41º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tichu (1)

Algum voluntário para umas férias na neve?

Há que voltar aos clássicos..

Interessados?

Eu jogo Laughing mas só consigo estar lá por volta das 22h!

EDIT: podemos jogar um cenário que não seja o 1,2 e 3?

Talvez chegue um pouco mais tarde que o habitual mas, quando chegar, proponho o seguinte:

Horse Fever Horse Fever - Corridas de cavalos, apostas e batota!!!

Catacombs Catacombs - Explorar uma masmorra, combater monstros terríveis, ganhar tesouros e artefactos mágicos. Não é um RPG, nem propriamente um jogo de tabuleiro, é uma mistura desses dois com um jogo de destreza!

Voluntários?

Infelizmente não devo ir.

Peço por favor ao Pedro e ao Sílvio que não levem os meus jogos esta semana, desculpem.

Para a semana vou fazer o possível para aparecer. E gostava de jogar Horse Fever e Catacombs.

Xiiiii! Não é justo...

Tinham o "Catacombs" por ai e ninguem o levou ao InvictaCon? não vale! Cry

Esse Catacombs não chegou a tempo da InvictaCon... Foi entregue na sexta, mas como eu não estava em casa na altura, só o recebi mesmo na segunda. Foi pena, de facto.

Jogamos um na LisboaCon?

Mallgur sempre me arranjas 3 counter trays? Podes levá-las amanhã?

Abraço

Verifico mal chegue a casa. Se não os tiver digo-te... Se tiver, levo-os.

Alguém está interessado em jogar algum dos seguintes jogos?

- Tide of Iron (comprei recente e ainda não sei as regras a fundo)

- Tigris & Euphrates

- Commands & Colors: Ancients (ainda não consegui ler o manual completamente)

- Race for the Galaxy

- Catan

- Rise of empires

- AgriCola (o novo concorrente falhado à CocaCola).

Posso te ensinar o Tide of Iron mas será melhor num mensal ;)

Tou sempre pronto para um Racezinho.

Talvez mesmo o 4, já introduz veículos.

[quote=Mallgur]

Esse Catacombs não chegou a tempo da InvictaCon... Foi entregue na sexta, mas como eu não estava em casa na altura, só o recebi mesmo na segunda. Foi pena, de facto.

Jogamos um na LisboaCon?

[/quote]

Por mim, se houver essa possibilidade estou nessa! Wink Fazes tu de Dungeon Overlord? Fico eu o evil big boss? ou arranjamos alguem com cara de mauzão para trabalharmos em equipa e dar-lhe uma tareia?

Afinal não vai dar para ir. Frown

Boa, então a partir das 21:00 apareço por lá com a minha cópia preparado para levar porrada.

Não contes com um grande desafio, no entanto... Ainda só o consegui jogar umas 3~5 vezes (o Catan e o Dominion têm-nos açambarcado tudo nos últimos anos, sem qualquer ressentimento) e ainda não compreendo as tácticas e estratégias para além das 4 estratégias básicas.

Mas aqui não. Afinal não vou, mea culpa. Explico-te para a semana, se quiseres.

Não contes com grande desafio da minha parte, também. D

Adicionado ao cabeçalho.