Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Quanto ao jogo que levas, já ouvi falar muito bem dele e posso te explicar as regras se quiseres . Gostava de o jogar, pois já não o jogo à algum tempo. Talvez não tenha é disponibilidade. Logo se vê.
Mas não faltará quem queira "dar-te umas lições" no Brass. Há até quem já tenha entrado em torneios desse jogo, vê lá tu ...
Limitar influência nalgumas áreas para não permitir a recolha de determinadas cartas, ataques cirúrgicos, descartes providenciais, tudo situações muito tácticas.
Houve até um Sr. Abelha muito conhecido que ganhou da primeira vez que jogou, sem sequer fazer uma porcalhiçe... Nada habitual, esta linha "purista" por parte desse Sr.
Não me pareceu que o jogo fosse um espingarda muito sofisticada... talvez um pistolete de pólvora negra (aqueles de carregar pela boca).
Limitei-me a ignorar os demais e a bater em duas regiões, sem ir às disputas de rotas (portanto, não me pondo a jeito de levar na tola).
O jogo funciona bem e tem coisas interessantes. Não digo que não a uma joga de Indivor (esta grafia é menos complicada :) ), mas é mais um "deixa ver o que vou coleccionar a seguir".
Funciona, que é o mais importante e o tema até está lá, é preciso é ver bem.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
O jogo funciona bem e tem coisas interessantes. Não digo que não a uma joga de Indivor (esta grafia é menos complicada :) ), mas é mais um "deixa ver o que vou coleccionar a seguir".
Funciona, que é o mais importante e o tema até está lá, é preciso é ver bem.
[/quote]
Na minha opinião, eu reforço o que foi dito pelo Johnny com "O jogo funciona muito bem e tem coisas muito interessantes". Já no que toca ao "deixa ver o que vou coleccionar a seguir" falta complementar com "deixa ver o que vou coleccionar a seguir para me permitir fazer mais isto ou mais aquilo".
Agora, vou entornar o caldo: o Endeavor é um Dominion mais elaborado e em tabuleiro.
Só que temos o "deck" todo nas mãos quando iniciamos o nosso turno...