60º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais são realizados todos os últimos Sábados de cada Mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tsuro (3)
Bang! (2)
Oshi (2)
Coup (1)
Luna (1)
Seasons (1)
Tichu (1)
Village (1)

4-5 jogadores

Épico, só 3-4 horinhas?

Depois de um Here I Stand ou 18xx, é uma brincadeira. laugh

E em termos de regras também não tem nada a ver…

Tu queres ver que é desta…

E estamos 4.

Durante a manhã (10:00 às 12:00) decorrerá uma acção de demonstração de jogos no Museu do Romântico - Quinta da Macieirinha. Não é longe do Cristal Park, na Rua de Entre-Quintas 220.

Deveremos ter 3 mesas disponíveis para o efeito. Se houver um ou dois voluntários para ajudar será excelente. Podem, como bónus, visitar o museu que parece merecê-lo bem e ficar a conhecer um pouco do ambiente que se vivia neste período tão importante para a cidade invicta:

SITE

MAPA

Obrigado.

Tenho uma sugestão :smiley: Já é um pouco tarde mas pronto…seria uma sena fixe e como homenagem à indústria cinematográfica (filmes e séries e por aí) parte dos jogos a jogar  serem relativos a este universo…jogos como Battlestar, Game of Thrones, Star Wars, Hobbit, Lord of the Rings e outros que não me lembro…wink

CIA

Se não tivesse RPGs de manhã bem que ia ajudar…

Só por isso, vou levar o meu Traumfabrik

A versão alemã original, como deve ser.

Em princípio posso de manhã ir e dar uma ajuda. Será útil levar jogos?

Pedro

Em princípio tambem posso ir e dar a ajuda possível.

já existe "le menu" para jogos a demonstrar no Museu do Romântico?

Alguma sugestão de jogos?

Com que tipo de público se está a contar?

Acho que o melhor é levarmos gateways… Mais ou menos o que se costuma levar quando sabemos que vamos estar a ensinar pessoal que nunca jogou nada diferente.

Olá,

parece-me que já tens voluntários a mais e mesas a menos… mas caso seja útil, eu e o Cris estamos disponíveis para ajudar

Sem dúvida um jogo relacionado com o tema…não conheço mas parece-me engraçado pelo que pude ver no BGGwink As regras parecem simples e o jogo não demora muito tempo…se for não me importarei de experimentaryes

CIA

Não me importo de levar o Game of Thrones se houver gente interessadawink

Aceitam-se mais sugestõeslaugh

CIA

Boa Noite

Já estou no forum já há uns meses e neste proximo sabado vou dar o primeiro passo ao comparecer ao primeiro encontro mensal, primeiro de muitos espero :).

Não conheço ninguem que costume ir aos encontros mas vou aventurar-me e não vou sozinho pois vou "arrastar" a minha namorada também :).

Espero que tenham alguma paciencia com um novato nestas andanças, pois apesar do interesse e gosto por jogos de tabuleiro a minha experiencia é quase nula (algo que espero mudar brevemente) só joguei os jogos mais usuais tipo Monopolio, Scrable e o Magic …

Sendo assim despeço-me com um até já e contem com um novato que espera não vós chatear pelas 14.30.

mais tarde…

Mas concerteza serás bem recebido pelo resto da malta…

Espero que seja uma boa experiência e que que comeces a aparecer com maior regularidade.

Como sempre se estiveres interessado em conhecer algum jogo em especial só tens de avisar e se possível alguém levará o jogo

gostava de experimentar A Game of Thrones,

presumo que estejas a falar do "theBoard Game, 2nd edition?"

Só chego é por volta da hora de jantar…