No próximo dia 10 de Setembro, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 15:00) durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite. Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João Mariano ou Diogo Curado. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.
Então não vamos conjugar o encontro como MoteLx?
Vamos tentar! Eu por exemplo estou mais disponível de tarde e assim é de modo que mantemos o encontro mensal e sempre no mesmo sítio não vá aparecer alguém que não frequente o Abre o Jogo e tal. 
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos
é que tarde e noite é mais complicado de negociar lá em casa ;)
Então escolhe o que melhor te convier. 
Mas eu só devo aparecer ao Encontro Mensal porque tenho os problemas do costume quanto a horários e tal. 
Ouvi dizer que é desta que o Henrique leva o Fiasco para jogarmos, eh eh!
E de resto? O que é que levamos? 
vou com o Aventuras Sem Rumo, jogo e cenário.
Gostava de levar o The One Ring mas pelo que vi não vou ter tempo para o preparar. Mas é jogo a experimentar proximamente.
[quote=jrmariano]Ouvi dizer que é desta que o Henrique leva o Fiasco para jogarmos, eh eh![/quote]
Sim, sim, confirma-se totalmente que levo o Fiasco para se se quiser jogar!!
Levo também o Quickstart do Dragon Age RPG mas pronto, é um tipo de jogo um bocadinho mais standard, embora também bastante interessante.
Em termos de disponibilidades, tou a contar ir ao encontro, sim senhores, poderei é ter algum aperto a nível de outras combinações de almoço e/ou jantar, portanto não sei como vai ser. Mas estarei lá certamente!
Abraços!
Henrique
Só o Fiasco dá panos para mangas!
Portanto com o Dragon Age e o projeto do Sérgio já temos boas alternativas.
Estava a pensar levar o Do: Pilgrims of the Flying Temple mas ainda não tenho os componentes para o jogar, eh eh.
De resto estou aberto a sugestões. 
Dungeonslayers, Prince Valiant, Talislanta, só para mencionar uns quantos...
O Dungeon Slayers é bem nice e até tive há uns tempos a estudá-lo para ver se corria qualquer coisa, mas depois não continuei. De qualquer maneira gostava muito de lhe dar umas voltinhas numa oportunidade que surja!
O Prince Valiant e o Talislanta não conhecia mas umas pesquisas rápidas dão a entender que também devem ser fixes.
Nota: o Fiasco dá pano para mangas, sim senhores, mas só dá até 5 players (não tem GM).
A ver se ainda esta semana ensaio o DS com o meu filho. O Talista está TODO disponível na net, de graça. Pus o link algures por aqui no AoJ. O PV... gosto muito mas mais do conceito, em boa verdade não tenho grande vontade de jogar.
Como me parece que vou mesmo ao encontro, penso levar o DS e parece-me que dá para jogar umas quantas aventuras!
Falta um dia para o Encontro Mensal! Vamos a isso!? 
Eu vou lá estar amanhã e levo 2 amigos comigo que nunca fizeram roleplay antes.
Se possivel levem algo "newbie-friendly" para eles ;-)
Porreiro, newbies é sempre muito positivo!
Só para relembrar que, por ter um aniversário ao almoço, deve chegar um bocadinho depois das 15h00. :(
Prontos para jogar levo o Fiasco e o Dragon Age Quickstart. Vou ainda tentar imprimir o OldSchoolHack mas não tenho nada preparado para correr.
Abraços e até amanhã!
Henrique
Como disse, espero chegar aí pelas 15h00 com o Dungeonslayers que é bastante amigável para iniciados!
Foi a este encontro como experiência de 1ª vez, e devo dizer que adorei passar a tarde a jogar o DungeonSlayers num grupo enorme de 7 xD
O grupo é divertido, e o local não podia ter melhores condições para RPG na minha opinião. A partir de agora vou tentar estar presente nestes encontros mensais apesar de ter de falhar alguns :/
Obrigado malta, até à próxima. =)
Olá Califórnia! 
Pela animação que ouvimos vinda da vossa mesa pareceu bem divertido sim, senhora. E é mérito vosso e do Sérgio Mascarenhas em conseguirem com um grupo de jogadores tão grande, alguns bem novatos, manter o espírito e a diversão. Parabéns!
Sê sempre benvindo pois infrequentemente ou não desde que vás aparecendo hás-de provavelmente experimentar jogar um RPG diferente ou com pessoas novas. E se não for jogatana pelo menos convive-se! 
Olá California, é ótimo teres gostado do jogo. Foi uma partida sem pretensões mas que correu muito bem graças a vocês todos os 7. O cenário foi 50% a página do Dungeonslayers e 50% as vossas iniciativas. O que ficou um bocado pelo caminho (culpa minha) foi o sistema de jogo mas até acho que não se sentiu muito a falta do mesmo. Com um grupo mais pequeno as coisas teriam de ser diferentes, é verdade.
Se gostaste do Dragonslayers vai a www.dragonslayers.com que tens lá o material todo.