48º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

Nesta semana o encontro decorre na quarta-feira, dia 30 de Novembro.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tichu (5)
Wizard (2)

Se não tiver nenhum jogo de Tichu do torneio, alinhava no le Havre. Mas Nunca joguei o jogo...

Rural Con- Bragança 18 e 19 de Agosto 2011

O novo:

Panic Station Panic Station

Ou os trocados na MT 10:

Before the Wind Before the Wind

Portobello Market Portobello Market

Estes ainda vou estudar as regras. Se houver interessados num deles em particular, estudo essas primeiro.

Eu explico sem problemas enquanto vais aquecendo para a choradice. :P

Vocês não tiveram de aturar o Valentim em todo o torneio de Time's Up...

Alinho no Panic Station.

Pedro, levas o Quarriors! e o Tribune? Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade.

Levo o A Few Acres of Snow e o Luna.

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Levo o Tribune.

O Quarriors deve ser o Joao104 que o traz. Na partida de Lisboa acabei por me atrapalhar um pouco com as coisas da MT e os brindes e os sumos e o Quarriors ia ficando para trás. Embarassed Lembrei-me a tempo e liguei ao João para que o trouxesse. Sorry...

Não há problema algum.

Mas dá para notar o apreço que tens ao Quarriors!... Tongue out

Espero que não tenhas tido de o explicar a alguém. Evilgrin

Mais uma vez obrigado.

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Realmente foi uma sorte não ter que o explicar. Não sei quem andou por lá a fazê-lo... Creio que o Valentim o fez algumas vezes, mas depois vi-o a ser jogado (ou a jogar as pessoas) algumas vezes sem que o Binhoberde andasse por lá.

Que me lembre falei um par de vezes do jogo por lá. Algo do género: "Imagina o Dominion mas sem saberes o que as cartas fazem."

Dando prioridade a quem ainda não tenha jogado, alinho no panic station.

Importa referir que o pedro não se esqueceu só do Quarriors mas também dos seus jogos... Por isso não vamos já a disser que o rapaz não gosta do Quarriors.

É o Silvio que tem os jogos...

Eu não gosto realmente do Quarriors!

"agora" :P

[quote=Mallgur]

vi-o a ser jogado (ou a jogar as pessoas) algumas vezes sem que o Binhoberde andasse por lá.

Que me lembre falei um par de vezes do jogo por lá. Algo do género: "Imagina o Dominion mas sem saberes o que as cartas fazem."

[[/quote]

A jogar as pessoas... muito bom...

Sabe-se o que as cartas (dados) fazem, não se tem é a certeza absoluta do que irá surgir como resultado final.

Eu vi uma barcaça a remos destruir um Man-o-War num Merchants & Marauders. Lembras-te? Tongue out

Depois desse episódio conviria esqueceres esse teu ódio de estimação pelos dados. Até jogava um Tichu contigo. Innocent

Apenas más linguas a tentarem difamar o meu bom nome. E as minhas grandes vitórias conquistadas com muito sofrimento, táctica e estratégia. Parece que a desculpa de que a vitória não é o mais importante já não cola e agora viram-se todos para o choradinho...

Quanto ao Tichu até podem fazer uma equipa para o torneio Happy Meeple, já actualizei a página e já tem lá os grandes prémios do Torneio.

Quanto aos dados o pedro comigo tem sempre uma sorte descomunal.

O único azarado do grupo do Porto sou mesmo eu. Embarassed

[quote=Dugy]A jogar as pessoas... muito bom...

Sabe-se o que as cartas (dados) fazem, não se tem é a certeza absoluta do que irá surgir como resultado final.

Eu vi uma barcaça a remos destruir um Man-o-War num Merchants & Marauders. Lembras-te? Tongue out

Depois desse episódio conviria esqueceres esse teu ódio de estimação pelos dados. Até jogava um Tichu contigo. Innocent[/quote]

Sabes que podem, eventualmente, fazer. Sabes que, com um número suficiente de jogadas farão isso x vezes. Infelizmente (ou não), não jogas o número de vezes suficientes para que tal informação tenha qualquer valor.

Quanto à história do Merchants & Marauders, a bem da exactidão, não foi bem assim. O que sucedeu foi que uma "barcaça a remos", atacada por um Man-o-War optou pela abordagem onde a liderança do capitão pirata era superior à do capitão do Man-o-war sendo o tamanho das tripulações similar. Uma batalha naval pura teria muito provavelmente acabado com a chalupa afundada... Foi uma opção táctica quase obrigatória. Tive sorte? Tive. Mas, ao contrário de outros, não me chorei. Aliás, assumi claramente que os pequenos cubinhos pintalgados do inferno se estavam a portar bem para o meu lado.

Quanto ao Tichu, acho que até faríamos uma equipa razoável. Quando quiseres, é só dizer. Happy

Querias ter uma sorte do caraças nos dados e mesmo assim chorar... Que chores quando tens azar até entendo, agora quando tens sorte? Também não é preciso exagerar...

[quote=joao104]... Que chores quando tens azar até entendo, agora quando tens sorte? Também não é preciso exagerar...

[/quote]

Falou o mestre do exagero, então! Até choras antes do jogo começar! Tongue out