4º Encontro GBGSetúbal a 8 Setembro - Tema: Negociação!

Sábado, dia 8 de Setembro, das 14 às 24horas, terá lugar o 4º Encontro do Grupo de Boardgamers de Setúbal, na sala de jogos do “Clube Setubalense”, sito na Avenida Luísa Todi 99, em Setúbal. Este clube é um dos mais antigos de Portugal, ultrapassando já os 150 anos de existência, e desde sempre teve uma estreita ligação com o ”jogo”, sendo, por isso, um local propício para este tipo de eventos.

Este será o nosso quarto evento, por isso, o primeiro ao qual será atribuído um tema e os jogos que procuraremos incidir a oferta serão maioritariamente subordinados ao mesmo, neste caso, os que incluam negociação no processo de jogo. Ainda assim, haverão sempre bastantes jogos de rápida iniciação e regras simples por onde escolher, além daqueles que foram oferecidos ao GBGSetúbal pelos próprios editores. E, claro está, todos podem trazer os jogos que entenderem…

Salientamos que são todos bem-vindos, nem que seja por breves minutos; qualquer um pode entrar e sair sempre que quiser, do primeiro ao último minuto. O bar do Clube Setubalense estará aberto sensivelmente até às 18h, no entanto, dada a localização, não faltam cafés, bares e restaurantes nas imediações (McDonalds a 1 minuto, Pizza Hut a 2 e Portugália a 3, por exemplo), com horários bem mais alargados (para prevenir pela noite dentro, há o Pingo Doce a 1 minuto e que encerra às 21h). Quem estiver cansado demais para conseguir chegar a casa, tem o Esperança Centro Hotel, mesmo em frente, eh eh!

Como chegar ao Clube Setubalense sem ter GPS ou paciência para consultar percursos na Internet?

Vindo pela N10 sentido Lisboa/Setúbal - Ao chegar a Setúbal virar à direita na primeira rotunda, prosseguir pela Av. General Daniel de Sousa e Rua José Pereira Martins até chegar a uma rotunda (não muito redonda) já na Av. Luísa Todi. Entrar na rotunda e seguir para o lado esquerdo da Avenida, prosseguindo por 600m. O Clube fica no lado direito, por cima do BPI Empresas e em frente ao coreto central, como muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.

Vindo pela N10 sentido Aguas de Moura/Setúbal – Chegando a Setúbal, após passar o Intermarché e a MediaMarkt, seguir em frente na primeira rotunda e virar à esquerda no cruzamento seguinte (onde está o Novotel). Passando o cruzamento seguinte e duas rotundas, chegará uma altura em que a própria estrada obriga a seguir para a direita, prosseguindo como se nada fosse (neste percurso completa a Av. Pedro Alvares Cabral, a Av. Infante D. Henrique e a Av. D. Manuel I). Chega assim à Estrada da Graça, por onde deve prosseguir, passar o viaduto das Fontainhas, os restaurantes do Choco Frito e entrar na Av. Luísa Todi. Uma vez nesta aresta da avenida, pode estacionar de imediato e procurar o Clube Setubalense, sensivelmente em frente ao McDonalds e ao Coreto, no primeiro andar por cima do BPI Empresas.

Vindo da A2/A12 – Sair na saída Setúbal e seguir absolutamente sempre em frente. Passando o primeiro cruzamento e duas rotundas, chegará uma altura em que a própria estrada obriga a seguir para a direita, prosseguindo como se nada fosse (neste percurso completa a Av. Pedro Alvares Cabral, a Av. Infante D. Henrique e a Av. D. Manuel I). Chega assim à Estrada da Graça, por onde deve prosseguir, passar o viaduto das Fontainhas, os restaurantes do Choco Frito e entrar na Av. Luísa Todi. Uma vez nesta aresta da avenida, pode estacionar de imediato e procurar o Clube Setubalense, sensivelmente em frente ao McDonalds e ao Coreto, no primeiro andar por cima do BPI Empresas.

