6º Encontro de Roleplayers de Lisboa

No próximo dia 13 de Agosto, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 15:00) durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite. Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João Mariano ou Diogo Curado. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Apesar de não participar no encontro deste mês, estou a (re)colocar este post que ficou perdido no rollback do AbreOJogo de dia 15 de Julho

Obrigado pelo re-post.

Infelizmente também não irei participar este mês. Espero que se divirtam à mesma :p

Por motivos de [url=https://www.abreojogo.com/node/9622]RuralCon[/url] não poderei aparecer neste encontro.

Divirtam-se e contem comigo para a próxima. Tongue out

Er… Será que vou apenas eu? :frowning:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Mas se não houver mais encontrantes...

Penso que o Henrique também estará de férias nesse fim de semana...

1 dia??

Se fosse amanhã eu se calhar até ia...

mas dia 13 é para a semana... ;)

Bem, eu sei que é um mês complicado mas mais um ou dois participantes confirmados era porreiro. Arrisco-me a fazer a viagem de Almeirim a Lisboa para aparecer só eu. :frowning:

Eu estava numa de ir, salvo imprevistos daqueles raros que têm acontecido todos os meses.

Se por acaso se cancelar o encontro, notifiquem s.f.f.

E as sessões de skype, João?

Ok, então em princípio mantém-se tudo como está combinado. :slight_smile:

Queres experimentar jogar alguma coisa de RPG em especial?

Ah, e nada de trazer assuntos “domésticos” (leia-se jogatanas via Skype) para os Encontros, s.f.f. ;D E sim, já te respondi por mail.

Como parece haver pouco pessoal, podíamos apontar já para um jogo em concreto.

Eu proponho-me mestrar um dos projetoc que tenho na gaveta e a que dei nos últimos dias um "facelift", numa das minhas periódicas passagens pelo baú de pendentes (aí umas 100 vezes maior do que a pasta das coisas acabadas):

Donjonfaist, aventuras sem rumo. Basicamente é um jogo de hack & slash, dungeon delving à antiga. O "twist" é que o sistema se inscreve na corrente "old school renaissance" mas em que o sistema inspirador não é o D&D mas o Tunnels & Trolls.

A volta que dei ao T&T foi no sentido de dar maior importância a tudo o que tem a ver com conflitos ou resolução de conflitos com base em fatores outros do que a porrada.

Se quiserem jogar eu posto aqui o borrão das regras lá mais para o fim da semana. A minha ideia é usar um cenário antigo, talvez até o primeiro publicado na Casus Belli aí por 1982.

Que me dizem?

PS Desculpa lá Nuno não ter respondido à tua disponibilidade para o sábado passado mas meteram-se várias coisas e passou-me.

Bora lá então. Eu levo um ou outro RPG mais light não vá aparecer, surpreendentemente, gente para duas mesas.

E se não for assim, a sessão dá para um GM e um jogador? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dá, claro. A minha ideia é mesmo experimentar o sistema pois dá-me ideia de que responde a tipo de rpg mais "mitológico" que tenho andado à procura sem sucesso. Se só estivermos os dois, testamos o sistema mais a fundo.

Por mim va bene qualquer dessas situações, evitando claro focarmo-nos demasiado nas regras em detrimento da jogatana em si.

Querem que leve alguma coisa, tipo sei lá, mais dados ;)?

João - vou te levar os livros de VtM e o Marvel (caso queiras preparar algo para a uma sessão posterior, Setembro ou assim).

Mais dados dá sempre jeito especialmente d6s, dado que estou a pensar levar o Wilderness of Mirrors, jogo de agentes secretos e missões quase impossíveis do John Wick que requer bastantes.

Além desse estava a pensar levar o Wildlings do John Wick, um jogo de fantasia bárbara com jovens heróis que podem dar uma vista de olhos aqui: https://www.onesevendesign.com/wildlings/wildlings.pdf

É já hoje o Encontro Mensal de Roleplayers. Apareçam para jogar e conviver!

Fomos apenas três mas nesta edição o Encontro transformou-se na tertúlia literária de RPG mais envolvente de sempre.

Falou-se de indústria de RPG, ficção especulativa social e de arte e acompanhou-se a conversa com cervejas artesanais franciscanas e admito, um ginger ale refrescante.

Espero-vos em Setembro, quer seja Encontro um “horrorífico” ou “animado”, eh eh! <wink, wink>