Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Aviso: O jogo é longo. Mediante o número de jogadores interessados, jogar-se-á no modo Simple ou Advanced (na melhor das hipóteses). O Full fica para um próximo encontro (mensal).
Os 240 minutos referidos no BGG representam o tempo de jogo estimado para 4 jogadores em full game (apesar de acreditar que se consegue fazer em menos com jogadores experientes).
Não vamos, de todo, jogar o modo Full. Isso fica para um mensal (ou para um Porque Sim).
Se quiserem vir preparados, podem sempre ler o rulebook que o nosso amigo Pombeiro disponibilizou. Um obrigado desde já ao Pombeiro.
Não é necessário pois eu explico as noções básicas e arranca-se logo com o jogo.
No entanto, só mesmo jogando e exemplificando é que se percebe mais facilmente. As regras não são complexas e são, na maioria das vezes, de dedução fácil face às mecânica/tema do jogo. São extensas, isso sim.
Aconteceu-me no Through the Ages o mesmo que no Endeavor, mas pior: chegar ao terço final do jogo e só nessa altura perceber como é que se ganha Muitos giros esses líderes que dão bónus por construções de certo tipo e esses edifícios urbanos que dão cultura, mas parece que a altura para melhorar a agricultura e as minas já passou, bem como o momento para perceber como é que se aumenta a população sem perder turnos.
Parece também que a parte militar não é assim tão importante antes do full game. Se já houverem dois jogadores à porrada para ver quem é o mais forte, o terceiro não precisa de perder tempo nisso, pois os adversários vão-se anular mutuamente, colonizar é algo que não se consegue fazer sempre e é perfeitamente possível ser atacado quase todas as rondas e continuar à frente em cultura.
na verdade se 2 jogadores já estiverem a porrada é uma boa razão para o terceiro se meter ao barulho tentar limpar ambos os outros, contudo isto não é facil, mas é sempre aconselhavel ter uma força nunca mt longe da do primeiro, e na guerra dificilmente 2 adversários se anulam costuma mais ser um fica sem forças e o mais forte continua forte sem problemas. Aconselho o Ghandi para os pacifistas ^^
a unica razao para fazer upgrade a minas e farms no final do jogo é se as tivermos ainda num nivel mt baixo.