6 de Novembro - Corridas no Mississippi

O primeiro encontro semanal deste mês de Novembro foi um pouco perturbado pelas obras no IKE. Estivemos lá um pouco à espera que o Johnny encontrasse uma alternativa.

A noite de jogos começou assim um pouco mais tarde que o habitual. De qualquer modod, fomos bem recebidos no café Arcada. A meu pedido o Johnny tinha levado o Mississippi Queen emprestado pelo alfe. Era um jogo que tinha alguma curiosidade em conhecer. Foi jogo do ano na Alemanha, em 1997 e tinha visto algumas menções positivas no BGG

Lá convenci o Mig-L e o Albinscott a experimentarem-no comigo. Rapidamente demos uma leitura às regras e experimentámos o jogo básico que não é muito interessante pois é uma simples corrida em três peças do rio sem grande profundidade estratégica ou decisões difíceis.

Mas resolvemos ler um pouco mais e partir para o jogo avançado. As diferenças são poucas, mas significativas. Tendo agora que recolher dois passageiros pelo caminho, abrandando para os recolher, usando todo o rio e tendo que chegar ao fim devagarinho para poder atracar na chegada, o jogo ganha contornos bem mais interessantes. Ainda por cima nunca há passageiros suficientes para todos os participantes nos portos, ou seja, recolher passageiros que os outros tinham planeado transportar é uma forma de interacção bastante interessante.

Deste modo fiz mais uma partida com o Albinscott e o Mig-L. Depois ainda houve tempo para iniciar uma nova partida, desta vez a cinco com Nazgul, Dugy, Larkin10 e Mig-L. Foi pena não termos terminado, mas foi giro enquanto durou.

O resto da malta jogou Piranha Pedro, Via Romana e Rythm et Boullet. Todos se divertiram.

ao fechar do café Arcada trocámos algumas impressões acerca da possibilidade de fazermos um jantar de Natal do grupo que entretanto está já agendado para 13 de Dezembro, dia em que decorrerá o encontro mensal de Dezembro, antecipado para que o mesmo não caia no fim de semana da passagem de ano.

Até breve.

Apesar dos percalços do local de jogo, a boa disposição imperou, como é habitual, desta vez animada com música apropriada para quem tem frio…

Joguei Piranha Pedro, e devo dizer que este jogo me surpreendeu bastante, pois permite ligar o “porquímetro” a um nível que agrada bastante ao espírito caótico que habita o meu simples corpo.

Por outro lado, o Mississipi Queen encheu o olho, e não me admira nada que tenho sido o jogo do ano em 97.

Apesar de não ter terminado o jogo, gostei bastante.

A repetir!

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”