63º Encontro Mensal de Boardgamers de Lisboa - Dezembro 2011

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia?
Na sexta-feira o encontro é entre as 18h00 e as 02h00. No sábado o encontro é entre as 15h00 até às 02h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger King, Aquarius, Pizzas e Frangos (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na Sexta?

Hive (x2)
Ingenious (x2)

O que se jogou no Sábado?

Go (x3)
Pantheon (x3)
Troyes (x2)
Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

[url=https://boardgamegeek.com/boardgame/17223/world-of-warcraft-the-boardgame]World of Warcraft[/url] (inclui a Expansão Shadows of War)

Dia: 17 Dezembro
Hora: 15h30 até...

Tal como falado com algumas pessoas durante a CON, estava a pensar fazer um jogo de World of Warcraft: The Boargame.

Interessados, por favor mencionem aqui.

NOTA: Para quem não conhece o jogo, tenham em atenção que o jogo é enorme, não só em tamanho físico, como também em tempo de jogo, portanto, quem quiser jogar, POR FAVOR, tenha a certeza que quer mesmo jogar um jogo que leva mais de 4 horas e que gosta do tema, pois pode tornar-se muito complicado de "aturar" durante tanto tempo.

Digam coisas.

[url=https://boardgamegeek.com/collection/user/BlakenDorf]Blaken's List[/url]

Como falamos na Con eu estou bastante interessado e queria mesmo jogar mas lembrei-me q nesse dia tenho um jantar que não posso mesmo faltar por isso se desse pa começar mais cedo era o ideal começar as 15h para tar despachado por volta as 20h30 no maximo 21h. Ou entao começar as 18h30m-19h de sexta

Bem, se quiserem começar às 15h, por mim pode ser, desde que haja jogadores para isso. Pode ser jogado a 2 mas era preferivel haver pelo menos 4 (6 é o ideal).

Na sexta não consigo, porque só saio do trabalho às 19h e entre chegar e explicar e preparar o jogo só por volta das 20h30/21h é que aquilo começava.

Por mim pode ser no sábado às 15h.

Fico à espera de mais voluntários.

Boas, eu tenho um grupo de 3 pessoas certas (apesar de em principio sermos 5) para participar no jogo. 4 dos que estou a falar estavam no ultimo rp que fizémos na con (que acabou por ficar ligeiramente confuso XD) sendo que o último membro falta confirmar, mas em principio irá estar presente.

Não sei quantos jogadores o jogo permite, mas pelo menos com +3 podes contar.

Boas,

O jogo dá para 6 no máximo. Portanto +1 e temos mesa cheia.

Podes contar comigo...

e as 15h em principio não são problema (tenho uma coisa de manhã que deve prolongar-se até às 13h~14h, mas às 15 estou em Alvalade)

E com o Nuno, fechamos a mesa (foi rápido!)

Então estamos assim em termos de jogadores:

Eu (BlakenDorf), Marcelo, Nuno (stormrover), Pedro (naoki) +2 trazidos pelo Pedro.

Portanto fica para sábado 15h.

Se quiserem ir já pensando em que facção querem ficar, vão dizendo.

Horde

Gostaria de experimentar jogar qualquer um destes jogos:

-Labyrinth

-Paths of Glory

-Twilight Struggle.

-Few Acres of snow

-Maria

-Friederich

Ou outro jogo de estratégia que me sugiram(e me ensinem!?).

Tenho um jogo para testar (já em fase final de testes) e gostaria de saber se alguem está interessado em experimentar.

é um jogo de cartas, deck building e dá pelo nome de "Dungeon Keeper - Cardgame".

Precisava de 3-4 pessoas para o jogar e seria para sábado (hora a combinar consuante disponibilidade dos interessados).

O jogo deve demorar por volta de 2 horas, mas pode-se acabar mais cedo caso não estejam a gostar (mas não acredito muito nisso :P)

Se alguem estiver interessado... avise :)

Obrigado.

Bom ... vai ter de ficar sem efeito. Afinal ão vou poder aparecer no Sábado (damit!!!)

De qualquer maneira, se alguem estiver interessado, avise e combina-se.

6 o ideal? Corajosos! Eu até gosto do jogo a dois, embora acho que só joguei 2 ou 3 vezes. Mas pensando melhor, pelo menos a 6 há 3 jogadores de cada lado que jogam uns com os outros!

Visto que o jogo é grande e tem muita coisa para explicar, deixo aqui um "pequeno" video semi-introdutório para o pessoal interessado se ir familiarizando.

Podem ver [url=https://www.youtube.com/watch?v=SNs-Vs2g_Vg]aqui[/url]. Qualquer dúvida disponham.

[quote=PalaNolho]

Tenho um jogo para testar (já em fase final de testes) e gostaria de saber se alguem está interessado em experimentar.

é um jogo de cartas, deck building e dá pelo nome de "Dungeon Keeper - Cardgame".

Precisava de 3-4 pessoas para o jogar e seria para sábado (hora a combinar consuante disponibilidade dos interessados).

O jogo deve demorar por volta de 2 horas, mas pode-se acabar mais cedo caso não estejam a gostar (mas não acredito muito nisso :P)

Se alguem estiver interessado... avise :)

Obrigado.

[/quote]

Eu era gajo para ter interesse em experimentar isso Smile é pena que não vás neste mensal, fica para uma próxima tambem, aparece quando poderes e trás isso contigo que logo se arranjar pessoal para fazer o playtest.

AH afinal vou conseguir ir WOOWHO!!

Portanto, se houver interessados em experimentar o Dungeon Keeper, é só avisar.

Eu vou levar de qualquer maneira

Obrigado.

Se as duas pessoas novas que apareceram estão a ler isto, desculpem lá ter-vos "despachado" para jogarem com outras pessoas. Tínhamos acabado de jogar um jogo bem longo e já estávamos cheios de fome e um bocado cansados do barulho da festa de Natal sportinguista. :)

Espero que se tenham divertido!

@blakendorf

Temos de combinar uns ameritrash!

O pessoal do ameritrash não pode andar um para cada lado :)

Ainda bem que mencionas isso. Temos mesmo de combinar um desses. Escolhe um jogo e um dos encontros mensais e combinamos lá. :)

Edit: Tomei a liberdade de "vasculhar" a tua lista de jogos e deixo algumas sugestões que gostava de experimentar caso estejas também interessado:

- Battlestar Galactica (gosto muito da série)

- Runewars (parece-me interessante)

- Android (tenho o jogo mas ainda não consegui levá-lo à mesa)

- Twilight Imperium (ando para experimentar há uns tempos mas ainda não se proporcionou)

- Descent (planeio adquirir a 2ª Edição quando sair e queria ter o "feeling")

- Last Night on Earth (Tenho o A Touch of Evil e gosto da arte dessa companhia)

- Super Dungeon Explore (tenho-o há pouco tempo e ainda não consegui levá-lo à mesa)

Bom dia...

quem tiver guardado a(s) folha(s) do que se jogou, que a(s) leve na proxima quarta, ou em alternative a(s) digitalize e envie para o meu email: s t o r m r o v e r @ g m a i l . c o m (sem espaços, claro está... Ashamed)