7 Agosto - Sessão regular na XXL - Da cidadela ao deserto. Do deserto ao mar

Tudo começou na cidadela. O Nazgûl, o PCC1972, o David e eu esforçámo-nos por fazer a melhor cidade possível, recorrendo a todos os meios. Curiosamente o assassínio não foi tão frequente como isso... Não me dei muito bem. Apenas consegui fazer edifícios médios, exceptuando uma escola de magia que não rendeu tanto como pode. Embora conseguisse obter as 5 cores, o bónus que daí adveio não foi suficiente para vencer. Algo me está a acontecer neste jogo. Costumava sair-me melhor.

O Nazgûl teve que nos deixar e então o Hélder tomou o seu lugar, após alguma seca à espera que o Citadels acabasse. Optámos por um Through the Desert, que apenas o PCC1972 tinha jogado, para além de mim. Esta pérola do mestre Knizia não desiludiu, como de costume. Apesar da simplicidade das regras e do reduzido número de acções disponíveis para os jogadores, as decisões são difíceis e o peso estratégico de cada jogada vai sendo cada vez maior quanto mais nos aproximamos do final. Os outros distrairam-se um pouco com a possibilidade de pontuar através do isolamento de áreas e isso permitiu-me vencer, embora as pontuações dos outros fossem próximas e muito razoáveis para um primeiro jogo em dois casos e um segundo no outro.

Já era quase meia-noite. Pedia-se algo rápido para terminar e eu coloquei o Korsar em actividade. Foi a estreia da minha cópia e, como sempre quando jogo jogos meus pela primeira vez, perdi. Mas foi giro na mesma, como sempre também...

Lá foi mais uma noite. Pensava que ia estrear o meu Louis XIV, mas não deu. Fica para a próxima...

 

Editado pra corrigir a impressão que tinha de ter sido o único a conseguir as 5 cores... Sorry Nazgûl.

Também fiz as cinco cores no Citadels!!

:slight_smile:

_____________________________________________________________
Evil never dies, it just waits to be reborn…

Me and the post stand corrected, sir. My apologies.

Para a semana lá estarei!

mnv

Para a semana, excepcionalmente, também devo poder aparecer. Tou a ficar com pica de experimentar esse Citadels.

Serás bem vindo, como sempre.

Realmente acho que o Citadels é capaz de ser interessante para ti pois tem alguns aspectos de RPG nos vários personagens que podes encarnar/usar ainda que não seja tão marcado neste aspecto como o Bang!

A partir da próxima semana também conto começar a frequentar as sessões das 3as feiras, agora que a mudança está consumada e as férias acabadas!

Óptimo. Quantos mais melhor. Traz a Patrícia também e mais amigos. Talvez os que jogaram connosco no Crystal Park? Acho que ainda converto a Lígia!!!

Eu conto aparecer todas as 3as (e sempre que haja encontros combinados), a Patrícia deve acompanhar-me com muita regularidade, já a Lígia e o Miguel estão na zona de Alijó/ Vila Real durante a semana, só vêm ao Porto ao fim de semana.

Vou conversar com mais algumas pessoas que conheço da zona do Grande Porto e tenho a certeza que pelo menos umas duas passarão a fazer parte da trupe!

Já agora, de acordo com um comentário antigo o pessoal dos boardgames começa a juntar-se a partir das 21:00 das 3as feiras, certo? É para essa hora que devo apontar?

 

Sim... é mais ou menos isso. A partir das 21. Eu às vezes atraso-me um pouco, mas lá para as 21:30 já contumo estar a chegar.