Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Venho por este meio informar que o núcleo familiar constituído pela Pati, por mim e pelo nosso sub-produto Filipe iremos tentar fazer-vos uma visitinha esta 5a feira, para matar saudades e pôr a conbersa em dia! Planeamos jantar no Tropical a partir das 20:30 e em princípio não ficaremos para além das 22:00 (para não perturbar a jogatina, eheh!)
Obrigado pelo vosso entusiasmo, deixaram-me com sentimentos de culpa por não termos aparecido mais cedo
Queria pedir-vos um favor: deparei-me com uma emergência por ter ficado sem placa gráfica no meu pc. Se alguém tiver uma gráfica AGP encostada de que não necessite nas próximas semanitas, agradecia imenso se ma pudesse emprestar e levar esta 5a feira! Quanto mais recente ela for, melhor. Mas preciso urgentemente de uma, nem que seja de 32 MB! Sei que é um longo tiro no escuro, mas mais vale tentar. Obrigado.
Algumas pessoas, quando jogam BSG, querem tanto ser de lata que além de escolher uma personagem com grandes probabilidades de o serem, quando não são agem como se fossem... estes gajos de lata só merecem mesmo ir para a Brig... melhor ainda... Airlock com eles...
Tanto semeou a intriga, que esta se voltou contra ele e acabou a boiar no espaço escuro... thooomp... e aí vai ele.
É bem feito!
O Sr. Dugy Latas Baltar é um agarradito ao poder, e preferiu ir para a brig a aceitar um requested resignation... que raio de humano de lata me saíste!!!
Felizmente as hostes humanas mesmo desfalcadas de uma leal almirante, injustamente enviada para a Brig por um prepotente presidente vingativo, agarrado ao poder, e face a uns torradeiras fraquinhos e um Cylon Líder que afinal até estava do lado dos humanos (embora estivesse o jogo todo a indiciar ser uma lata velhaca), conseguiram saltar para longe da frota Cylon. Num sacrificio final, Helena Caine ficou na detention a estrangular a Helen Tigh, essa sim uma torradeira disfarçada de humana.
Mais um confronto épico, desta vez a saldar-se com uma vitória heróica dos humanos e do Cylon Lider (Cavil).
PS: O Airlock foi usado de novo. Se da primeira vez foi para limpar a nave de uma ensoça Laura Roslin, desta feita foi para castigar a futriquices do vendido do Gaius Baltar. Cheira-me que os políticos são os preferidos para usar o Airlock - pena que não possamos fazer o mesmo aos nossos políticos.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Falta dizer que nesse requested resignation o Almirante (Johnny) teria de descartar 2 cartas (tinha 1) e o Presidente (Dugy) teria de descartar 3 cartas (no prob) ou o Presidente resignar ao título, passando este ao Almirante. Ora se não confiam em mim, por que razão vou eu confiar nos outros? Não resignei e, na primeira oportunidade, Brig com este Almirante. Que, diga-se, teve o mérito de fazer um Blind Jump bem planeado ainda antes de ir parar à Brig, mas, na sleeper fase já não escapou a este infortúnio...
Os momentos que ficam para a história:
- Jorge (Helen Tigh): "- Bem, vou acabar com a brincadeira..." - já em New Caprica, este Cylon bem disfarçado resolveu soltar esta frase sem se ter revelado. Tira carta de crise... o que saiu? O Presidente (que era eu) pode mandar um humano para a detention . Imaginem quem foi lá parar...
- Valentim (Cavil): "- Esta, saí! " - depois deste Cylon Leader ter-se infiltrado, acabado a infiltração para ir buscar uma Super Crise, jogado essa Super Crise, eis que mostra o seu verdadeiro coração... remove uma das duas Basestars que estavam prestes a parir mais uns quantos Raiders ou a lançar fogo cerrado sobre a Galactica... Os Cylons tiveram, neste momento, a facada nas costas vinda do um dos seus camaradas .
Grande jogatina. Este jogo consegue surpreender mesmo depois de, para mim, quase 50 jogatinas...
P.S.: Johnny, eu ainda dei um headshot no cromo do Centurion que tinha entrado na Galactica, valendo +1 de morale graças a um Major Victory. O que faz de mim, pelo menos, um Humano de... Aço. Soa melhor . O próximo a pisar o airlock és tu...
Fui para a brig um bom bocado depois da Sleeper phase (ainda demos um salto antes disso). E mais... não havia qualquer razão ou suspeita, antes pelo contrário, havia suspeitas bem fundadas sobre um certo piloto e uma certa Helen Tigh aquando de um skill check. Fui para a brig apenas por uma birra tua... e ainda por cima querias à força fazer-me um airlock (qual seria a utilidade de tal acto... ainda por cima estando eu a jogar com a Helena Caine) - bem feito, o tiro saiu pela culatra a 1.000 à hora e foi o Baltar passear...
Quanto a isso de eu ir ao Air Lock, vais precisar de reforços... eheheh
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»