Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, alternando o local entre: Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis) e IKE - Indoor Karting de Espinho. Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
Os espaços onde nos encontramos são públicos e cedidos para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Shadows over Camelot? (apesar do meu preconceito após o primeiro Shadows, estou numa onda de cooperativos. Sim, um homem quando quer muda e aceita que estava errado...)
No ano 56 a república Romana está em guerra civil. Uma conferência é marcada para Luca entre os três homens mais poderosos de Roma... O que sucederia se Júlio Cesar, Pompeu e Crassus não tivessem chegado a acordo neste encontro histórico?
Neste jogo para dois ou três, cada jogador toma o papel de um destes personagens e deverá procurar obter a supremacia. Três formas de vencer estão ao alcance; A vitória política através da eleição para Cônsul, a vitória militar pela conquista de províncias e a vitória pela demonstração cabal de competência em ambos os campos.
É um jogo um pouco de guerra, de controlo de área e um pouco de política e negociação.
Já experimentei uma vez e achei muito interessante. Aprende-se em 10 ou 15 minutos e joga-se em 60 a 90 minutos.
Levo o Shadows over Camelot... embora já esteja a maquinar um tema para "colar" à mecânica do Shadows que se irá chamar "Condóminos à beira de um ataque de nervos" com personagens como: Sr. Tadeu (administrador do condomínio - equivalente ao King Arthur) e a Srª Felismina Ovelha (equivalente à Morgana e é uma daquelas vizinhas que mete o bedelho na vida de toda a gente) e ainda o Zeca Biscateiro no lugar de Merlin (é o faz-tudo lá do prédio).
Os jogadores não possuem pontos de vida, mas sim pontos de sanidade mental.
Em vez de catapultas teremos ratazanas e as demandas vão desde parar infiltrações de àgua a fugas de gás.
O traidor será o proprietário do prédio e que prefere que o prédio caia em ruínas a ter que fazer obras..... só que ninguém sabe quem é o malandro.
Tudo isto para ver se "certas pessoas" deixam de dar como desculpa o facto do tema do jogo ser muito "fantasioso"!!!!
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Eu estou a mudar. Se um jogo é bom mas tematicamente não me é apelativo, vou fazer um esforço para, de hoje em diante, "engolir uns sapos".
O primeiro irá ser o Shadows. O próximo será o BattleStar Galactica.
De facto, depois de uma pesquisa exaustiva, conclui que dentro dos semi-cooperativos o BattleStar é o melhor (também não existem muitos é certo). E não paro de me perguntar: se tivesse tido uma atitude correcta quando o jogo me foi apresentado, não teria ficado agradado com a experiência? Pois, se calhar teria. E muito. Até porque gosto imeeeeeenso da possibilidade de existir um traidor no meio da equipa. Novamente as minhas desculpas aos meus parceiros da primeira viagem na Galactica.
Até estou a pensar em comprar o jogo... (o mike.pt se ler isto deve pensar que eu sou louco depois das críticas que fiz ao jogo.) Louco não diria, mas, vá,... alucinado!
Eu gosto é de jogos.
E já dizia o Woody Allen (que por acaso até é tipo que nem admiro): "Coerência é o fantasma das mentes pequenas".
Infelizmente eu não tenho o Liberté, quem o tem é o Zenão e foi com ele que o jogei num encontro mensal.
Acho que devias pedinchar ainda com mais viemência, porque para mim, este jogo está empatado com o Imperial como melhor experiência de jogo de todos os encontros em que estive.