57º Encontro Mensal de Boardgamers de Lisboa - Junho 2011

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia?
Na sexta-feira o encontro é entre as 18h00 e as 02h00. No sábado o encontro é entre as 15h00 até às 02h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger King, Aquarius, Pizzas e Frangos (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook Subscreve a nossa newsletter

Excelente iniciativa com o torneio.

Alias eu lançava o desafio de haver um torneio diferente por mês.

Já agora, vai haver algum prémio, ou número limite de inscritos?

Alguém para um Twilight Struggle no sábado às 14h30min?

[quote=Golgothar]

Excelente iniciativa com o torneio.

Alias eu lançava o desafio de haver um torneio diferente por mês.

Já agora, vai haver algum prémio, ou número limite de inscritos?

[/quote]

A ideia de haver um torneio diferente por mês é realmente algo que estamos a pensar. Irá também depender de como este correr (e eventualmente os próximos).

Quanto a prémio, estamos a pensar em oferecer um pequeno prémio ao vencedor do torneio.

Iremos anunciar as regras para o torneio em breve.

Adversários para sexta-feira, a partir das 19:00 para:

- Twilight Struggle (posso levar, mas é a 2ª edição, não a deluxe)

- Labyrinth: The war on terror (posso levar)

Em alternativa, e se houver almas caridosas disponíveis para explicar or aprender em conjunto, gostava de experimentar um destes:

- Through the ages (se alguém puder levar)

- Wilderness War ( posso levar, ainda não estreado)

- Power grid (se alguém puder levar)

Também alinho:

- Age of Empires III

- Qualquer outro bom jogo de complexidade média/alta.

Se quiseres posso levar, explicar e jogar Power Grid!

Por falar nisso, levo hoje também para o encontro o Power Grid com os seguintes mapas:

- Coreia / China

- Ibérico / Brasil

TORNEIO 7 WONDERS: LEADERS
Sábado, 18 de Junho, Alvaláxia

- Limite de participantes: 42
- Máximo de 2 partidas por jogador: eliminatória e final
- Eliminatórias em mesas de 6 jogadores, a disputar entre as 15h e as 19h assim que estiverem reunidos 6 jogadores
- Final a disputar pelas 19h
- Tanto as eliminatórias como a final serão jogadas fazendo uso da expansão LEADERS
- Situações não previstas serão decididas pela organização

Apuramento para a final:
se 12 participantes - apuram-se os melhores 3 de cada eliminatória; final com 6 jogadores
se 18 participantes - apuram-se os melhores 2 de cada eliminatória; final com 6 jogadores
se 24, 30, 36, 42 - apura-se o vencedor de cada eliminatória; final com 4, 5, 6 ou 7 jogadores respectivamente

Prémio para o vencedor:
1 exemplar da expansão "7 Wonders: Leaders"

[quote=tmgd]

[/quote]

Feito! A partir das 19:00, então?

[quote=plizest]

[quote=tmgd]

[/quote]

Feito! A partir das 19:00, então?

[/quote]

Combinado! Queres jogar com algum mapa em especial?

E como uma iniciativa nunca vem só, para além do torneio de 7 Wonders com a expansão Leaders, teremos mesas de Carrom e a presença de um membro da Federação entre as 17h e as 19h para demonstração do jogo.

Para quem não sabe, o Carrom é um jogo com algumas semelhanças com o snooker, sendo por vezes conhecido por "finger pool" (snooker com os dedos).

Podem ver mais informações sobre o jogo em: https://www.fpcarrom.com/

... ou então no BGG em: Carrom

[quote=tmgd]

Combinado! Queres jogar com algum mapa em especial?

[/quote]

O que for melhor para aprender. Deixo ao teu critério.

Não há inscrições certo?

É quem chegar mais cedo até fazer os 42 suponho, right?

Certo, não há inscrições prévias, é só aparecer no sábado e dizer que querem participar no torneio.

Só consegues chegar às 19h? Ou será que poderemos começar um pouco + cedo?

Lamento, mas não consigo sair mais cedo do trabalho. :(

For Sale (x2)
Go (x2)

Nota: se notarem alguma incoerência não respondam directamente a este post. Enviem-me uma mensagem pelo formulário.

Carrom (x20)
Blokus (x4)
BITS (x2)
Coloretto (x2)
Pantheon (x2)
Pit (x2)

Nota: se notarem alguma incoerência não respondam directamente a este post. Enviem-me uma mensagem pelo formulário.