7º Encontro Semanal 2010 - Boardgamers Porto

Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

Alguém quer jogar ?

Aviso: O jogo é longo. Mediante o número de jogadores interessados, jogar-se-á no modo Simple ou Advanced (na melhor das hipóteses). O Full fica para um próximo encontro (mensal).

Levo:

- Through the Ages: A Story of Civilization

- Vasco da Gama

- Traders of Genoa

- At the Gates of Loyang


[quote=Dugy]Alguém quer jogar ?[/quote]Eu! Era bom sermos três e começarmos cedo.

Eu jogo! Há algo que tenha de ler antes?

Os 240 minutos referidos no BGG representam o tempo de jogo estimado para 4 jogadores em full game (apesar de acreditar que se consegue fazer em menos com jogadores experientes).

Não vamos, de todo, jogar o modo Full. Isso fica para um mensal (ou para um Porque Sim).

Eu tambem alinho...

Combinem a que horas querem começar...

Se quiserem vir preparados, podem sempre ler o rulebook que o nosso amigo Pombeiro disponibilizou. Um obrigado desde já ao Pombeiro.

Não é necessário pois eu explico as noções básicas e arranca-se logo com o jogo.

No entanto, só mesmo jogando e exemplificando é que se percebe mais facilmente. As regras não são complexas e são, na maioria das vezes, de dedução fácil face às mecânica/tema do jogo. São extensas, isso sim.

Certo. Terá de ser pelas 21:30 - 21:45.

Posso tentar ir mais cedo mas não prometo.

Têm esta review para darem uma vista de olhos, se quiserem, também:

https://www.boardgamegeek.com/thread/386394/a-comprehensive-pictorial-overview-the-quintessent

Aconteceu-me no Through the Ages o mesmo que no Endeavor, mas pior: chegar ao terço final do jogo e só nessa altura perceber como é que se ganha Ashamed Muitos giros esses líderes que dão bónus por construções de certo tipo e esses edifícios urbanos que dão cultura, mas parece que a altura para melhorar a agricultura e as minas já passou, bem como o momento para perceber como é que se aumenta a população sem perder turnos.

Parece também que a parte militar não é assim tão importante antes do full game. Se já houverem dois jogadores à porrada para ver quem é o mais forte, o terceiro não precisa de perder tempo nisso, pois os adversários vão-se anular mutuamente, colonizar é algo que não se consegue fazer sempre e é perfeitamente possível ser atacado quase todas as rondas e continuar à frente em cultura.

na verdade se 2 jogadores já estiverem a porrada é uma boa razão para o terceiro se meter ao barulho tentar limpar ambos os outros, contudo isto não é facil, mas é sempre aconselhavel ter uma força nunca mt longe da do primeiro, e na guerra dificilmente 2 adversários se anulam costuma mais ser um fica sem forças e o mais forte continua forte sem problemas. Aconselho o Ghandi para os pacifistas ^^

a unica razao para fazer upgrade a minas e farms no final do jogo é se as tivermos ainda num nivel mt baixo.