Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.
O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.
Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.
O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Na semana passada eu, o Pedro, o Eduardo e o Diogo já fizemos um teste e os resultados foram bons. Alguns pormenores evidenciaram-se e foram corrigidos.
O tema é contemporâneo - os gangues de rua, neste caso de Nova York.
Aproveitei para remodelar o grafismo do protótipo e introduzir um elemento novo de pontuação opcional.
Gangland: Nova York
As disputas territoriais, o crime violento perpetrado sob várias formas: extorsão, drive by shootings, roubo, coação e as mais variadas actividades ilícitas são algumas das formas de obter dinheiro e poder.
Aumentar as fileiras, comprar armas mais eficazes e atacar os gangues adversários de forma a ganhar mais poder e tornar o gangue ainda mais eficaz. Debilitar a estrutura dos adversários eliminando elementos do gang e interrompendo temporariamente os seus ganhos é uma das formas de chegar à supremacia.
Mas nem só teremos que combater outros gangues. o Departamento da Polícia de Nova York reforçou o seu patrulhamento das áreas mais violentas e os confrontos são inevitáveis.
O jogo dura aproximadamente 90 minutos. Pretendo fazer um teste a 4 jogadores.
É por isso que dizes que está em França? É que no ano passado tinha uma encomenda a receber de lá e ele dizia-me sempre que estava na Gare du Nord... até me aparecer à porta.
Muito gostas de imaginar "se fores por aí"... não fui eu que comparei o London ao Tichu, muito menos o Tichu ao Monopólio, mas enfim, tu gostas é de desconversar depois de lançares a conversa.
Faz-me lembrar o gajo que propõe Indonesia e depois foge da mesa e deixa os outros a fazer contas... pera lá... foste tu!