Acho que te enganas-te no link, o teu vai dar a uma empresa de machados ou WTF :P
E o jogo tb n se chamava Dungeon Slayers?
Acho que te enganas-te no link, o teu vai dar a uma empresa de machados ou WTF :P
E o jogo tb n se chamava Dungeon Slayers?
Sim, é https://www.dungeonslayers.com/
Mas Dragons Slayers também é um bom nome para RPG, eh eh.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos
Uau, o mês de Setembro realmente é uma reentrada dos diabos!
Tivemos uma boa enchente de pessoas ontem no Encontro Mensal com cerca de 14-15 pessoas a participarem em duas mesas de jogo, muitas delas caras novas.
O Henrique apareceu com um já há muito prometido Fiasco e num pequeno compassozito de espera juntamos cinco jogadores para levarmos à cena um casamento que ia de certeza correr mal. Foi bastante divertido com frases memoráveis e muita representação de improviso. ![]()
O Sérgio conseguiu organizar uma mesa de jogo old-school de DungeonSlayers com sete (!) jogadores, muitos deles bastante novatos no RPG. Tantos jogadores normalmente torna-se difícil de gerir o nível entusiasmo de cada um e o facto de não nos conseguirmos desdobrar em três grupos de jogo podia ter corrido mal. No entanto pela alegria sonora que íamos ouvindo dessa mesa de aventurices fantásticas a coisa pareceu-me um belo sucesso.
Obrigado a todos pela presença e participação. Esperamo-vos a todos no próximo mês, no segundo sábado de Outubro!
Como tinha prometido, aqui estou eu!
Como primeira experiência em RPG, foi simplesmente fantástico. Foi uma tarde muito bem passada, um grupo grande (7pessoas) e uma boa história, não muito do meu género (sou sincera), mas para primeira vez diverti-me bastante e isso é que interessa! 
E sempre que me seja possível vou aparecer, para novas experiências 
Olha a elfa... Ah, humana xD
Olá e sê bem-vinda, KatyCat!
Ainda bem que gostaste e espero que para o próximo mês também apareças. ![]()
E já agora se esse tipo de história não foi muito o género deste ou daquele participante estejam à vontade para dar numa de “discos pedidos” quanto a géneros e estilos de história ou jogos que nós desencatamos alguma coisa ainda mais adequadas à vossa diversão.
Qual é mesmo de género que vocês gostavam de jogar?
Aconselho-vos a inscreverem-se no Grupo de Roleplayers de Lisboa (https://www.abreojogo.com/roleplayers_lisboa)para estarem a par quando anunciarmos o evento do 8º Encontro Mensal que provavelmente calhará a 8 de Setembro, o tal segundo sábado de cada mês.
ha! diz o tank que passou mais tempo de quatro do que propriamente a virar coisas de fora para dentro ;)
eu sou o gatuno, btw. o roger manda cumprimentos.
Eu gostava bastante de jogar um rpg mas da maneira mais completa possivel, entrar a sério num rpg ou dois ou três.
Por exemplo, acho que o Strillar tinha um interessante do estilo asiàtico, chamou-me a atenção...
Mas de qualquer maneira obrigado por terem perguntado a opinião aos novos carne para canhão xPP
Cumprimentos de volta ao Roger e diz-te a ti (lol) que se não fosse eu o isco ao pé do altar era toda a party atacada :P
KatyCat e California, ainda bem que gostaram do jogo. Eu gostei bastante até porque há muito que não mestrava. A minha ideia era mesmo ser um jogo simpes e despretensioso. O grupo era grande mas tornou as coisas muito interessantes ao dividir-se em 3. O que usei menos foi mesmo o sistema de jogo mas por mim ainda bem.
KatyCat, reforço o que disse o João, diz-nos quais são os teus gostos. Aliás, isso aplica-se a todo o pessoal. Nós procuramos ter vários jogos diferentes mas nem sempre é possível integrar os jogadores no jogo que provavelmente mais gostariam de jogar. Se no próximo encontro houver de novo um grupo dumas 12 a 15 pessoas, precisaremos de 3 MJs para criar 3 grupos, o que quer dizer que vai haver mais variedade. Mas diz-nos o que gostas.
California, se bem compreendo queres entrar num jogo mais a fundo, com maior domínio das mecânicas. É isso?
Exacto, tipo explorar ao máximo o que temos, melhorar as personagens da party e em consequência disso ter experiências melhores...
Tb quero dizer isto não só para um jogo, podemos estar sempre a variar.
Ok, já está criado a discussão do próximo Encontro Mensal, aqui: https://www.abreojogo.com/encontroRPGmensalLisboa8
Apareçam e dêem sugestões. ![]()
Olá a todos e um grande Bem vindos aos novos visitantes aqui nos threads dos Roleplayers de Lisboa.
Venho só dar uma nota rápida, que ainda não tinha tido tempo para fazer, a dizer que gostei imenso deste último encontro e que também concordo que correu muitíssimo bem em vários aspectos que vocês já referiram:
na mesa do Sérgio (Dungeon Slayers), apesar do número de jogadores, claramente a coisa correu muito bem;
no facto de aparecerem tantas caras novas e animadas;
na sempre boa disposição e hospitalidade do Nuno Barreno e do resto da malta do espaço da Ilusão Paralela;
e na mesa onde eu participei (e, pela primeira vez, fiz de facilitator de um jogo), em que jogámos Fiasco e correu muitíssimo bem, na minha opinião. Era um grupo praticamente só com novatos no jogo mas em que o grupo apanhou muito bem a mecânica de formar relações entre personagens e inventar, sem mestre de jogo, cena atrás de cena, um enredo de carácter cinematográfico em que todos os pormenores (details) associados às relações foram utilizados em cenas cheias de humor e emoção. :)
Em vez de fazer um play report, achava mais interessante convidar quem queira saber mais a checkar o potencial embrogliante dos enredos implícitos do jogo aqui (ver também os playsets) ou a jogar o jogo, por exemplo num próximo encontro.
Claro que foi pena que algumas pessoas ficaram de fora das mesas de jogo mas isso também tem a ver com o pessoal não chegar todo à mesma hora. Talvez no futuro se consiga coordenar tudo e integrar sempre toda a gente nas mesas de jogo. :)
Dia 8 de Outubro lá estarei para mais uma tarde de convívio e cenas destas e afins. ;)
PS: Depois ainda fui com o Nuno Strilar, o Ivo, a Catarina e a Susana (e o Tiago também estava lá) para a Noite de Jogos de Terror no MOTELx e aquilo estava muitíssimo fixe, muita gente, muita gente nova / não familiarizada com jogos, muito boa onda. Joguei um Tsuro, dei uma checkada nos wargames de Warhammer demonstrados pelo grupo Corvo Branco, assisti a uns Lobisomens na Aldeia Velha e joguei Betrayal at the House on the Hill, que gostei imenso! O jogo é muita bom.