Vindo de Tróia no barco de passageiros – Ao sair do barco, caminhar em direcção ao centro da cidade pela Rua Cláudio Lagranje até à intercepção desta com a Avenida Luísa Todi, ai seguir pelo lado direito 50m e encontrará o Clube Setubalense à sua direita, por cima do BPI Empresas.

Bom dia!

Vimos solicitar a todos (quer estejam, quer não estejam a contar participar neste evento) que colaborem na votação do tema a atribui ao 4º Encontro do GBGSetúbal. A votação estará aberta até dia 1 de Setembro às 14h, exactamente uma semana antes do início do evento.

Puxem a brasa à vossa sardinha, revelem e defendam as vossas preferências. Em compensação, o GBGSetúbal atribuirá não só o tema a este encontro, como os mais votados serão o tema dos seguintes. Esta é a oportunidade de se fazerem ouvir, por muito bizarras que possam ser as vossas preferências, pois este será o primeiro da nova geração, onde procuraremos reunir um grupo de jogos que partilhem algo em comum, quer seja temática, mecânica, características, regras, nº de jogadores, etc, etc…

-----------------------------

Exemplos dentro das sugestões acima apresentadas: Jogos de corridas (temática), Jogos com negociação (mecânica), Jogos de bluff (característica), Jogos cooperativos (regras), Jogos para 2 jogadores (nº de Jogadores)…

Há um sem fim de possibilidades; aqui ficam alguns exemplos dentro dos exemplos para que o nosso objectivo se torne facilmente perceptível:

Jogos de corridas: Formula D, Top Race, Snow Tails, Savannah Tails, Powerboats, White Water, Hare & Tartoise, etc. 

Jogos de bluff: Stratego, Wacky Wacky West, Cluedo, Ghost for Sale, Mr Jack, etc. 

Jogos com negociação: Descobridores de Catan, Chinatown, Modern Art, Quo Vadis?, etc.

Jogos Cooperativos: Aljubarrota, Pandemic, Hanabi, etc.

Jogos para 2 jogadores: Exploradores, Dragonheart, Kahuna, A Colmeia, Shanghaien, Mano a Mano, Famiglia, etc.

Aproveitem para se fazerem ouvir, quem sabe se aquele encontro de jogos de futebol, jogos de palavras ou de dedução com que sempre sonharam (ups!) não será já o próximo?!

Boa tarde,

Infelizmente não posso estar presente senão apostava em estratégia, como já devias imaginar .p

abr

Estrategia parece bem :slight_smile:

Boa noite!

Então não foram estes mesmos dois amigos que votaram em jogos com negociação a semana passada?! Em tão poucos dias mudaram para estratégia?!?! Mas que estratégia é esta?!?! Confundir a organização?!?!?! Então e jogos de estratégia não são quase todos os que nos costumamos jogar?!? Mais abrangente seria difícil…

Bem, seja como for os votos estão contabilizados, por isso, neste momento a estratégia vence por unanimidade, com 2 votos…

Toca a votar pessoal, ajudem-nos a realizar um evento à vossa medida!

Então ninguém colabora no nosso pedido?!?!

Está tudo de férias, em blackout ou ainda estão a decidir qual o tema que preferem?!?!

Vamos lá cambada…

Até ao momento, 2 votos na estratégia (e 1 deles de alguém que nem sequer estará presente)… Realmente somos um país onde quem ganha é a abstenção!

Votem, hoje por nós, amanhã por vós!

Eu até votaria… se conseguisse aparecer no evento. De certeza de que não iria votar algo em que os próprios participantes pudessem não estar tão interessados. :stuck_out_tongue:

Eu como também não devo ir ao evento achei o mesmo que o Mariano, isto é, se não vou não me faz muito sentido votar.

De qualquer das formas, contninuem a divulgar e a incentivar. Nem todas as pessoas que vão aos eventos colocam posts a dizer que vão ou que não vão, o que querem ou o que não querem; simplesmente aparecem (e isso é que é o mais importante).

