48º Encontro Semanal 2012 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

 

 

Mapa

 

O que se jogou:

Go (2)
Bang! (1)
Seasons (1)
Tichu (1)

 

 

 

Esta semana vou estar aípor cima em trabalho e posso aparecer aí no Semanal. Alguém vai?

Querem querem que leve alguma coisa da minha collection :wink:

Se alguém vai? Claro que sim…nós somos uns viciados do caraças lolwink



CIA

Excelentes notícias!



Tens alguma das novidades de Essen para a malta experimentar? Escolhe lá uma e vemo-nos no encontro!



Abraço.

Boas Costa.

Devo aparecer por lá também.

Aproveitando a tua deixa e a do Pedro, Suburbia parece-te bem?

Ou, como tens na tua "want to play list", uma joga de Battlestar Galactica no antro dos cylons?

Ou ainda, queres uma introdução em Android: Netrunner (que jogaço…) ?

Desafio lançado, escolhe tu. :slight_smile:

Tudo isso me parece bem.

De entre as novidades que tenho e mais gosto posso levar o SEASONS, o SUBURBIA, e o TERRA MYSTICA.

Do vosso menu, e havendo tempo, gostava de jogar o BSG e o ESCAPE.



Digam lá o querem que eu leve, posso levá-los todos, não há problema :stuck_out_tongue:








O meu voto vai para Terra Mystica mas alinho em qualquer deles.

Pelo que pude ver no BGG tanto o Terra Mystica como o Suburbia são jogos que me despertaram interesse…gostava de jogar os dois na Quinta mas será complicado tendo em conta a duração dos jogos mais respectivas explicaçõescrying



CIA

Lá estarei então, amanhã à noite, com o SEASONS, o SUBURBIA e o TERRA MYSTICA.

Depois logo se vê o que se joga.

Eu vou estar hospedado ali perto, na Rua da Cedofeita, por isso até vou a pé.

É para aparecer a partir de que horas? Alguém janta lá?

Posso aparecer pelas 19:30 se quiseres aproveitar para jogar qq coisa antes de jantar.

Parece-me bem. Então, lá estarei às 19h30, mais palmo menos dedo :stuck_out_tongue:





 hoje não podem contar com a minha excelente presença (espero que não acha choradeira pelo Tropical).



 É uma pena não poder jogar um joguito com o Costa mas terá de ficar para uma próxima.



 Quanto ao Escape e como muitas famílias pretendem exprimentar em príncipio estará presente.



 Para aqueles que queiram exprimentar a versão "expert" do jogo com fantasma incluido estarei disponível numa das próximas sessões.

É pena mas todos nós jogaremos um jogo a pensar em ti…wink



CIA

Já me comprometi com o Terra Mystica e/ou Suburbia mas gostaria de experimentar este jogo wink Age of Empires foi dos meus primeiros jogos de computadorcool



CIA

Mas, (e eu acho o jogo mto bom) a melhor maneira de encarar o jogo de tabuleiro, é que não tem absolutamente nada a ver com o jogo de PC

Sim, eu sei… Para todos os efeitos terá na mesma a sua componente de estratégia e de evolução que me agrada muitosmiley



CIA

Sentimos muito a tua falta, mas, em tua homenagem, houve quem amaldiçoasse os jogos "à tua maneira" :wink:



Até à próxima!

 Se temos de pagar por passar música a duas entidades, esse Senhor também me devia pagar os direitos de autor…

Era uma cópia pirata bem intencionada e em modo de homenagem: não ponhas o dinheiro à frente de valores mais altos que se levantam :wink: