No jogo somos empreendedores mineiros que se dedicam à extracção de minério (ouro e prata) e pedras preciosas (diamantes, rubis e esmeraldas).
Para levar a cabo o empreendimento, temos que contratar trabalhadorese comprar licenças de exploração de um complexo de minas.
O minério e as pedras preciosas são cotados no mercado em função da procura e da oferta, podendo ser influenciado por meandros menos lícitos.
No final de uma jornada de trabalho, os jogadores procedem às suas negociatas de compras e vendas e acabam, pagando os salários dos seus trabalhadores.
Pelo meio há que gerir a quantidade de pedras e minério que estará disponível para minar, onde poderemos empregar os nossos trabalhadores, que tipo de mexidas vai levar o mercado e finalmente, o dinheiro. Esse é de 2 tipos: aquele que dispomos para fazer compras de licenças, bid pela ordem de turno e pagamentos de salários; e aquele que resulta das vendas e está disponível para compras de metais ou pedras.
Cada jogador inicia com um capital de mão de 5.000 Aérios e um capital de reserva de 25.000 aérios. No fim, só vai contar o capital de reserva para determinar o vencedor. No entanto, os 2 primeiros jogadores a desistirem de jogo, podem converter o seu capital de mão em capital de reserva, sendo que o primeiro duplica esse valor.
Outro pormenor, é que do resultado das vendas, só 10% do valor fica na mão do jogador e o restante vai para a reserva (através de uma acção, um jogador pode no seu turno, receber 20% em vez de 10%).
O jogo tem 5 rondas divididas em várias fases.
Vamos a ver como corre... tem àrea control, controlo de mercado, produção, hand management e worker placement... é uma salada de mecanicas, esperemos que em si não seja uma salada eheheh.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»