5º Encontro de Wargames - Boardgamers Porto

Em cada Segundo Sábado de cada Mês, este encontro destina-se a jogar wargames e ao convívio em geral.

Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, e é uma oportunidade de jogar jogos que normalmente não se jogam nos encontros regulares uma vez que a maioria dos wargames são para dois jogadores e demoram algum tempo. Por isso quer sejas um aspirante a wargamer (como eu!), um verdadeiro wargamer ou apenas um curioso, aparece! As batalhas vão começar!

Realizam-se no Cristal Park -(em frente ao Museu Soares dos Reis), começam por volta das 14:30 e terminam quando já não houver gente para jogar (o espaço está aberto até às 06:00h).

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

que se joga? Alguem alinha num Men of Iron? Em principio so devo poder estar la da parte de tarde ;)

Eu vou e irei jogar Maria. Desta não escapa.

Eu também vou e era tipo para alinhar em experimentar a Maria. É preciso ler alguma coisa antes?

Nazgul, levo o Paths of Glory?

A Maria é uma rapariga boa, mas não sei se num first date já dá para ir all the way ;)
Se jogarem a versão introdutória, acho que consultar a literatura previamente é opcional. Leiam a parte do movimento e dos suppliess que é o mais complicado e muito importante.

A verdade é que a Maria é uma badalhoca, que já tem 3 marmanjos debruçados sobre ela, para o dia de amanhã.

Não sei se vai dar para um PoG, mas podes levar na mesma!

OK, eu levo (nem que seja só para nos ambientarmos à coisa).

Até amanhã!

E essa Maria como acabou? O que se jogou mais? Tive pena de não ficar para a noite!

A Maria portou-se bem.

Teve alguma tendência para se envolver com os franceses e isso permitiu aos prussianos ganhar terreno importante. A meio do segundo ano, lá ficaram eles com a vitória.

Jogou-se também um Twilight Struggle depois do jantar, ganho pelos russos ao quinto turno devido ao controlo da América Central e da carta da China.

Também foi jogado um outro título, mas esse creio que foste tu que jogaste com o RickDanger e eu não fixei... Diz lá tu qual foi.

Foi o Corps Command: Totensonntag, um wargame algo ligeiro que coloca em confronto os exércitos da Commonwealth e os Alemães no Norte de África! Embora tenhamos jogado com as regras mal, eu achei piada ao jogo pois não é complexo e relativamente simples!

Jogamos também um Battle for the Hill 218!

Maria (x1)

Já agora, em relação à possibilidade de um dia destes se jogar um Here I Stand, a [url=https://home.comcast.net/~ebeach/]página do autor[/url] (Ed Beach) tem todos os recursos necessários para a leitura antecipada.