7º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

No próximo dia 6 de Novembro, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

3:16 ou Dresden Files?

Entretanto, também queria reunir pilotos de testes para experimentarmos os novos RPGs tugas vindos do RPGénesis:

"Feudos" por Arkangel
"Drama Gakuen" por Lady Entropy"
"A Assombração" por RedPissLegion
"Shinigami: Contos dos Deuses da Morte" por Rick Danger
"A Singularidade de Cthulhu" por Rui

Gostava de experimentar Dresden Files...

Mais um para Dresden Files, que não pude experimentar no InvictaCon.

[quote=PRuano]Mais um para Dresden Files, que não pude experimentar no InvictaCon.[/quote]É isso, vai ser a mesma one-shot que no InvictaCon quase não tivemos tempo para jogar.

Têem aqui os PDFs das personagens. Mesmo sem conhecerem o sistema, podem ler os aspects e escolher desde já a que mais vos agrada.

[quote]Entretanto, também queria reunir pilotos de testes para experimentarmos os novos RPGs tugas vindos do RPGénesis[/quote]

Conta comigo...

Desde já reservo o Damian O'Toole... maluquinhos religiosos são sempre divertidos... Tongue out

dibs on Sebastian Cool

porque não, é esse o espirito do Mensal. Tongue out

Conta comigo também.

Vamos três gajas em princípio passar por aí. Praticamente só temos experiência com RPGs de consola e PC.

I-I hope we're welcome...

Benvinda ao AbreoJogo, Débora! Happy

[quote=Ilkay]Vamos três gajas em princípio passar por aí. Praticamente só temos experiência com RPGs de consola e PC.

I-I hope we're welcome...

[/quote]Claro, estejam à vontade. Que género de RPGs gostavam de experimentar? O que é costumam jogar no computador?

OH MAN WHAT /DON'T/ WE PLAY?

Neverwinter Nights (os 2+expansões), Dragon Age, Mass Effect(eu nem tanto este, mas elas sim), Witcher, VtM - Bloodlines...

(Para além de que cada um de nós experimentou RPs escritos (eu até em desenho, mas não jogo mesmo)).

É assim, eu tecnicamente experimentei no Halloween o Vampire com a Ana. Tirando o D&D e os da White Wolf, não ouvi falar de mais nenhuns SO YEAH, WE'RE THAT NOOB TO THEM.

Não faltarão jogos para experimentarem algo ao estilo de Neverwinter ou Dragon Age. Mass Effect é capaz de dar num próximo encontro.

[quote=Ilkay]É assim, eu tecnicamente experimentei no Halloween o Vampire com a Ana.[/quote]Já ouvi dizer que foi uma sessão muito fixe. Tiraram fotos, por acaso?

Awesome <333 !

Eu não. Não sei se alguém tirou. Muito pessoal esteve interessado, incluíndo o Hugo, mas não pegou com todos - inclusivé com um dos jogadores. Mas, tirando a Ana, éramos 4, e 3 gostaram por isso diria que foi um sucesso :B

(and ugh, espero mesmo conseguir ir. Fiquei assim pó engripada muito de repente FML can't stay on Internet long, gotta recover--)

Mais uma vez obrigado a todos os que participaram em mais um encontro mensal que, mais uma vez, contou com pessoal novo aos RPGs. Acho que, no total, tivemos dez presenças, o que foi bom tendo em conta que, desta vez, não pudemos contar com a Lady Entropy ou com o Crashburner. Jogou-se D&D, Dresden Files e A Assombração.

Fui a Lisboa em viagem familiar :P

Ou seja , um dos principios com o qual resolvemos iniciar estes encontros, introduzir jogadores novos , continua a fazer todo o sentido e leva-nos a continuar.

Além disso , serve sempre para mesmo nós , os jogadores com experiencia de RPG , experimentarmos outros RPG. Como foi o meu caso com "Dresden Files" ( Punk Rock Rules man!!!).

As fotos , que não são de grande qualidade , serão postadas ainda hoje....

Especial relevo neste encontro , para a utilização de inovadores meios mutimedia pelo Rick , com o seu projector portatil.

Quanto aos novos jogadores, espero que tenham gostado , e esperamos por vós em outras iniciativas , quer nos encontros mensais , quer em eventos semanais do nosso grupo de D&D ( é só contactarem comigo, que infelizmente não tive oportunidade de jogar com voces no sabado , ou o Kazuka ,que foi o vosso DM na aventura , para combinarmos).