46º Encontro Semanal 2018 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos por participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:00 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário a quem aqui ficam os nossos agradecimentos.
 

Os nossos encontros são apoiados pelo IPDJ:

 

Mapa
 

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null) ?>

E que tal experimentar o recém chegado:







The Estates ?



Regras simples, 45 minutos e muita possibilidade de facada, ao que se consta…

_

 Parece interessante.



 Em princípio apareço e jogo isso.

18Lilliput





3 ou 4 jogadores (2 ou 3 vagas)

O jogo anuncia 90 minutos de jogo no maximo, mas uma primeira vez demorará mais…


Cancelado :frowning:

Já compareci aí uma vezita a um Sábado com os meus sobrinhos e uns colegas, como estávamos um grupo de 6, acabamos por ficar na "nossa", a jogar uns com os outros.



Ainda não tenho a certeza que terei tempo hoje, mas até gostava de comparecer e também posso levar 1 ou 2 jogos, tenho uma colecção pelo menos razoávelzita.

A questão é que mal conheço o pessoal aí e sinto-me um bocado estranho a aparecer a solo. Vou estar fora agora de tarde, depois mais ao fim da tarde apareço para ver melhor o tempo que tenho e assim.

Não é nada estranho apareceres sozinho.

Muitos de nós fomos as primeiras vezes sozinhos e fomos ficando por lá.



Aliás, julgo que essa é uma das vantagens dos boardgames.

Para além de ser divertido, jogar promove a interação social.

Por isso, estás à vontade para aparecer, seja sozinho ou acompanhado!



Abraço,

Pedro Rocha


Aparece. Não tenhas problemas.

Um dos objectivos dos encontros é trazer nova malta para o hobby… Em parte é por isso que o fazemos num local público.

Se quiseres jogar algo específico que não tenhas na colecção, pergunta por aqui e certamente alguém que tenha isso levará para te mostrar.



Bem-vindo e até logo!

_

Vou ver se apareço mesmo. 21h-21h15m correndo bem, estarei lá.



Abraço!

Eh pá… estes são os jogos que tenho na minha colecção:



https://boardgamegeek.com/collection/user/TheZooZ



Embora haja aí 4-5 indisponíveis de momento.



Se quiserem que leve algum, também avisem que também não me custa nada.



Agora não me vou fazer rogado à possibilidade de jogar Viticulture, Caverna, Terra Mystica, Tz'olkin ou Five Tribes, jogos que estavam na lista de preferências de jogos a experimentar na InvictaCon se os encontrasse por lá. Não sei se alguém tem qualquer um desses, mas se tiverem e os quiserem jogar, podem contar comigo. :slight_smile:

Acabaram por ser preteridos pelo Scythe, Terraforming Mars e Dominant Species, que eram as preferências de topo, jogos que adorei jogar.



Como deves já ter percebido, gosto de jogos relativamente "pesados". :slight_smile:



O que não quer dizer que não goste de jogos mais leves, atenção. Eu estou sempre disponível para jogos novos, gosto bastante de worker placement e deck building, mas não sou muito esquisito, dou simplesmente preferência a jogos que não envolvam aleatoriedade de todo, ou pelo menos em demasia.

É como digo, não sou muito esquisito e numa fase destas, acaba se calhar por ser mais importante para mim conhecer as pessoas um pouco melhor. :wink: