O 6º encontro de Viana do Castelo está marcado pela mudança de local, por uma questão de maior disponibilidade de tempo para jogar. O anfitrião, Leandro, teve a iniciativa e amabilidade de dispor o espaço no Café Papiro, onde trabalha e é sócio-gerente, para realização dos encontros de Viana.
Se os encontros vierem a decorrer com periodicidade neste espaço, deixarão de ter cariz semanal para, julgo, quinzenal. È quando o Leandro se encontra de serviço aos sábados.
Outra questão é a dos horários. O espaço está completamente disponível das 16H00 às 19H00. No entanto, esperando não estar a transmitir informação errada, penso que se chegarmos ao início da tarde poderemos dar início às lidas, tendo em conta que o café ainda se encontra em funcionamento e estaremos lá como clientes que consomem e ocupam um espaço num canto sem incomodar quem se encontra a trabalhar até às 16H00.
Quanto a isto fica-se a aguardar aqui o feedback do Leandro a confirmar ou a informar sobre outro horário.
Se for viável, adianta-se aqui o aglomeração dos entusiastas no próximo sábado a partir das 14H30 até às 19H00. Certo Leandro?
O Café Papiro localiza-se na Rua da Bandeira, nº 497, Viana do Castelo. Fica perto do liceu Santa Maria Maior, cujo parque de estacionamento ao sábado tem lugares de sobra para deixar o veículo.
Os encontros são uma excelente oportunidade de jogar, dar a conhecer a outras pessoas a esfera desta atividade, e conviver com aqueles que já se conhecem.
São encontros abertos a todos, juntando o pessoal de Viana e arredores, amigos daqui do AoJ, e quem demais apareça.
Tal como acontece noutros encontros por Portugal fora, os encontros são gratuitos. Os jogos são levados pelos vários participantes, sendo explicados pelos mesmos. Traz contigo boa disposição, vontade em aprender, e se se proporcionar um par de caras novas. Se houver algum jogo que tenhas em casa e pretendas jogar ou aprender, traz contigo que a gente cá trata dele. :)
É um tempo sadio no convívio com malta amiga, um ginásio lúdico para a mente, uma atividade divertida e cativante que é sempre diferente. A rotina não tem lugar aqui.
É já no próximo sábado à tarde às 14H30. Vem jogar connosco e passar uma tarde estimulante e agradável.
Fica aqui o convite a quem se queira juntar a nós, incluindo ao pessoal dos Grupos mais próximos, Braga e Porto, tendo já em mente a possível presença do Lautresault.
Cá estamos à tua espera, aparece quando puderes. :)
Quanto a manter os encontros na ACEP, isso terá que ser discutido entre todos. Somente se realmente compensar é que se manterão, caso contrário temos que optar uma das soluções.
Quanto aos horários, confirmo tudo o que escreveram acima. O café está aberto "normalmente" até às 16h, e das 16h às 19h fica aberto em "exclusividade" para os encontros. É claro que podem aparecer antes e estar à vontade, até porque a partir das 13h há muito pouco movimento.
De qualquer modo isto também vai ser uma experiência para mim, e amanhã já vemos melhor como corre e que questões surgem. Assim à primeira vista não prevejo qualquer problema. Espero é que o espaço vos pareça adequado
Este sábado "estreou-se" as instalações no café Papiro. Numa palavra: excecional! Tem mobília adequada e em quantidade mais do que suficiente para receber trinta/quarenta participantes, se houvessem tantos. :)
O espaço é tranquilo e perfeito para a função a que se destina neste caso, mas o que se destaca é sem dúvida o ambiente. Está decorado de forma afável, com os livros e a literatura como pano de fundo, num contraste entre clássico e moderno. Tem refeições e cafetaria, a preços apelativos. É um espaço que nos acolhe e deixa vontade de voltar.
Como local para as jogatanas do Grupo, não se podia pedir melhor nem oníricamente.
O próximo encontro irá decorrer quando o anfitrião Leandro estiver presente, portanto no dia 28 de março. Irá ser criado em breve o post do próximo encontro de modo a permitir colocar com antecedência mensagens relativas ao mesmo.
Quanto ao encontro deste sábado, o mesmo foi dedicado à aprendizagem do conhecido jogo GO. O Leandro e o Vasco ensinaram as regras, as dicas e artimanhas, demonstraram o jogo num interessante duelo com explicações a acompanhar, e orientaram desta forma os dois principiantes que se estrearam nesta arte. Aprender com dois excelentes jogadores de GO é um formidável início e um bom empurrão para desenvolver um bom jogo de forma mais célere. É de facto um jogo com mérito próprio.
Quanto aos futuros encontros, se as datas coincidirem com os mensais do porto, vai ser complicado aparecer essa malta. O último e o 2º sábado de cada mês é sempre dia de mensal ou wargames… Por isso essa dia 28 será dia de mensal…
Como viram, as regras são muito simples, mas o jogo em si é de uma enorme complexidade.
Entretanto vim cá para vos informar que aqui no Papiro houve uma alteração de última hora: afinal não vou estar a trabalhar no dia 28 de Março, mas sim já no próximo dia 21 de Março, pelo que o encontro, a manter-se aqui, teria de passar já para o próximo sábado.
Pelos comentários já percebi que isso poderá ser do agrado de alguma malta do Porto. Espero que seja possível esta alteração, pois não me vai mesmo ser possível de outro modo.
Por mim é pacífico - eu penso que este fim-de-semana posso.
Se eu conseguir ir, levo o Battlelore e o Commands and Colors Ancients. Se alguém quiser, posso levar o Dawn's Early Light (para um wargame puro) ou o Star Wars Imperial Assault.