Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, alternando o local entre: Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis) e IKE - Indoor Karting de Espinho. Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
Os espaços onde nos encontramos são públicos e cedidos para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Tenho pena que se deixem de fazer encontros em Espinho. Mas as condições no IKE não são as melhores (as luzes, principalmente) e a localização também parece não ser perto suficiente para a malta daí.
Se se arranjasse um sítio mais no centro, era excelente. Mas até lá concordo com a mudança. Até porque talvez para o ano haja mais um local no Porto...
Quanto à boleia, se tiver lugar no carro levo o João sem problemas. Vou tentar saber quem vai comigo e depois informo.
que se acabem os encontros em Espinho. Não é má vontade (nem interesse), é mesmo não me parecer que valha a pena, dado o número de pessoas que vai a um sítio e não vai a outro. Além da possível confusão que possa causar a alternância de sítio a pessoas de fora.
Alternar com um local que não no centro do Porto? Gaia, Matosinhos, Maia, fariam muito mais sentido, na minha opinião.
Esta semana não poderei ir, mas infelizmente não lamentarei se for a última vez.
A partir de determinada altura, olhando para a constituição do grupo e para a proveniência geográfica dos seus membros, achei que faria sentido alternar entre Grande Porto e Espinho. Apesar de o npl aparecer muito pontualmente, de já ser muito raro pôr a vista em cima dos saudosos Golden Claw e Zenão e de nunca mais ter visto 2 ou 3 rapazes cujo nome não lembro (mea culpa..) e que via nos tempos do Aqua Bar, continuo a achar que essa alternância ainda faz sentido.
Mas as condições no IKE estão longe de ser as ideais, sobretudo em termos de iluminação, mas também temperatura e ambiente sonoro. A gerência sempre foi impecável connosco, mas aquele não é simplesmente um bom sítio para a prática lúdica.
Uma alternativa à alternância (por assim dizer...) seria montar os mensais em Espinho... No Ténis?... Ou alternar os mensais entre Espinho e Maia? Digo isto porque acho saudável não nos reunirmos sempre no mesmo sítio.
Essa do ténis ... já lá organizei 3 ou 4 encontros e até bem participados (2003/2004).
As condições não eram más. Julgo que agora já não existem. As salas passaram a estar mais ocupadas com equipamentos de musculassom.
Recordas-te que na altura de procura a espaços alternativos ao CP sugeri a casa da juventude em Gaia? Sabendo que essa não serve, só para dizer que já na altura antecipava que Espinho "é longe".
"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."
"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".
Quando em boa hora o JbG e a FF descobriram o AcquaBar foi surpreendente a dinâmica que o grupo obteve. A época e o local foram propícios a excelentes noites de jogos.
Mas de Espinho...Espinho...quem afinal participa(va)? Feira, Gaia, sim. De Espinho uns três meritórios estudantes que nestas alturas têm de se manter longe da tentação.
Concordo com o que aqui foi dito porque me considero um dos jogadores mais benefeciados com a realização de encontros mensais em Espinho, se bem que não deixa de ser curioso que a distância que percorro para ir até ao IKE é sencivelmente à mesma que percorrem os jogadores do Porto( tou mesmo isolado), o que não anula o facto de que estaría ainda mais isolado se existessem só encontros no Porto.
Outro aspecto importante é mesmo o espaço em si, embora as condiçoes do Cristal Park também não sejam perfeitas, concordo que estão acima daquelas que temos no IKE, que no final de contas não deixa de ser uma segunda escolha depois do Acqua ter fechado.
Por fim, fizeste muito bem em lembrar Zenão a dinâmica criada no grupo quando este se passou a deslocar ao Acqua, eu sou um desses jovens estudantes, e lembro-me da quantidade de gente nova que conhceu o hobbie nesta altura. Ah! e realmente ser estudante universitário nem sempre liga tão bem com os tabuleiros como eu desejaria. Quem me dera que ligasse!