48º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais são realizados todos os últimos Sábados de cada Mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tichu (3)
Eclipse (1)
Kippit (1)
Vanuatu (1)
Wizard (1)

Proponho o clássico dos clássicos dos 18xx. Um jogo de acções, facadas, tile-laying e facadas.

Agora em edição toda pipi:

Dá para 3-6!

Alinho nisso. A parte das facadas parece interessante, assim como a parte das facadas.

para as facadas de tarde e deixas passar a futebolada sem cacetadas

Então, acabaste por não resistir a comprar? :-)

Neste mensal não vou poder ir, mas alinho numa partida nos próximos capítulos.

[quote=JLP]

Então, acabaste por não resistir a comprar? :-)

[/quote]

:D Foi o Secret Santa, o maroto.

Finalmente deu sinais de si! Lol custou..

Posso alinhar nisso para ver se a minha teoria acerca dos 18XX se confirma.

Em alternativa e no sentido de comemorar os 4 anos de encontros mensais que este encontro assinala, proponho um outro épico:

Die Macher Die Macher

Com uma pequena alteração às regras para evitar runaway leaders logo na primeira eleição.

Ainda não sei se vou estar presente mas caso esteja alinho no jogo número 1 do BGG!!

Se deixares isso para a noite, sou gajo.

Mais uma vez há vontade de fazer um jogo convivio de futebol na manha do mensal?

Quem esta disponivel para o jogo?

Caso pretendam podemos banir os dois caceteiros Asur e Crashburner... Aproveitamos e banimos também dos encontros já que começamos a estar sem mesas Happy

Como até não somos mauzinhos Evilgrin podem ir uma vez por mês se pagarem um crepe a cada um...

Que acham?

Eu caceteiro? Quando? Como? E porquê?

Calúnias!!

Eu vou!

Yep. E proponho banir chorinhas que repetem a mesma piada ad nauseam. Evilgrin

Até era gajo para alinhar numa dessas para comemorar o meu regresso. Sim, porque quem é vivo sempre aparece. :slight_smile:

Tenho o Diplomacy mas nunca o joguei - nem sei como se joga. Alguém com paciência para ensinar a jogar e/ou que alinhe num jogo?

Tenho todo o gosto em explicar-te o meu jogo favorito, quanto a jogar, acho que não vou ter tempo...

Então afinal há interessados para o futebol ou não?

Pelo que percebi estou eu, o Asur e o Crashburner.

O Alex não vai (esta a atingir o momento Zen para não se vingar) e o Pedro também esta aleijadinho.

Por mim não tenho problemas em jogar contra/com as meninas, prefiro claramente contra Happy Meeple

Imagino que o Nuno alinhe e o Fernando e o Pedro penso que também sim. Chegamos aos 10 ou alinhamos com as meninas?

Eu alinho, em principio o Jorge tb aparece.

Acho que se chega na boa aos 10, o ppl novo que tem aparecido nos encontros tb se pode chegar à frente.

O jogo de futebol decorrerá as 10:30 no Futsal Arena (https://www.futsalarena.net/).

Se algum dos novos elementos do grupo quiser aparecer esteja há vontade será sempre bem vindo como foi nos jogos de tabuleiro.