4º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

No próximo dia 7 de Agosto, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

A pedido de várias famílias, Mouse Guard já está na agenda desde o primeiro encontro sem ainda ter sido jogado, por isso vou fazer uma sessão introdutória virada mais para quem eventualmente ainda não experimentou um RPG.

Assim, vamos jogar com as personagens mais reconhecíveis de Mouse Guard: Lieam, Saxom, Sadie e Kenzie.

Escolham a vossa e dêem um passo à frente, bravos guardas ratinhos! Happy

Não é possível adiar isso para Setembro? Ou então vais ter de repetir a sessão num próximo encontro :P

Thumbs Up

[quote=Crashburner]Não é possível adiar isso para Setembro? Ou então vais ter de repetir a sessão num próximo encontro[/quote]

Eu disse um passo à frente, não dois Tongue out Quem se aventura?

e muito provavelmente devo aparecer no sábado.

No entanto, tendo em conta que nisto de RPGs sou um completo noob, queria saber se é preciso ler ou fazer alguma coisa previamente...

Bem , eu vou lá estar , por isso alguma coisa vou jogar.

Além de Mouse Guard , ja esta mais alguma coisa prevista?!

[quote=Robin_Graves]No entanto, tendo em conta que nisto de RPGs sou um completo noob, queria saber se é preciso ler ou fazer alguma coisa previamente...[/quote]Tecnicamente, até podes aparecer sem avisar Cool mas é sempre bom ter uma ideia de quantas pessoas querem jogar. Se quiseres, dá uma olhadela nos links das personagens e escolhe uma a teu gosto.

Estava a pensar em aparecer mas dado que venho em Almeirim estava a pensar em passar o fim-de-semana no Porto em grande! Quando dizem que o evento deve estender-se até à noite estão a pensar acabar a que horas? Há jogatana pós-evento?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Eu estava com esperança de obrigar o Rick a experimentar mestrar Desden Files de manhã. Depois podemos jogar mais coisas (para além do Mouseguard dele). Eu estava a pensar trazer ou "Victoriana RPG" ou "Armageddon"

"Sete Dias de Criação" - Uma Seman

Ui, ui, Dresden Files logo de manhã? Boa! E assim rendia muito o dia.

Nos restantes também alinho. :slight_smile:

Não sei se leve alguma coisa.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Fixe, anda daí que o tempo está mais fresco cá em cima Ashamed Happy

Para já, só posso garantir Mouse Guard comigo a mestrar. Dresden Files está a seguir na pilha de livros, mas ainda não comecei a lê-lo. Alinho sem dúvida num Armageddon ou num Victoriana.

Não há problem, eu jogo com qualquer uma, não sou particularmente exigente... Tongue out

Já li umas coisas sobre o universo de Mouse Guard, logo, não vou para lá completamente em branco... Só vou precisar que me ensinem a mecânica do RPG... ^^

Então até agora , temos o "Mouse Guard" pelo Rickdanger e o "Armaggedon ou Victoriana" pela Lady Entropy.....

Mais algum DM não se chega á frente para mestrar/demonstrar mais RPG´s?!

Claro que temos sempre o "back-up" dos D&D Encounters, mestrado por mim ou pelo Kazuka, para quem queira.....

Pois eu sou capaz de aparecer (e talvez leve +1) para experimentar o Mouse Guard. =)

Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Demo da Lady Entropy

Armageddon RPG: "All Alone in the Combat Zone"

"E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem
guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército."

- Apocalipse 19:19

2016. O mundo está em caos, invadido pelo Army of Revelations, o braço armado da Church of Revelations, uma religião que venera o Leviathan, um Deus enlouquecido que quer invadir a nossa realidade -- e que o conseguirá assim que conseguir converter um número suficiente ào seu culto.

Antigos inimigos aliaram-se, anjos e demónicos lutam lado a lado com as forças humanas. A batalha é sem misericórdia, quer nos países ainda livres, quer na Europa conquistada mas não subjugada, por terra, ar ou mar.

As guerra nuclear falhou, e agora recorre-se aos velhos métodos enquanto seres míticos, magos e simples humanos lutam uma batalha que não se pode perder.

A batalha pela existência da nossa realidade.

--------

Tenho 6 lugares, e espero ter subornos desta vez. Da outra vez foi muito miserável, nem um M&M!

RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Obrigado mais uma vez a todos os que escolheram aparecer para mais um grande encontro mensal de roleplayers. Julgo que, este mês, tivemos dezasseis pessoas no total divididas entre Dungeons & Dragons, Armageddon e Mouse Guard. Foi uma tarde bem passada.

Dia 4 de Setembro há mais e estejam atentos ao Invicta Con para se pré-inscreverem!

Entretanto, apareçam para no dia 21 de Agosto celebrarmos o lançamento do novo Dark Sun (e o calor até ajuda Ashamed).

Penso que este Encontro correu bastante bem , e as 16 pessoas que apareceram fizeram deste um dos mais concorridos até agora.

Um dos objectivos destes Encontros , mostrar o hobby e cativar novos jogadores, foi conseguido, tendo inclusive esses jogadores novos, mostrado interesse em continuar a aparecer.

E como é obvio , todos nos divertimos.

Até Setembro para alguns....

Até dia 21 para outros......( e sim , o calor vai ajudar imenso a entrarmos nos PC´s de Dark Sun)

[quote=jackjaques]Pois eu sou capaz de aparecer (e talvez leve +1) para experimentar o Mouse Guard.[/quote]

Qual quê, acabei foi por jogar D&D 4th, com um Tiefling Telepath, numa aventura de Dark Sun. Foi porreiraço!

Vamos ver se dá para regressar em Setembro...