4 de Outubro - A primeira sessão à quinta feira... boa como as outras!

Este foi o primeiro encontro após a alteração do dia da semana para quinta feira. Apraz-me reportar que não houve qualquer deterioração da qualidade.

Desta vez trouxe dois participantes que se estreavam nos encontros semanais, a Carmen e o Augusto. Ela é minha amiga há longa data e ele veio há um mês das terras de Vera Cruz, com um passado em RPG.

Ao chegarmos já lá estavam o Rui, o Hélder e o RickDanger, mas ainda a jantar... Estávamos a ver o que iríamos jogar e chegou a Zenaida e mais o Egas, um casal amigo que também vinha participar pela primeira vez nos encontros semanais. Optei pelo Thor. As regras são muito simples e pareceu-me uma boa opção para começar a aquecer... Jogámos duas rondas e chegou a Cat Ballou que tomou o meu lugar enquanto eu fui ao carro entregar o 1870 que o JLP tinha encomendado. Enquanto estava lá fora com ele ligou-me o Tintazul que estava acabdinho de chegar de Alcobaça e iria lá ter connosco.

Quando voltei procuramos o que fazer com o grupo alargado pelos que tinham estado a jantar e mais pelo Tintazul.

Dividiram-se as mesas... Numa fiquei eu, o Rui, a Cat Ballou, a Carmen, o Egas e a Zenaida ajogar Alhambra. Na outra ficaram com o Fury of Drácula o RickDanger, no papel habitual de Conde, o Tintazul, o Augusto e o Hélder.

O Alhmbra era novo para a Carmen e para o Rui mas ambos engrenaram bem as mecânicas e ficaram bem classificados no fim. Especialmente o Rui que esteve sempre a competir comigo pelos mesmos edifícios e acabou por ganhar...

Entretanto chegou o Neonaeon que também só podia vir buscar os seus jogos novos e deu apenas uma mãozinha no Fury of Dracula com a Mina Harker.

A minha mesa avançou então para um Bohnanza que o Rui não conhecia mas que mais uma vez demonstrou absorver as mecânicas muito bem e voltou a ganhar... o moço estava em noite sim!

Depois disso fui levar a Carmen a casa e a Zenaida e o Egas também tinham que ir... Quando voltei o Rui estava a controlar a Mina Harker e acabou por matar o Conde. Foi a primeira vez que vi o Conde perder. Realmente a experiência do Rui contou muito para isso, pareceu-me.

Foi bom. Faltaram alguns dos mais regulares, mas essa é a possível desvantagem dos fins de semana prolongados...

A ver se na próxima quinta experimentamos coisas novas!

 

Até lá...

Foi um jogo anormalmente longo de Fury of Dracula, mas gostei bastante. Com a ajuda do Rui, não só percebi como o conde é perfeitamente derrotável, mas também aprendi como jogar melhor. Estou com pica para mais uma aventura em breve.

Agora que leio o teu report, não me surpreende que o Rui tenha ganho os jogos todos :) Ele tem bastante jeito para qualquer jogo de estratégia. Espero vê-lo em mais encontros.

Esta semana não devo poder aparecer, mas vou tentar na próxima. Se quiserem, estamos lá para outro Fury of Dracula.

Só passei muito brevemente pela pele da Mina Harker, pois estava demasiado cansado para poder encarná-la decentemente, mas achei as mecânicas do jogo engraçadas e com bastante ambiente.
Para a próxima temos de experimentar os meus BRPGs.

Como já tinha manifestado anteriormente, tenho alguma curiosidade de experimentar o Fury of Dracula e espero ter a oportunidade de o fazer em breve com o Grupo, por intermédio do Rick Danger.

A minha curiosidade alarga-se a eventuais simbioses entre RPG e jogos de tabuleiro (e suponho que seja isso um BRPG, certo neonaeon, um Board Role Playing Game?). Soa-me a um conceito interessante já que me parecem boas e "suaves" introduções ao mundo do Role Play, que desconheço em absoluto.

Quanto a 5a feira passada, folgo em saber que houve animação e estreantes, só posso esperar que se tornem reincidentes no futuro! Tive pena de não poder aparecer mas o apelo de um grande amigo fala sempre mais alto - e não teve nada a ver com o facto do fim de semana ser prolongado. Ainda me interroguei se valeria a pena aparecer era 01:30, mas julguei que já seria demasiado tarde.

Passo fome, portanto. Mas já falta pouco para a próxima!

Como diz o Mallgur, também curtia experimentar jogos novos. Estou numa onda talvez mais heavy do que os gateway games que costumamos jogar. No entanto, não vou poder aparecer esta semana, talvez consiga na próxima.

Por outro lado, se o neonaeon e o albinscott estiverem com pica para BRPG, estou sempre disponível para mais um Fury of Dracula ;] ou para os jogos do Palinhos que ainda não tive a oportunidade de experimentar.

no Battlestations

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

o interesse, sim senhor. Principalmente porque já joguei e fiquei fã de uns jogos de PC passados em cenário idêntico, o X-Com. É o teu preferido dentro do género, Pombeiro?

Portanto, leva-o da próxima vez, I’m in.

Já o tenho à q tempos mas nunca arranjei ppl q se queira atravessar. Estes eurogamers de Lx vêm um dado e parecem o Drácula a fugir da água benta!!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Este Battlestations é uma excelente sugestão, ainda não tinha reparado nele. Pessoalmente, ficção científica não me puxa muito. Estou mais a pensar em comprar um Last Night on Earth! :slight_smile:

Tens ainda o Arkham Horror

que recomendo vivamente. Se gostaram do FoD este é um must.

Ou algo mais ligeiro tipo When Darkness Comes

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=Firepigeon]Tens ainda o Arkham Horrorque recomendo vivamente. Se gostaram do FoD este é um must.[/quote]Também tenho estado a pensar nesse, mas é um jogo com três horas de playing time. Acho que o neonaeon já o teve mas o terá trocado justamente porque nunca na vida ia jogar aquilo :slight_smile:

Yep! Eu até jogos de 15 minutos tenho dificuldade em conseguir jogar.

Tenho de vos convidar p’ra um Twilight Imperium a 8 jogadores!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

mas mesmo bué da muito tempo atrás fiz uma espécie de review do Battlesations exactamente aqui: https://www.abreojogo.com/2005/11/battlestations_rpg_or_not

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM