60º Encontro Mensal de Boardgamers de Lisboa - Setembro 2011

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia?
Na sexta-feira o encontro é entre as 18h00 e as 02h00. No sábado o encontro é entre as 15h00 até às 02h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger King, Aquarius, Pizzas e Frangos (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

Estou a pensar em ir. Já fui à noite de jogos de Terror este sábado e adorei. Evento espectacular.

Quem estiver a pensar ir, que jogos vai levar? Aceitam ensinar um newbie? Innocent

A maioria das pessoas penso que escolhe os jogos que leva no próprio dia, por isso talvez não seja fácil saber antecipadamente o que haverá disponível. O que te posso dizer é que a escolha é sempre grande (várias dezenas, se é que não chega quase à centena). Da minha parte para já só sei que tenho um Imperial 2030 para sábado às 15h30, se quiseres juntar-te ainda há vaga.

Seja em que jogo for, estou certo que ninguém terá problema em explicar-te as regras, gostamos sempre de receber pessoas novas!

Divertiste-te?....foi muito porreiro. Aparece no sábado

Abraço

Bastante. Devido à enorme afluencia não conseguiu jogar todos os jogos que queria. Mas no geral foi porreiro.

Se houver espaço para mais um I’m in! :slight_smile:

Imperial 2030

Sábado às 15h30m no Alvaláxia.

Eu, helioa, joaopsd, stormrover, PhiberOptik

Não joguem a 6... o jogo perde muita piada

Last played:

<

Alguém tem?

Gostava de experimentar.

Gostava de levar alguma coisa mas a minha coleção é muito limitada. Thumbs Down

Mas estou a tentar mudar isso. Money mouth

Anyway desta vez vou só tentar aparecer para me familiarizar e talvez jogar algo.

Hasta

Não te preocupes com isso... haverá muita variedade de jogos para se jogarem...

o que interessa é apareceres (se puderes) e divetires-te :)

Um abraço (e até amanhã (hoje?))

Eu não tenho o jogo...

mas é habitual haver ppl com o jogo por lá... dependendo da hora a que acabe o imperial 2030, se houver o jogo eu jogo contigo :)

Um abraço

Dominion (x3)

Blink (x8)
Dominion (x3)
Atlantis (x2)
Chinatown (x2)
Finito! (x2)
Loot (x2)
Stone Age (x2)

Nota: se notarem alguma incoerência não respondam directamente a este post. Enviem-me uma mensagem pelo formulário.

Infelizmente só hoje consegui colocar os que se jogou no sábado...

Só uma nota: na folha tenho indicado um jogo chamado Bluff mas não consegui indentificar com precisão qual o jogo (o BGG tem várias entradas com este nome). Caso não seja o que etsá indicado acima, indiquem-me o link para o BGG correcto.

De facto não é esse. No BGG encontras sob o nome Liar's Dice. Há quem tenha uma versão que se chama Perudo, mas é tudo o mesmo jogo.

Corrigido

[quote=BlakenDorf]

Estou a pensar em ir. Já fui à noite de jogos de Terror este sábado e adorei. Evento espectacular.

Quem estiver a pensar ir, que jogos vai levar? Aceitam ensinar um newbie? Innocent

[/quote]

Então? qual o veredicto...?