava público à partida, por isso julguei que tudo tinha feito mesmo reset :) Entretanto, como já estava tudo assim, postei este tópico sem mexer na opção Público.

De qualquer forma, já não é a primeira vez que digo não entender a vossa paranoia em relação à privacidade deste grupo. Lamento se o Ãngelo ainda prefere o e-mail a esta nossa casinha que, tenho a certeza, ainda vai ficar melhor. Falando estritamente no que concerne ao House of Cards, é não só um arquivo cronológico e "procurável", como permite maior formatação do texto, inclusão de múltiplas imagens e até um banner porreiro. Acreditem que, daqui a muitos e belos anos, quando todos tivermos mais tempo para jogar RPGs, vai ser bom passar por aqui.

Entretanto, estejam à vontade, já coloquei o cadeado também neste thread.

Quando é que se joga, então? :)

Ei pessoal, o editor já está a funcionar outra vez, digam qualquer coisa.

Ouvi dizer que alguém até estava de férias e com montes de tempo para põr write-ups e combinar como é que vamos jogar esta semana ;)

Por outro lado, também ouvi dizer que alguém tem exame na sexta-feira e só pode jogar nesse dia à noite.

Será verdade?

Pois é verdade. Exame na sexta d manha, outro na segunda e outro na quarta! *sigh*

Por isso, espero q compreendam a minha pouca disponibilidade nestes dias; sendo q até quarta posso apenas dispensar esta sexta á noite. Sorry...

 

Viva,

Algum tempo, mas bastantes coisas para pôr em ordem...

6a feira, turns out, não é o melhor dia para mim, porque 1) fiquei com o deck do Puto por lapso ontem e gostaria de lho devolver para ele poder jogar e 2) há uma certa possibilidade de não me despachar a horas razoáveis para jogar Requiem.

Daria antes Sábado? Aí já podemos começar cedinho, tipo, à hora que quiserem.

LMK,

Ângelo

Não querendo responder em nome da Inês, quando eu lhe falei daquilo que tínhamos conversado - a possibilidade de até jogar sexta-feira à tarde na católica - ela insistiu que, esta semana, a única hipótese será mesmo a noite de 6a e em mais nenhuma altura.

Isto quer dizer que saltamos para a próxima semana?

Sexta á tarde dava-me jeito para estudar para o exame de segunda, Sabado é S. Joao. Q tal… Domingo á noite? Segunda á noite?

Provavelmente ficaremos p segunda então. Amanhã confirmo se der p jogar na 6a.

Confirma-se que hoje não me dá jeito. Poderia funcionar, mas não consigo mesmo garantir que chegasse a tempo de jogar.

Fiquemos então para 2a?

Ângelo

Ups...

Afinal 2a tb não será possível.... creio que ficaremos mesmo para o próximo Sábado (30)? Digam se vos dá e a que horas poderíamos começar, vou tentar alocar tempo/espaço para jogar desde mais cedo.

Abraço e desculpem os cortes sucessivos,

Ângelo

É pena, vamos ver se ainda jogamos este mês.

Não sei se a Inês vai poder jogar no Sábado.

Ok, por mim sabado, deve dar. :) Tentemos começar tipo 7 a ver se fazemos uma longa sessao, pode ser? É q... I have a date with John... :D

às 19h está óptimo. resta saber só se começamos em casa do Ricardo ou se começamos no Sr. Fernando...

Por mim, jogamos até à 1h-1h30.

Não tenho ainda confirmação se podemos ir logo para minha casa, por isso talvez dê para nos encontrarmos ao fim-da-tarde no sr fernando, jantamos e depois vamos.

7h estou no Sr. Fernando então, a ver se conseguimos compensar o tempo de jogo…