48º Encontro Semanal 2012 - Boardgamers Porto

Nem acuso ninguém. Posso é apontar…

Aposto que foi a pensar no João que me poupaste a uma morte certa no Bang. E ainda bem, estavas a matar o parceiro no crime. De novo.

Foi uma boa joga, obrigado a todos. Em especial ao Nuno e à Juliana que chegaram mais cedo e tudo para eu não jantar sozinho :stuck_out_tongue:

É sempre um alento para a alma ser recebido no Porto.

Até a um próximo semanal.

@Dugy

Está prometido um NETRUNNER. Eu até vou aprender a jogar para depois não teres de perder muito tempo em explicações :stuck_out_tongue:

Um abraço a todos e cá vos espero na LeiriaCON :slight_smile:

Sim, e logo a seguir querias roubar-me uma carta…if i only knewevilgrin LOL Como já me tinha esquecido da parte em que se o Sheriff morresse o jogo terminava logo, procedi de forma errada atacando a Sheriffa de serviço fightinglol Para a próxima já seicheeky

CIA

Adicionado ao cabeçalho.

Algum grupo conseguiu chegar ao fim?

Que tal o Seasons?

E o suburbia?

Foi sempre (praticamente) o mesmo grupo e conseguiram ganhar, creio que uma vez. Claro que jogaram na versão softcore sem Joao104 a azucrinar o juízo…

O Seasons não joguei, terás que perguntar ao Nuno e à Juliana mas as reacções foram muito positivas.

O Suburbia é giro… Parece um pouco estranho e não sei se não terá alguns problemas com o timing de certas coisas, mas só com mais partidas é que posso ajuizar. Não me importava de jogar outra vez.

Que me correram miseravelmente mal…

Em abono da verdade, é provável que pelo menos um de nós, a dada altura, tenha pegado num dado que estivesse bloqueado mas acredito que consciente ou inconscientemente todos nós já tenhamos feito isso pois o jogo é rápido e pode levar-nos a cometer erros…smiley

Quanto ao Suburbia, não tive oportunidade de jogar mas pareceu-me que pelo menos o início estava um pouquinho demorado…quem sabe, numa próxima altura já dê para jogarwink

Também queria ter experimentado o Terra Mystica mas não deusad

CIA

Qualquer dia tenho que aprender a jogar este jogo se houver alguém que se disponibilize para me ensinarcool

CIA

No Suburbia fizemos algumas coisas mal. Os investment markers obrigam a pagar novamente o edifício, a activação do edifício colocado permite executar as habilidades do mesmo, dos adjacentes que se correlacionem com ele, com os demais no nosso suburbio que também se correlacionem com o dito e nos suburbios dos nossos adversários e não se procede à activação daqueles adjacentes que não têm ligação directa com o tipo de edifício que acabamos de colocar, e ainda, quando se ganha população directamente de um edifício, actualiza-se imediatamente a reputação e consequente queda ao passar as red lines e no final do turno recebemos income, reputação e por último, e novamente, se se passaram red lines ajusta-se o income e reputação do nosso suburbio.

Com tudo isto, parece-me óbvio que jogamos uma variante do Suburbia. A experimentar novamente com as regras interiorizadas.

A única coisa que não gostei mesmo e que faz parte das regras oficiais, são os pontos ganhos no final com os objectivos. São demasiados pontos distribuídos sem grande sentido (least income, less money - really !?) dada a vertente temática da coisa.

O outro jogo que falava tipo Simcity é o Sunrise City. Interessante, muito leve, mas divertido. Pensei que o Suburbia fosse bem mais meaty, mas os objetivos finais parecerem ligeirar esta classificação. No entanto, e como já referi, a experimentar de novo.

Valeu! É sempre bom receber a visita de um ilustre na nossa humilde comunidade local.

Obrigado Costa pela disponibilidade em mostrar algumas das novidades de Essen à malta.

O Suburbia (ver comentário neste post) merece outras jogas, visto que fizemos algumas alterações às regras :wink: .

Um pequeno senão, não sei se estarei presente na LeiriaCon dada a minha situação actual.

Mas verás que o Android Netrunner merece o estatuto de jogaço que eu lhe atribuo quando o experimentares. Compreendo que possa não ser do agrado de todos, mas contem os ingredientes certos para fazer dele um verdadeiro clássico que perdurará no tempo. Senão o melhor, um dos melhores jogos que já joguei até hoje.

Abraço e caso não consiga ir, votos de uma excelente convenção.

Ou entao eu, se quiseres aprender a jogar n tao bem… =P

Tambem alguns sites na net, bastante uteis… este em particular: 

https://playgo.to/iwtg/en/

Por acaso ontem "perdi" algum tempo a ler as regras do Go…sem dúvida que é um jogo muito complexo e estratégia não falta…também reparei que é preciso jogar e jogar e jogar e depois jogar mais para se começar a jogar bem lool ashamed Vamos ver se jogo algumas partidas na net antes de arriscar fazer uma má figura a jogar contra jogadores in lococheeky

CIA

Obrigado.