Mais um meetup bem sucedido! Apareceu bastante pessoal, e curiosamente quase metade eram caras novas; acho que se juntássemos toda a malta que já mostrou a cara num meetup iamos ter uma surpresa bem agradável. Ainda há por aí muita gente que gosta de jogar!
Infelizmente, como eu trabalho na “província” e o trânsito de Lisboa não colaborou muito (mesmo nada, na verdade!) eu e a Raquel (a minha GM de Amber), que apanhei no caminho, só chegámos às 19:45, quando aquilo começava às 19h. Mas pronto, ainda deu para estar um bom bocado na conversa. Só foi pena não ter ficado a conhecer algumas pessoas que tiverem de fugir mais cedo.
Fartei-me de meter a pata na poça! Demorei para aí meia-hora a reconhecer a nossa Isabel, que ninguém me apresentou… malandros! Só depois de ela ter dito algumas keywords importantes como “JP”, “mãe”, “filho”, “filha” e etc, é que eu tive a certeza que era mesmo ela! Mesmo assim, ainda estive a estranhar durante algum tempo porque ela tinha dito aqui no portal que tinha muita pena mas que não podia vir ao meetup.
Depois, não reconheci o nosso João Mariano, nem ao fim de algum tempo de conversa com ele. Tive de lhe perguntar o nome, duh! Mas, caraças, não me lixem… a fotografia que ele tem no seu perfil tem muito menos kilos em cima! Não me interessa o que vocês dizem, no mínimo a foto está distorcida por algum capricho espaço-temporal!
Mas a parte mais agradável foi mesmo a jantarada, em que toda a gente participou. O restaurante era muito porreiro e, embora um pouco longe de barato, a comida estava divinal. Quer dizer, a comida que a gente provou, porque nos empaturrámos todos com as entradas e nem sequer chegámos a pedir os pratos principais! Ainda estivémos ali quase duas horas à conversa. Foi bastante produtivo, divertido e agradável!
Presentes estiveram também o nosso João Mendes e a Ana, o nosso B0rg e o Rogério (ei, ainda estou ressentido com aquela boca do “aquilo a que chamas um site”! Anda cá, se te atreves, meu malandro!). Ah, e dizem-me que o Corneto/Rui também esteve por lá antes de eu e a Raquel chegarmos. E além deste gang de roleplayers, havia por lá outra malta (okay, não era malta, era só uma pessoa!) que eu e a Raquel já conheciamos de uma jantarada do fórum de Vampire PT e o seu respectivo gang. É engraçado como toda a gente neste meio se parece conhecer pelo menos de uma sessão ou outra! É o oposto completo da minha experiência, que sempre joguei dentro de um círculo de amigos que já estava formado e nunca tive contactos com outros círculos… isto até conhecer a internet, claro. Agora estou a tentar recuperar os anos perdidos e a tentar ajudar a espalhar os RPGs.
O que me lembra das palavras do João Mariano. Deviamos fazer qualquer coisa pelo hobbie. Ele sonhava com, por exemplo, publicar um jogo decente traduzido para a nossa língua materna (ou até criado nacionalmente). Já eu sugeri que organizássemos um género de mini-convenção. Algo como um meetup, mas em vez de conversar é mesmo para jogar, e em vez de demorar uma hora, ou duas, ou três, para durar quase um dia inteiro!
Que acham de criarmos um grupo de trabalho (i.e. abrir uma secção do fórum nova) para fazer um brainstorming à volta disto? E se alguém quiser criar um grupo de trabalho para considerar a criação/tradução e publicação de um RPG… aproveitem, são dois pelo preço de um!
Só para terminar o relato, digo que depois da jantarada o gang do PTA juntou-se para mais um episódio de Heritage! Desta vez tivémos o bónus acrescentado de contar com a Raquel como “guest star”. Foi mais uma sessão em cheio, mas pronto isso fica para o próximo post!