Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Esta semana, dado que a quinta-feira é dia de Natal, o encontro passou para sexta-feira dia 26. Verifiquem a data no início deste tópico!
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Dugy na FAQ e errata oficiais do BSG diz que um jogador na brig pode ir para a sickbay se uma carta o permitir. (como foi o caso da carta de crise que me tirou da brig)
Também confirmei uma ou outra duvida que me surgiu durante o jogo e jogamos tudo de acordo com as regras.
Fiquei com duvidas em relação ao descarte das skill cards face up mas isso também está explicito nas regras que é face up.
Tirando a evasive manouvers que tu fizeste ao viper (que depois foi corrigido) acho que esse foi a única coisa que falhamos nas regras... mas como tu corrigiste acabou por nao ter (muita) influência... corrigiste tarde claro como cylon que eras mas pronto a gente perdoa...
Na minha jogada da carta de Super Crisis, os jogadores não podem fazer uso das suas habilidades especiais (como foi o teu caso, com a habilidade do Adama, em que ficaste com as cartas de skill desse skill check - pág.19 e 30).
Mas... eu perdoo esta vitória aos humanos. Até porque não irão ter muitas...
Super Crisis Cards are immune to character abilities that specifically affect Crisis Cards.
Super Crisis Cards are treated like normal Crisis Cards, but are immune to all character abilities that affect Crisis Cards.
A habilidade que eu usei foi ficar com as cartas de skill usadas no skill check dessa super crise. Ora a habilidade do Adama (almirante) é ficar com as cartas de um skill check qualquer uma vez por jogo. Não é uma habilidade que afecte a resoluçao de uma super crise ou o altere o efeito de uma super crise. A super crise entrou e foi ultrapassada. O destino das cartas de skill, acho eu, nao está ligada à crise ou super crise.
Essa regra na minha opiniao existe para evitar situações como por exemplo caso em que o Agathon pode mudar uma escolha de um jogador sobre uma carta de crise ou a acção da Sharon que pode escolher o resultado de um skill check de carta de crise.
Como: Super Crisis Cards are treated like normal Crisis Cards é necessário garantir que essas habilidade dos jogadores não afectem a resolução da super crise (leia-se super crise como crise f_o_d_i_*_* para quem não conhece o jogo) como afectam as cartas de crise.
A palavra chave aqui penso eu que é "specifically affect"por isso acho que a habilidade que usei nao se aplica pois tem o seu efeito depois de se resolver o efeito do skill checa da da super crise (ou crise).
Para o jogo em questão nao interessou nada porque os humanos ganharam logo na jogada seguinte à tua super crise hihihihihi.....