46º Encontro semanal - Boardgamers Porto

Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, alternando o local entre: Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis) e IKE - Indoor Karting de Espinho. Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.

Os espaços onde nos encontramos são públicos e cedidos para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa Mapa

Neste dia levarei:

(obrigadíssimo, crashburner Wink)

e, em princípio, o [img]https://1.bp.blogspot.com/_XxcqSD3L9W0/SN9WwnLtrBI/AAAAAAAABLg/rdf7dzeRRpM/s320/machu_picchu_Boite.jpg[/img]

devias-me pagar um fino!

Mais uma vez, aqui fica a lista de jogos que não fazem parte da minha colecção, mas que estão disponíveis para serem pedidos.

Versão de 1995

´

Vou levar o Elfenland (desta lista) pelo que se aceitam inscrições.

Num outro dia levarei o Himalaya - isto porque este apresenta várias mecânicas inspiradas em jogos como: Elfenland, Tigris & Euphrates , El Grande/San Marco e RoboRally .

Também vão: China, O Nome da Rosa, Toscana, Turbo Taxi e Robber Nights.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Tal como já referi por ai (embora me enganasse no forum) esta semana em principio irei aparecer no Encontro.

Nunca joguei boardgamers e queria saber o que aconselhavam.

Se alguem me mandava as instruções de algum jogo que levem, se depois me explicam lá.

Se é preciso inscrever-me em algo.

Bem vindo ao pequeno Grupo do Porto, João!

Esperamos que apareças, sozinho ou acompanhado, serás sempre bem vindo.

Não te preocupes, não precisas de estudar para o exame, é de consulta e com direito a explicador! Temos muitos jogos que se aprendem num instante e sem dificuldade, verás que isto não é tão sério como possa parecer. Somos um grupo muito descontraído!

Até 5a feira!

[quote=albinscott]Temos muitos jogos que se aprendem num instante e sem dificuldade, verás que isto não é tão sério como possa parecer. Somos um grupo muito descontraído! Até 5a feira![/quote]É isso mesmo.

Eu queria aproveitar para experimentar o Democrazy. Mais alguém vai nisso?

Vou juntar esse à bagagem.

É engraçado, principalmente se jogado por muita gente.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=JohnnyBeGood]

É engraçado, principalmente se jogado por muita gente.

[/quote]

Então nesse caso a Pati e eu também devemos alinhar nesse Democrazy.

Se nada de última hora aparecer na quinta lá estarei.

Se quiserem posso também jogar esse jogo se for um dos mais fáceis

Do que ir às urnas votar!

E não deixa de ser um voto na anarquia instalada de uma qualquer Républica das Bananas.

Basicamente, todos os jogadores vão poder submeter "leis" para serem aprovadas DEMOcraticamente: leis quase tão parvas como as que se fazem na realidade.

Os jogadores exercem então o seu direito de voto (por vezes alguém tenta forçar uma lei, aplicando um voto de qualidade - ehehe - "puxando do sapato" e batendo na mesa!!!). E depois também há quem tente vigarizar as votações...

Espero que jogue mais alguem com barba, ou a leis de benificio dos barbudos nunca passa :)