56º Encontro Mensal de Boardgamers de Lisboa - Maio 2011

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia?
Na sexta-feira o encontro é entre as 18h00 e as 02h00. No sábado o encontro é entre as 15h00 até às 02h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger King, Aquarius, Pizzas e Frangos (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

Pena é que este evento seja neste próximo fim de semana e que não apareça na página principal do abre o jogo assim como os eventos semanais que deixaram de aparecer! Às vezes até aparecia mais do que um evento dos boargamers de Lisboa na página principal e deixaram de aparecer!

Há algum motivo para isso?

Até porque, sendo a primeira vez que se vai fazer no ALVALÁXIA, penso que seria de dar mais visibilidade.

Lá estarei quanto mais não seja, para ver o "espaço". Mas seguramente que jogarei alguns jogos(stone seguramente que sim).

Dadur

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!

[quote=Dadur]

Pena é que este evento seja neste próximo fim de semana e que não apareça na página principal do abre o jogo assim como os eventos semanais que deixaram de aparecer! Às vezes até aparecia mais do que um evento dos boargamers de Lisboa na página principal e deixaram de aparecer!

Até porque, sendo a primeira vez que se vai fazer no ALVALÁXIA, penso que seria de dar mais visibilidade.

[/quote]

O que acontece é que fui eu quem colocou o post do evento e eu não tenho permissões para colocar o mesmo na primeira página. Entretanto, agora que já temos o espaço indicado no post, enviei há minutos uma mensagem a quem o pode fazer e julgo que assim que o mesmo vir a mensagem e tiver disponibilidade o irá fazer. Smile

Prontos.... está xutado prá primeira página!!

Agora se em vez de ser pintado de verde se fosse na Catedral, isso sim é que tinha sido porreiro!! :P

LOLOLOL

Só tem de se ter em atenção o calendário de jogos pra se garantir que não coincide com um dia de jogos!! :)

[quote=tmgd]

[quote=Dadur]

[/quote]

O que acontece é que fui eu quem colocou o post do evento e eu não tenho permissões para colocar o mesmo na primeira página. Entretanto, agora que já temos o espaço indicado no post, enviei há minutos uma mensagem a quem o pode fazer e julgo que assim que o mesmo vir a mensagem e tiver disponibilidade o irá fazer. Smile

[/quote]

... e entretanto já está na primeira página! Happy

... devia-se realizar no centro comercial mesmo pertinho do estádio do Dragão mas, mal por mal, vale mais no "verdinho" : não fere tanto a vista!

lol

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!

Dixit (x3)
Saboteur (x2)
Dixit (x2)
Hive (x2)
Pit (x2)
Prolix (x2)
Stone Age (x2)

Foi sem duvida um grande fim de semana! Laughing

Gostei do excelente ambiente que se manteve durante os dois dias e tambem acho que o local no Campo Grande/Alvaláxia é excelente, é afastado e sossegado o suficiente para o pessoal se divertir sem muito barulho nem incomodo, mas tambem é aberto o suficiente para irem passando pessoas e atrair "curiosos". Tivemos ainda mais gente nova a juntar-se a nós o que tambem foi muito positivo!

Venha o próximo!Happy

Também gostei muito do novo local dos encontros... parabéns (novamente) aos responsaveis por esta mudança.

Não pude ir ao encontro mensal, mas isso do espaço ser porreiro são excelentes notícias! Mesmo porreiro!

Parabéns e abraços a quem teve o esforço de organizar a cena!