Posso dar o exemplo dos eventos do grupo de boardgamers de lisboa nos quais costumam estar mais de 40 pessoas e em que as pessoas que colocam posts nem a metade disso chegam. Mas mais uma vez, o importante é aparecerem e gostarem de estar presentes (até porque nem todos gostam/querem colocar posts); os posts dos eventos no AOJ, a meu ver, servem essencialmente para divulgar a quem não conhece, para algumas pessoas confirmarem os dias dos eventos e para alguns combinarem algumas jogatanas!

Boa sorte com estes eventos e força para continuarem e persistirem!

Boas!

Desculpem só agora dar o meu voto, mas penso que ele também já era do conhecimento da maior parte dos intervenientes, pois há anos que manifesto o meu fascínio pelo bluff (que até já tinha sido exposto na votação iniciada no post do encontro anterior).

De qualquer das formas, como os encontros do GBGSetúbal estão bastante saudáveis, não me incomoda nada deixar o bluff para mais tarde; ainda assim, penso que a negociação também não deverá ser a vencedora, uma vez que o diabo do King of Catan não poderá estar presente por andar a infernizar outras paragens!

Com a maioria dos campeonatos desportivos a ter inicio nesta altura do ano e com a iniciativa gigante do Formula D prestes a começar, que acham de escolhermos o Desporto como tema para este evento? Jogos como Formula D, Top Race, Snow Tails, Mano a Mano, eu próprio posso levar…

Eu sou um terror?? Pois Pois… agora vou mudar o meu nick, de king vou passar para Devil_of_Catan hahaha

É verdade, eu não estarei neste evento, mas por boas razões desta vez.

Boa sorte para o evento.

abr

Fechada que está a votação há já vários dias, fica aqui a referência oficial ao vencedor:

Jogos com negociação, com 2 votos.

Prevêem-se assim muitos desafios de “Descobridores de Catan” e bastantes outros de “Chinatown”, com alguns “Modern Art” pelo meio. Pode ser ainda que apareçam alguns jogos de Quo Vadis?!

Há alguém que queira aparecer e explicar “I’m the Boss?!” Sempre era mais um dentro do tema… E “Iliad” há voluntários para ensinar o pessoal?! Já gora, “Monuments: Wonders of Antiquity”, há quem ajude a apurar o sentido de jogo?!

Apareçam, são sempre bem vindos…

Boas!

A todos os que nos queiram visitar este Sábado, informamos que haverá muito mais por onde escolher além dos jogos que envolvam negociação.

Por exemplo, todos os jogos oferecidos pelas editoras que já apoiaram as nossas iniciativas, como “Lobo”, “Lobisomens da Aldeia Velha”, “No Gracias” (Morapiaf) e “Tantrix” e “Tantrix Match” (Tantrix Portugal).

Temos sempre disponíveis vários jogos para os mais pequenos, a partir dos 3 anos, como Bucharoo, Turbulência Rino, Pinguins Loucos, entre muitos outros.

A participação é absolutamente gratuita.

Lá estaremos…

Boas, é já amanhã este 4º encontro, que terá como tema: "Jogos com Negociação".

Já temos também tema para o 5º encontro, a realizar dia 22 de Setembro, no mesmo horário e local. Será "Jogos de letras e de palavras".

Contamos convosco,

O que se jogou:

Pinguins & Cia. Deluxe   2x

Relikt   2x

Terra Nova   2x

Atalntis (com expansão Boats of Atlantis)   1x

Buckaroo (versão Torodeo)   1x

Chinatown   1x

Looney Tunes 4-Toon Race   1x

Modern Art   1x

Trans Europa (com expansão Vexation)   1x

Mais um encontro, mais uma sensação de missão cumprida!

Sempre que nos reunimos jogam-se jogos novos e outros que se gostou de ter experimentado noutras datas. O encontro foi temático mas nem só de negociação se jogou, pese embora o ponto alto do dia, tenha mesmo sido a jogatina de Chinatown a 5. Vamos ver como corre daqui a 2 semanas com os “Jogos de Letras e de Palavras”…

Até lá!