7º Encontro Semanal 2013 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

 

 

Mapa

O que se jogou:


Tichu (2)
Coup (1)
CO₂ (1)
Seasons (1)

Eu sugiro já para a semana:



Ainda há 2 lugares. Nuno e Pedro?

Sure

Vamos nisso.

No encontro da próxima semana devo aparecer com a minha esposa, Laura. 

Se porventura alguém levar um dos seguintes jogos para explicar e experimentar, ficavamos agradecidos: 

Power Grid, Brass, ou Caylus. 

Até lá. 


Não pensei que isto fosse instantaneamente viciante, mas conto ir já pela segunda vez a estes encontros nesta Quinta-feira. Espero reencontrar a malta com quem joguei Chicago Express (e aceitar a sugestão intrigante do jogo Pandemic).

Esqueci-me de um título que já espero há muito para testar: o Age of Steam. Se for este, tanto melhor. 

Tem que ser um realmente viciante para cativar a Laura a tornar-se fã. :) 

Pode não haver segunda oportunidade tão cedo.

Pra semana marcamos um AoS :wink:

Sei que ja costumam jogar por casa, que tipo de jogos é que a Laura prefere?
A explicação do Brass pode ser um bocado pesada para quem não esteja muito habituado.

Dos tres, Power Grid parece-me a melhor escolha, é um excelente jogo.

Alem disso uma pessoa nao está cansada, antes mesmo de começar a jogar, so de ouvir as regras.

Já joguei com ela e a minha filhota ao Puerto Rico (gostou), ao Kuhandell Master, gosta bastante do Alhambra, já jogou Tobago, Bonhnanza. Já jogou a quase todos os que tenho em casa, mas nem todos apreciou. 

Se for demasiado complexo pode realmente desvirtuar o espírito. 

Leva o Seasons, Nuno, para eu arranjar por lá umas vítimas ^^

Estou mais ou menos alihado para o CO2 mas não me importo de passar para o Power Grid e explicar-vos o jogo. Gosto sempre de Power Grid.



Penso que se explica em menos de 15 minutos. O jogo não é muito complexo em termos de regras e menos ainda no que toca ao desenrolar da ronda…



Se calhar é mais fácil saber do que ela não gostou para avaliar as probabilidades de um jogo desagradar.

Não apreciou muito jogos de corridas e com demasiada leitura durante o jogo (como nalguns de cartas). 

O Power Grid parece-me ser do género dela.

A ver se vamos então, pois isto de a convencer tem que ser a jeitinho. :) 

Pois… Estava aqui cheio de pica a organizar coisas e esqueci-me que tenho um jantar de aniversário…



Provavelmente vou chegar atrasado pelo que é melhor não estarem a depender de mim para jogos específicos.



Desculpem.

Pessoal, tenho faltado porque tenho andado em exames. O problema é que agora que recomecei as aulas, tenho uma disciplina que é às quintas-feira das 18:30 às 21:30, portanto tenho de começar a aparecer aos sábados sem falta!

Abraços e vemo-nos no último sábado!

Se puderes leva o Zooloreto. 

Deixei pm.

Adicionado ao cabeçalho.



Devido ao meu atraso, deve estar bastante incompleto. Por favor informem as correcções.



Obrigado.

2 Netrunners