62º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais são realizados todos os últimos Sábados de cada Mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null); ?>

… eu sugerisse fazermos um "torneio" de Netrunner (que é como quem diz fazer uma árvorezinha e fazer bota fora)? O vencedor paga os cafés à malta.

[quote=Asur]… eu sugerisse fazermos um "torneio" de Netrunner (que é como quem diz fazer uma árvorezinha e fazer bota fora)? O vencedor paga os cafés à malta.[/quote]

I hate you! >_>

Bota fora!?! Estava à espera de jogar mais do que um Netrunner no mensal. laugh

Com Core set, e regras para torneios da FFG para simplificar?

Bem… 

Spreadsheet para inscrição -> [url]https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkaIwO0a2t-LdHBxcVR3QnV5bDdXMUMtYzNOV1J2ZVE&amp;usp=sharing[/url]

Sugeriram-me, e eu concordo se tivermos gente suficiente, em fazer dois torneios paralelos: um com jogo base (e só um), e outro com expansões. Indiquem por favor se têm disponibilidade, e qual dos formatos prefeririam. 

Não faço ideia quais são as regras de torneio da FFG, vou investigar isso.

1- Sim, para fazer um torneio devem ser usadas as regras de torneios para não ter situações estranhas, donde…

2- Fazer 2 torneios não sei se será viável uma vez que cada ronda tem um limite de 65 minutos, donde…

3- Se a escolha for entre Core e expansões eu prefiro expansões, donde…

4- Como eu não tenho nem jogo nem expansões pode-se usar proxies? :slight_smile:

Já li as regras deles. Só não concordo nem com o molde de torneio (bota fora, e só uma partida entre cada jogador - sorteia-se com que lado se vai jogar).

Eu também prefiro com expansões. Mas não tou a ver porque não haveria de haver dois torneios em paralelo?

Proxies não. :slight_smile: Mas a malta empresta cartas com certeza.

Não desgosto do modelo de torneio deles, mas com as swiss rounds poderia tornar-se demorado.

Mas pelo menos cada match deveria consistir nos dois jogos, um com cada facção para cada jogador. Possivelmente usado o método de pontuação que eles indicam.

Mais uma vez, continuando a colaboração com a CMP, iremos realizar uma demonstração de jogos de tabuleiro durante o período da manhã (10:00 - 12:00).

Nesta ocasião estaremos na Casa Museu Guerra Junqueiro, na Rua de D. Hugo, nº 32. Em pleno coração do centro histórico da cidade.

Mapa

Para além da divulgação do nosso hobby é mais uma possibilidade para ficar a conhecer um espaço museológico da cidade e um pouco da vida deste importante poeta.

Agradece-se a quem quer que possa aparecer para ajudar e ou visitar o museu. Parece valer bem a pena:

Até lá!

Vou fechar as inscrições 25 de Abril às 23:59, ok? Assim fico com a sexta para definir o formato (por exemplo, a manter-se estes 5, viro para campeonato em vez de bota fora…), e publicar aqui as regras (que aparentemente será mesmo sem expansões e proxies).

Então? Temos voluntários?

Eu e Ju aparecemos por la.

será impossível comparecer da parte da manhã :frowning: Fazia imenso gosto em ajudar, mas vou trabalhar. Só estarei disponível da parte da tarde. 

Acho que já temos malta suficiente. De qualquer modo, da parte da tarde é o mensal como de costume.

Embora talvez tenha de sair mais cedo…

Adicionado ao cabeçalho.