Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.
O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.
Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.
O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Gostei bastante do 7 Wonders. Muito simples e praticamente sem "tempos mortos" para ponderação estratégica. O Amun-Re já não achei tanta piada, apesar de até me ter corrido bem (ao passo que no 7 Wonders levei no pêlo)! Gostava de repetir um dia o Settlers of Catan, o Small World e o Carcassone.
O Amun-Re foi em grande parte culpa minha. O jogo é um pouco "seco" nas primeiras vezes e a minha explicação não foi das melhores. Foi pena terem parado no fim do primeiro reino porque o jogo ganha vida no segundo porque os territórios estão com potencial de pontos muito maior.
Se quiseres algum dos específicos que mencionas para a próxima quinta (ou hoje no Breyner85) avisa e levo-o.
Nós só temos que agradecer toda e qualquer disponibilidade para nos explicares os jogos. Agora o gostar ou deixar de gostar de um jogo é uma questão um pouco melindrosa. Depende muito de como corre a coisa, às vezes as primeiras impressões são as mais fortes. Sinceramente a primeira impressão que tive do Amun Re foi… Monopólio. E depois tenho a impressão/quase certeza de que fizemos muitas asneiras no primeiro jogo, o que pode ter influenciado. São muitas variáveis. Noutro dia, com outras pessoas se calhar teria sido diferente.
Ainda não sei se irei acompanhado ou não na 5ª (ou de todo), mas indo eventualmente submeto-me ao jogo que o grupo com quem jogar quiser jogar. Se houver mais quem queira jogar um desses jogos óptimo, senão aprendo um novo com muito gosto!
Também gostei muito do 7 Wonders Vai para a minha wishlist… Concordo com o Veribaka, gostei muito da mecânica do jogo (apesar de me ter esquecido da pontuação especial das cartas verdes lol); é um jogo relativamente rápido tendo em conta o número de jogadores; promove a interacção entre os vários jogadores ----> no geral, é um jogo que vale a pena ter/jogar. Recomendo!
Quanto ao Amun-Re, talvez por não termos ido à "segunda volta", mas achei o jogo um pouco básico…e imaginei que a segunda parte do jogo fosse mais ou menos uma repetição da primeira parte mas com mais pontos lol…no entanto, não me importaria de tornar a jogar-desta vez na totalidade
Já agora, estaria interessado em jogar o Dominion. Daquilo que eu pude ver pareceu-me interessante…Alguém tem? E se sim, que tal levar na 5ª? Conto aparecer no Cristal Park e tal
Para principiantes, o Amun-Re é pouco aliciante. Também não gostei muito apesar de, efetivamente, até concordar que a 2ª volta seria, certamente mais interessante…
Quanto ao 7 wonders, claro que gostei…muito dinãmico e interactivo! E ganhei essa partida!
Boas jogadas para hoje, infelizmente não poderemos estar presentes…para a próxima compensaremos no Breiner, fiquei a saber só hoje.