43º Encontro Semanal 2013 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos por participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário a quem aqui ficam os nossos agradecimentos.

 

 

Mapa
 


<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null) ?>

Esta semana se conseguir ir ao encontro chegarei certamente mais tarde que o habitual. Se alguém puder estar atento ao que se vai jogando para depois me dizer, agradeço.



Obrigado e divirtam-se!

Eu posso olhar por isso, até porque normalmente fico até ao fim…



Mas deixo uma sugestão para o futuro, de ter uma folha para o pessoal escrever nessa folha que vai jogar o jogo X, a folha podia estar ao pé dos jogos e antes de se tirar um jogo para jogar a pessoa escrevia lá… depois quando devolve o jogo ao saco a pessoa se jogaram mais que uma partida desse jogo a pessoa actualizava esse dado.



Não sei se já tentaram isso…

Ok. Obrigado.



A ideia da folhinha há-de ser implementada em breve. Vamos é ver se o pessoal colabora…

 usam isso e claro que há muita gente que não preenche.

 O 1º problema vai ser como disser às pessoas que temos lá a folhinha, como se sabe apenas uma pequena parte de nós vem ao abreojogo e também não estou a ver todos os encontros o Mallgur fazer um comunicado em voz alta…devil

… como aliás já tinha feito aqui: https://www.abreojogo.com/node/12050#comment-72791


[quote=stormrover]... geralmente sou eu que ando com atenção... no entanto temos uma folha de registo padrão e caneta que está geralmente ao pé do "stash" dos jogos onde qualquer um pode ajudar a preencher (poucos o fazem, o que é pena...), e que é recolhida ao fim da noite para o lançamento dos jogos

p.s.: geralmente corta-se a folha A4 em 2 A5 pois geralmente basta uma destas "meias-folhas" para o registo de um evento...


[/quote] 

Quando começámos a fazer isto não se fez nenhum "anuncio em voz alta" no encontro... mas foi-se falando com as pessoas ocasionalmente (ainda o fazemos), tentando que participem na tarefa... mas tem de haver sempre alguém que vá verificando se está certo...

 se o Mallgur fizer uma declação em voz alta…cheeky 

… se depois tu gritares bem alto: "É um escândalo!"

 que me surgiu entretanto foi terem de ser os derrotados a assinalar os jogos.



Teriamos de ter uma claque pronta a humilhar os derrotados, além da humilhação "mortal" de terem de apontar os jogos que jogaram.



 Mas essa do escandalo parece-me muito bem… Temos de arranjar umas bubuzelas para chamar a atenção e o Mallgur fazer a declaração de abertura da "escritura oficial" de jogos do Grupo do Porto. 



 Com direito a discurso e acho que até merecia um jantar de grupo.

David, estamos para a ratice?

CARDS AGAINST HUMANITY - U.s Version



Quem se atreve?



É so um filler evilgrin





Depois jogo qualquer coisa…

Sempre tive curiosidade de experimentar esse ^^

Esse jogo é demasiado bizarro para mim. Julgo…

Alinho no queijo. Caso estejam interessados também tenho o Francis Drake para estrear as pode ficar para Sábado.

Alinho no Francis Drake para hoje ou no sabado :slight_smile:

Eu tb alinho no Drake… seja hoje ou sabado…



Tb alinho nos ratos se for para continuar a historia que começamos da outra vez :slight_smile:

Uma vez que não devo chegar a tempo para jogar Francis Drake hoje, podes levá-lo no sábado na mesma? Gostava muito de experimentar isso…

Havendo vaga, e dependendo da duração, também gostava muito de jogar ratinhos… :slight_smile:

O Mice & Mystics seria para continuar a aventura com o Asur.



É o capítulo 2 em que aparece a personagem nova da Lilly mas acho que já existe candidato para ela. Eu levo e depois logo nos organizamos porque sai 1 personagem que jogou o capítulo 1 e não me importo de ser eu.

Depende das pessoas com quem se joga…realmente ha cartas "estranhas", mas parte de cada um joga las ou não.



E é para a galhofawink.