A Ofélia é a minha filha, tem dois anos e quando está em casa o mundo gira à sua volta, aliás o universo gira à sua volta. É uma espécie de buraco negro que suga toda a nossa energia para a sua atenção. Um buraco negro que eu amo muito.
Temos adquirido bastantes mais jogos do que aqueles que conseguimos jogar (talvez seja um mal comum?). No nosso caso é uma espécie de urgência de quem se iniciou no hobby relativamente tarde (se é que isso faz sentido).
… estes são os 5 jogos da nossa colecção que quero MUITO conseguir jogar este ano se a Ofélia deixar:
-
The Castles of Burgundy Ouvi falar no senhor Stefan Feld. O nível de complexidade talvez seja ainda um pouco alto para nós, mas o mecanismo worker placement with dice workers captou-me a atenção.
-
It’s a Wonderful Kingdom Estava à procura de jogos exclusivos para dois jogadores e deparei-me com este Kickstarter, li que o predecessor era bom então talvez este seja melhor?
-
Meadow O jogo é lindo. Já disse que o jogo é lindo?
-
Tobago Com a palavra dedução na lista de mecanismos e tendo eu a mania de ter boas capacidades de dedução. Na verdade as minhas capacidades dedutivas são paupérrimas, mas geralmente divirto-me a perder neste tipo de jogos.
-
Paleo Os jogos cooperativos funcionam muito bem connosco e este pareceu-me ser bastante diferente dentro do género.
- Têm muitos jogos por estrear nas vossas prateleiras?
- Quais os jogos que querem muito jogar pela primeira vez durante este ano?
3 Curtiram
Nunca é tarde para começar um novo hobby, especialmente relacionado com jogos de tabuleiro. Vais ter sempre a sensação de que se tivesses iniciado há mais anos terias aproveitado melhor e jogado mais dos jogos que tens interesse, mas quanto mais “experiente” ficas mais jogos conheces e queres jogar… A verdade é que nunca teremos tempo de jogar tanto quanto queríamos 
Dos 5 jogos que mencionas, cá por casa já jogamos os 4 primeiros e temos curiosidade no 5 mas ainda não se proporcionou oportunidade de o experimentarmos. Contudo, apenas um deles se mantém nas estantes. 
1 - The Castles of Burgundy é interessante mas do Feld continuamos a preferir o Amerigo, o Bora Bora e o Bruges. Como não dá tempo para tudo e o Burgundy não saía da estante tivemos de tomar a decião de o vender (numa das vezes que precisavamos de libertar espaço nas estantes).
2 - It’s a Wonderful Kingdom foi das decisões de venda mais fáceis que tivemos, logo após a primeira jogada. Não engraçamos muito com o “I Cut, You Choose” para o jogo que é e preferimos muito mais o que nos oferece o original It’s a Wonderful World, especialmente tendo a heritage edition.
3 - Meadow é o tipo de jogo “fofinho” a que não consigo resistir mas que em jogabilidade também não desilude, ambos adoramos! O próximo passo será experimentar com a expansão Meadow: Downstream que já adquirimos mas que, com a mudança de casa, ainda não tivemos tempo de levar à mesa.
4 - Tobago foi um dos que não foi tão fácil aceitar que o devíamos vender mas acabava por não ser jogado. Mas achamos genial a implementação que fizeram no sentido de irmos à aventura e à caça de tesouros!
Quanto às tuas questões finais, temos imensos jogos ainda por estrear (mais do que queremos admitir) e muitos que apesar de já terem sido jogados queremos muito voltar a jogar. Mas estamos numa fase em que não há tempo para jogar, então prefiro não me comprometer mentalmente com a ideia de que determinado jogo tenha mesmo de ser jogado este ano - até porque são tantos que seria humanamente impossível 
2 Curtiram
Obrigado Rita pela resposta.
-
Sobre os jogos do Feld, já tinha ouvido falar do Bruges, os outros não conheço (ainda). Serão talvez mais adequados para jogadores mais “experientes”?
-
Interessante, no It’s a Wonderful Kingdom, para além de ser desenhado para 2 jogadores, foi também essa mecânica que me motivou a comprar o jogo. Como está implementada, o bluff que parece permitir, fez-me pensar que iriamos gostar. Bem, ainda não o jogámos, quando acontecer partilho se de facto superou ou frustrou as expectativas.
2 Curtiram
Se tiveres interesse experimenta o Bruges, vale bem a experiência
quando ao It’s a Wonderful Kingdom acredito que seja mesmo uma questão de gosto pessoal, fico a aguardar por saber se vocês gostam (e espero que sim!).
1 Curtiu