5 jogos que quero MUITO jogar se a Ofélia deixar

A Ofélia é a minha filha, tem dois anos e quando está em casa o mundo gira à sua volta, aliás o universo gira à sua volta. É uma espécie de buraco negro que suga toda a nossa energia para a sua atenção. Um buraco negro que eu amo muito.

Temos adquirido bastantes mais jogos do que aqueles que conseguimos jogar (talvez seja um mal comum?). No nosso caso é uma espécie de urgência de quem se iniciou no hobby relativamente tarde (se é que isso faz sentido).

… estes são os 5 jogos da nossa colecção que quero MUITO conseguir jogar este ano se a Ofélia deixar:

1. The Castles of Burgundy Ouvi falar no senhor Stefan Feld. O nível de complexidade talvez seja ainda um pouco alto para nós, mas o mecanismo worker placement with dice workers captou-me a atenção.
  2. It’s a Wonderful Kingdom Estava à procura de jogos exclusivos para dois jogadores e deparei-me com este Kickstarter, li que o predecessor era bom então talvez este seja melhor?
  3. Meadow O jogo é lindo. Já disse que o jogo é lindo?
  4. Tobago Com a palavra dedução na lista de mecanismos e tendo eu a mania de ter boas capacidades de dedução. Na verdade as minhas capacidades dedutivas são paupérrimas, mas geralmente divirto-me a perder neste tipo de jogos.
  5. Paleo Os jogos cooperativos funcionam muito bem connosco e este pareceu-me ser bastante diferente dentro do género.
  • Têm muitos jogos por estrear nas vossas prateleiras?
  • Quais os jogos que querem muito jogar pela primeira vez durante este ano?
3 Curtiram

Nunca é tarde para começar um novo hobby, especialmente relacionado com jogos de tabuleiro. Vais ter sempre a sensação de que se tivesses iniciado há mais anos terias aproveitado melhor e jogado mais dos jogos que tens interesse, mas quanto mais “experiente” ficas mais jogos conheces e queres jogar… A verdade é que nunca teremos tempo de jogar tanto quanto queríamos :grin:

Dos 5 jogos que mencionas, cá por casa já jogamos os 4 primeiros e temos curiosidade no 5 mas ainda não se proporcionou oportunidade de o experimentarmos. Contudo, apenas um deles se mantém nas estantes. :stuck_out_tongue:

1 - The Castles of Burgundy é interessante mas do Feld continuamos a preferir o Amerigo, o Bora Bora e o Bruges. Como não dá tempo para tudo e o Burgundy não saía da estante tivemos de tomar a decião de o vender (numa das vezes que precisavamos de libertar espaço nas estantes).

2 - It’s a Wonderful Kingdom foi das decisões de venda mais fáceis que tivemos, logo após a primeira jogada. Não engraçamos muito com o “I Cut, You Choose” para o jogo que é e preferimos muito mais o que nos oferece o original It’s a Wonderful World, especialmente tendo a heritage edition.

3 - Meadow é o tipo de jogo “fofinho” a que não consigo resistir mas que em jogabilidade também não desilude, ambos adoramos! O próximo passo será experimentar com a expansão Meadow: Downstream que já adquirimos mas que, com a mudança de casa, ainda não tivemos tempo de levar à mesa.

4 - Tobago foi um dos que não foi tão fácil aceitar que o devíamos vender mas acabava por não ser jogado. Mas achamos genial a implementação que fizeram no sentido de irmos à aventura e à caça de tesouros!

Quanto às tuas questões finais, temos imensos jogos ainda por estrear (mais do que queremos admitir) e muitos que apesar de já terem sido jogados queremos muito voltar a jogar. Mas estamos numa fase em que não há tempo para jogar, então prefiro não me comprometer mentalmente com a ideia de que determinado jogo tenha mesmo de ser jogado este ano - até porque são tantos que seria humanamente impossível :grin:

2 Curtiram

Obrigado Rita pela resposta.

1. Sobre os jogos do Feld, já tinha ouvido falar do Bruges, os outros não conheço (ainda). Serão talvez mais adequados para jogadores mais “experientes”?

2. Interessante, no It’s a Wonderful Kingdom, para além de ser desenhado para 2 jogadores, foi também essa mecânica que me motivou a comprar o jogo. Como está implementada, o bluff que parece permitir, fez-me pensar que iriamos gostar. Bem, ainda não o jogámos, quando acontecer partilho se de facto superou ou frustrou as expectativas.

2 Curtiram

Se tiveres interesse experimenta o Bruges, vale bem a experiência :wink: quando ao It’s a Wonderful Kingdom acredito que seja mesmo uma questão de gosto pessoal, fico a aguardar por saber se vocês gostam (e espero que sim!).

1 Curtiu