48h de textos perdidos

Podia ser o título de um romance para o prémio Nobel da literatura, mas infelizmente é mesmo a descrição do que aconteceu. O servidor onde está alojada a nossa base de dados teve problemas, e obviamente estoirou justamente durante o backup, o que significa que a cópia de segurança mais recente tinha precisamente 48h de idade. Tudo o que escreveram, comentaram, modificaram, actualizaram, etc, aqui nesse periodo de tempo… foi-se, sem hipótese de recuperação. :frowning:

[Editado] Utilizadores que se tenham registado nesse período de tempo também deixaram de existir, claro. :frowning: Por favor voltem a registar-se.

Quem por acaso tiver cópias de textos perdidos, por favor apite.

Os ficheiros de que fizeram upload (imagens, PDFs, etc.) estarão eventualmente todos cá, a salvo, mesmo que a interface do site não tenha registos da sua existência. Quem precisar de os recuperar apite também!

Enfim… perder conteúdos é o grande pesadelo de um webmaster. Peço desculpas a todos os que foram afectados e viram o seu trabalho desaparecer.

Vamos ver se vos compenso em breve… andava a trabalhar em trinta coisas ao mesmo tempo - reparar a interface com o boardgamegeek que deixou de funcionar há uma ou duas semanas, trazer de volta a chatbox e a shoutbox, fazer o makeover visual ao site, etc - portanto agora vou ter de mostrar algo feito muito em breve.

Para os mais viciados existe o seguinte site: https://groups.google.com/group/abre-o-jogo-em-baixo

Que contem um grupo que activo sempre que o AbreOJogo está em baixo. Podem passar por lá em qq altura e subscreverem de forma a terem as noticias actualizadas ASAP!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

O meu post mais lindo tinha sido ontem :(


Foi alguma coisa no grupo dos boardgamers (ou noutro grupo)? Então de certeza que alguém tem uma cópia no seu e-mail. Alguém pode ajudar, pessoal?

Estava no gozo… é preciso explicar tudo aos gajos dos wargammes :frowning:


Acho que o resultado era qq coisa do tipo NPND*

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

  • Não Percebes Nada Disto

Zomygod! Escolhi mal o dia para põr dois artigos novos no blogue e criar o meu primeiro album de fotos. Afinal foi tudo um sonho :slight_smile:

[quote]a cópia de segurança mais antiga tinha precisamente 48h de idade[/quote]

Não te referes antes à mais recente? (Pode ser que haja só uma, também)

Erro meu, sim. Já corrigi. Obrigado, G!