69º Encontro Mensal de Boardgamers de Lisboa - Junho 2012

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?

É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia?
Na sexta-feira o encontro é entre as 18h00 e as 03h00. No sábado o encontro é entre as 15h00 até às 03h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger Ranch, Aquarius, Pizza & Frango (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na Sexta?

O que se jogou no Sábado?
Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter
 

 

Para sábado às 15:30  vai haver pessoal para se fazer um mansions of madness. Já tenho as 4 pessoas combinadas, por isso so falta o dono do jogo :slight_smile:



Vou também levar o Game of Thrones : The Boardgame e precisava de arranjar pessoal para sexta, ou sábado mas só depois do jantar. Existem 2 vagas portanto alguém que se acuse sff



(Já agora Blaken, arranja-me um link para esses vídeos tutorial de MoM sff)

Já que me foi insistentemente pedido, e não querendo desapontar os fãs, fica então marcado um Mansions of Madness, para sábado 15h30.



Para os interessados fica aqui um link para um tutorial do jogo: Parte 1 / Parte 2 / Video Review UndeadViking


Se houver vagas contem comigo para os jogos:



mansions of madness.

Game of Thrones : The Boardgame 

Alguem tem o jogo warriors knight ?



Comprei o jogo na última feira em dezembro mas nunca encontro pessoal que o queira jogar.

Tens lugar num segundo mansions of madness (sábado a partir das 7-8 horas) e num game of thrones (sexta a partir das 18 horas). Se não der para vires a alguma destas datas avisa sff.



Quanto ao warrior knight, também não me importava de tentar isso, mas este mensal já vai estar um bocado apertado para mim… não consegues levar isso numa quarta feira ?

"insistentemente pedido" ^^



Fica então marcado. Se houver depois um segundo jogo eu tento ser o 5º jogador se for preciso… há demasiados interessados cool

Posso levar numa quarta, mas sei que o Vasco conheçe alguem que tem o jogo "warriors Knights" e tambem ainda não o jogou.



Na sexta só posso aparecer apartir das 20h, apartir dai alinho em qualquer jogo :smiley:

Insistentemente pedido é maneira simpática de dizer que me ameaçaram de morte e porrada caso eu não concordasse. :slight_smile:

Eu só sugeri com uma voz calma e serena que seria benéfico para toda a gente que levasses o jogo, de modo a que não aconteça nenhum acidente …

Neste momento, e sendo ávido colecionador de MoM, tenho disponíveis 11 cenários:



Jogo Base:


  • The Fall of House Lynch
  • The Inner Sanctum
  • Blood Ties
  • Classroom Curses
  • Green Eyed Boy



    PODs:


  • Season of the Witch
  • The Silver Tablet
  • 'Till Death Do Us Part



    Expansão:


  • Return of the Reanimator
  • Lost in Time and Space
  • Yellow Matter



    Tenho mais ou menos alinhavado quais os cenários que vou experimentar (tendo em conta que são tudo newbies no jogo, não irei meter nada de muito complexo, embora a complexidade dos cenários seja relativa, tendo em conta que a mecânica de jogo é sempre a mesma), mas caso tenham ideias concebidas sobre o que desejariam, estou disponivel para escutar.

Dos cenários que referiste o lost in time and space pareçe-me o mais interessante, tal como o till death do us part e o fall of house lynch.

Já ficou apalavrado com o David jogar-se o warrior knight no mensal de odivelas que fica lá pro fim do mês.

Acho que se podia abrir uma excepção e apelar que o encontro de sábado fosse na LUDÓPOLIS. Ficamos felizes quando o pessoal vem aos nossos eventos e creio que deveriamos incentivar a que o pessoal fosse ao dos outros. Sábado…se conseguir vou à Ludopolis.



Tenho andado afastado das 4ªs por motivos pessoais que não consigho contornar, mas continuo a acompanhar os encontros em conversas e na net e continuo preocupado com o avanço do hobby e faço o que for possível para ajudar.



Abraço a todos



Gantrithor

Pois, a cena é que a entrada são 7,5 euros … Não és o primeiro a pensar nisso :s

Além de se pagar, a Ludopólis encerra às 20h. O mensal no sábado termina às 03h ou seja, ainda tens mais 7h de jogo para além dessa hora, o que faz valer a pena ir inclusivamente a ambos os eventos.

Por razões diversas penso que os jogos que foram jogados no Sábado não foram anotados…



Se puderem complementar, agradecemos :slight_smile:

Mais logo à noite faço o lançamento dos jogos de Sexta

Eu na 6ª feira anotei um Earth Reborn que estava lá em cima de uma mesa, mas não sei se alguém o chegou a jogar…

Tambem foram jogados na nossa mesa, um Blood Bowl card game, e um Rex.

Tbm foi jogado no sábado um Battlestar galactica com as expansões.