4º Encontro Semanal 2012 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tichu (3)
Samurai (1)
Wizard (1)

Pedro e Nuno é desta que subimos no ranking de jogos jogados de Maria?

Eu gostava de experimentar esse também, ou alguma coisa do género, se o número de jogadores permitir.

Eu... jogava um Eclipse!

Depois de reflectir sobre algumas das opções/mecânicas adoptadas pelo criador do jogo, não encontro alternativa mais coerente com o tema. Fiquei convencido!

Levo como alternativa: BSG Express, Dungeon Petz e Upon a Salty Ocean.

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Então num semanal é que vos dá para jogar jogos de 3 horas ou mais?

Eu alinho no Maria... Embarassed

Fora as horas que já gastei a "digerir" a primeira experiência.

Não há muitos jogos assim. Esses, valem bem as três horas (ou mais) de jogo.

O Nuno não pode, já tem umas coisas combinadas com o Zé Mario mas se alguém quiser jogar o Maria é na boa.

Crashburner queres ser uma cobaia?

Até te podemos por já na Austria que já sabes como é. lol

Se o Tiago quiser mesmo aprender, podemos jogar os três. Ou então eu posso ceder o meu lugar ao Crashburner e aprendem os dois ao mesmo tempo.

Levo o jogo mas nao devo ter tempo para jogar.
Calculo que consigas explicar o jogo se houver ppl novo?

Esta quinta realmente não tenho tempo para um Maria. Isto de jogos de 3-5 horas à semana é dose.

Mas temos que agendar para outra altura, cada vez curto mais o jogo.

a uma nova humilhante derrota?

Leva então o jogo parece que 3 já estão confirmados, qualquer adversário para mim é bom.

[quote=nogud]Levo o jogo mas nao devo ter tempo para jogar. [/quote]

É pena. Obrigado por levares o jogo à mesma.

[quote=nogud]Calculo que consigas explicar o jogo se houver ppl novo? [/quote]

Neste momento, não creio. Vou estudar melhor as regras até lá.

Se houver vaga não me importo de jogar com a Áustria Fighting

Senão houver procuro adversário para um Twilight Struggle (Se o Nogud ou o Pedro puderem levar) ou então malta para um Agricola!

Peço desculpa mas afinal amanhã não vou poder aparecer. Maybe next time.

Adicionado ao cabeçalho.

Tichus só eu joguei 2 e houve 2 jogos para o torneio. Por isso se não houve nenhum que não tenha notado, foram 3 partidas.

Kamisado só eu contigo fiz 4 jogos, a Juliana também jogou pelo menos um...

The World Cup garanto-te que só se jogou uma vez, o jogo demora muito.

Também jogei um jogo 2x com a juliana e a joão que agora nao sei o nome mas tem de se atirar umas fichas para comprar especiarias e o jogo é teu malgur o jogo começa por S

Obrigado pelas correcções.

Se foram 4 contigo e o Pedro.. Eu e a Juliana jogámos 2, e joguei outro com o Nuno.

Caramba, que este está difícil!

O lado bom é que, pela primeira vez desde Junho de 2010 o Grupo de Boardgamers do Porto ultrapassa as 100 partidas registadas num mês... Nada mau.