6 Agosto - Sessão surpresa na XXL... A colmeia, os muros e as cidades

Ontem, 6 de Agosto, era suposto ter-me encontrado com novos elementos para uma partidita de algo mais carnudo na XXL.

Atrasei-me e já não os apanhei lá. Fica aqui um pedido público de desculpa por esta falha.

Como o Nazgûl me tinha contactado a questionar se eu iria à XXL, liguei-lhe e ele prontificou-se a tornar a noite mais produtiva e a aparecer para jogar qualquer coisa. Pedi-lhe que trouxesse o Hive dele, pois pensei que poderiamos jogar umas partidas. Queria testar uma técnica que me vitimou online recentemente. Os escaravelhos podem ser mesmo muito poderosos. Além disso andava a jogar com as regras ligeiramente trocadas pois só se pode começar a mover peças depois de colocar a rainha e queria ver como isso afectava o jogo com oponentes face-a-face.

Ele veio e jogámos uma partida em que a técnica de abertura que usaram contra mim se provou eficaz, principalmente quando o oponente não está ao corrente da mesma. Expliquei-a ao Nazgûl e ele usou-a também, sendo também eficaz. Em 7 partidas jogadas ele ganhou 4. Estou a gostar cada vez mais do Hive...

Para desanuviar da intensa concentração do Hive jogámos algo que o Nazgûl ainda não tinha experimentado, Masons. É um joguinho interessante com muitos muros e casinhas. Aprende-se rápido e entretem durante uns 45 minutos sem problemas de maior. Conhecendo o jogo melhor consegui aproveitar as oportunidades de pontuar para ganhar, mas isso foi o menos importante. Estou certo que num próximo jogo as coisas serão mais equilibradas.

Outra coisa que ele ainda não tinha experimentado era o Citadels, por isso jogámos uma partida a dois, mesmo que este não seja o número mais interessante de participantes. Foi giro e ele ganhou bem, com uma margem interessante. Eu joguei um pouco abaixo do que devia... Não estava muito inspirado para Citadels, creio.

Enfim... Tornou-se um desencontro bastante produtivo e interessante. Nada melhor que uns jogos para fazer isto, certo?