51º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Jantar de Natal

Será amanhã reservado o espaço no andar superior do Tropical para fazermos o habitual Jantar/Convívio de Natal. Ficará marcado para as 20:00. Se planearem aparecer, por favor comentam este tópico para termos uma estimativa de lugares necessários. Obrigado.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.


Mapa

O que se jogou:

Brass (1)

Como já vem sendo hábito, vamos fazer um pequeno jantar/convívio de Natal. Amanhã será reservado o espaço no andar superior do Tropical para quem se quiser juntar e jantarmos todos juntos antes do encontro de jogos propriamente dito.

Por favor informem se estiverem a pensar jantar por lá para se ter uma estimativa aproximada de lugares.

Até lá!

Conta comigo :)

alguém para isto:

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/62222][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic837162_t.jpg[/img] Commands & Colors: Napoleonics[/url]

Como já devem saber, vai haver o encontro Ludopolis em Julho, que também será um concurso de criação de jogos de tabuleiro.
Eu estou a criar um jogo desde há quase 1 ano e estou a pensar participar no concurso com esse jogo. Por isso, gostaria de vos pedir ajuda a testar o jogo.

Sobre o jogo:
- O tema é "Civilization" puro. Ciência, produção, guerra, monumentos, et cetera.
- O objectivo do jogo é acumular factores de glória (monumentos, avanços científicos e anexar terrenos específicos).
- 2~4 jogadores.
- 1h30 no mínimo, 2h00 deverá ser o jogo típico. Conto que nunca deva passar de 2h30.
- Os componentes são, infelizmente ainda, na maioria papel branco desenhado/escrito à mão.

Não prometo que gostem do jogo nem que o jogo esteja polido até à perfeição. Não está! Esperava oferecer aos possíveis play-testers uma versão muito mais trabalhada (regras polidas, componentes bonitos) mas o prazo de entrega das regras para o concurso já não está longe e obriga-me a tentar acelerar.
No entanto, prometo que já está muito trabalhado, o suficiente para a maioria do funcionamento do jogo fluir muito bem. E para quem gosta do tema "civilization", conto que o jogo transmita uma boa experiência.

Se alguém quiser testar o jogo, não peço nada de especial da parte de quem o testar, somente jogar o jogo. Claro que interessar-me-á saber opiniões sobre o jogo, que tentem «partir» o jogo, etc. Mas, de minha experiência nos testes anteriores, mesmo que ninguém faça mais do que jogar, já é suficiente para eu obter informações valiosas sobre o que não funciona bem.
Já o testei várias vezes com 2 grupos de colegas diferentes mas nenhum dos grupos tão experiente ou connoisseur do mundo dos jogos como o vosso grupo.

Quem quiser experimentar um civilization novo e, especialmente, ajudar-me a testar o jogo, agradeço.

Ora, para o jantar conta comigo e com a Ana.

Eu e Carla.

Infelizmente não vou poder comparecer ao jantar de Natal visto que me desloquei hoje para Bragança.

Divirtam-se e joguem muitos jogos, não se esqueçam do grande torneio de Tichu. Happy Meeple

Um beijinho para a Ana (Coxita) que parece que já não vou voltar a ver tão cedo. Manda um abraço ao Alberto João da minha parte.

Bom Natal a todos, espero que todos se tenham portado bem durante o ano e que recebam agora muitos jogos.

Conheço alguém que me parece que sim... Happy

Até Janeiro e não se esqueçam da actividade em Paranhos. Vamos la viciar os miudos em Tichu Cylon

+1 para jantar

A pensar encomendar um jogo da milan-spiele.de hoje, mas os portes são brutais, alguém está a pensar encomendar alguma coisa e quer dividir portes?

Tenho estado a acompanhar as promoções diárias de Natal do site mas estava numa de ver todas antes de decidir... Para já só há uma ou duas coisas interessantes para mim, mas podem aparecer mais... Se quiseres esperar até dia 23/24, até sou capaz de me juntar.

O jogo que queria surgiu em stock hoje de manha (era o Eclipse), mas já esgotou.

:confused:

Afinal vou tar no Porto, conta comigo.

Contem comigo para o jantar.

Vou eu e a Monica

Adicionado ao cabeçalho.

Sim. Estão a ver bem, não se jogou Tichu! Ainda esteve a começar um, mas jogos incompletos não contam.

[quote=Mallgur]

Sim. Estão a ver bem, não se jogou Tichu!

[/quote]

É tipo um pequeno milagre de natal! :D

Quanto ao LocknLoad tenho de deixar aqui a homenagem.

https://ww2-pictures.com/Battle-of-Kursk-Photos/german-mortar-team.jpg

Uma equipa de morteiros de ficará mítica.